terça-feira, 28 de julho de 2009

Relacionamentos Abertos


O que faz alguns casais optarem por um relacionamento aberto? Seria apenas o tesão de ter uma terceira pessoa na cama e vendo seu namorado sendo tocado por ela? Seria o fato de perceber que aquele fogo da paixão acabou mas que ainda querem permanecer juntos pelo companheirismo e por isso resolveram apimentar a relação? Seria então apenas uma maneira de ver a vida sem hipocrisia e acreditando que a monogâmia não existe e sim pessoas que fingem que são monogâmicas? É este assunto é bem polêmico, porque é diferente de tudo, vai de encontra ao que a sociedade prega que é certo, que é correto! Mas esta mesma sociedade age desta maneira? Esta mesma sociedade é hipócrita? Quem diz que o certo é ter apenas uma pessoa em nossa vida? Não seria a monogâmia uma questão cultural?
O fato é que nos dias de hoje é comum ver casais heteros e gays que possuem uma relação aberta, sem cobranças e sexo livre!
Eu tenho um amigo que diz não acreditar de maneira nenhuma na monogâmia, ele acha que os casais fingem que são monogâmicos quando que na verdade aprontam por trás. Ele me disse que já namorou durante anos um cara onde eles tinha um relacionamento aberto, disse que eles nem sempre transavam a 3, mas que quando pintava a vontade faziam isso numa boa! Meu amigo me diz que este relacionamento foi o mais significativo da vida dele, e que ele amava o cara de verdade! Bem..pra mostrar que existem vários tipos de pensamentos eu acabei de falar com um amigo pelo msn que dizia estar passando por um dilema. Ele descobriu que não ama mais seu namorido (eles moram juntos há 3 meses) e que descobriu isso por esta traindo seu "marido" que na visão dele não merece e nem faz isso! Meu amigo disse que pensa em sair da casa do rapaz e voltar pra casa da sua mãe (ele odeia morar com a mãe), porque esta sendo muito difícil a convivência com esta situação. O meu amigo diz que gosta de seu namorado, mas acha que não gosta o suficiente porque trai. Então não seria o ideal para esta relação um relacionamento aberto? É tão difícil encontrar uma pessoa que mexa com você de verdade e formar um lar junto. E vale a pena jogar tudo pro alto por sexo? Eu o aconselhei a abrir o jogo, isso faria bem pra ele e para o outro, independente do resultado final.
Se você entrar na internet e realizar uma pesquisa em sites de relacionamentos você verá como é grande o número de casais que vivem uma relação aberta e que parecem bem felizes com esta situação! O Paulo de hoje não consegue se ver neste cenário, não por falsa hipocrisia ou por uma mente arcaica, mas sim pelo sentimento que pra mim fala mais alto que o sexo! Posso resolver meus problemas sexuais com contos eróticos, vídeos pornos e muita imaginação, mas não posso resolver meus problemas sentimentais com um terceiro cara na minha cama, aliás não só não os resolvo, como ainda os pioro! E com toda certeza depois do orgasmo vai vim a "tempestade". Mas como cada um tem seus conceitos, valores e sabem o que lhes dão prazer é aceitável que outras pessoas pensem de outro jeito. Aliás muitos casais que começaram um relacionamento aberto pra apimentar a relação ou pra salvar seu casamento não se arrependem e vivem hoje até mais felizes do que antes em uma relação monogâmica.
Eu li uma vez uma matéria que dizia que era possível sim se apaixonar por várias pessoas ao mesmo tempo, porque existem varias formas de paixão. Você pode se apaixonar por alguém que te interessa sexualmente, ou por alguém que você se sente bem na companhia, ou até mesmo aquela pessoa que te possibilita uma vida confortável com bens materiais. Então se existem vários tipos de paixões e você pode se apaixonar por várias pessoas ao mesmo tempo não seria hipocrisia dizer que você não pode sentir desejo por outras que não seja seu parceiro? Se eu amo meu namorado, mas continuo tendo desejos sexuais por outros caras e por mais que não chegue nos finalmente eu já não o teria traído em pensamento? Realmente são muitas as perguntas geradas por este tema polêmico que é o relacionamento aberto. Muitas pessoas dizem que quem ama não trai, mas se você está fazendo junto com seu parceiro não é traição não é mesmo? Ou seria uma traição consigo mesmo ou com os princípios de toda uma sociedade? Uma relação aberta é baseada no amor ou apenas em sexo? Mas sabem de uma coisa o que importa de verdade não são os conceitos gerados de toda uma sociedade e nem o que outros pensam de seu relacionamento e nem mesmo o que você faz dele, se você o faz com dignidade, o que importa mesmo é que você seja feliz em uma relação aberta, fechada ou com aporta encostada ou entre-aberta, o importante mesmo é gozar no final! (em todos os sentidos)

Gays na velhice


Eu tenho um amigo que sempre disse: "Gente quando eu ficar velho eu me mato! Porque não há nada mais ridículo do que uma bicha velha!"
E você? Concorda com a frase acima? Eu prefiro acreditar que é possível envelhecer com dignidade, saúde e beleza!
São muitos gays que vemos que já passaram dos 40 e estão com um corpo muito melhor do que gays de 20! Eles se cuidam, malham, fazem dieta....Mas envelhecer bem não é cuidar somente da saúde e da aparência, é cuidar também do seu eu! Dos seus princípios e de seus conceitos que não podem ficar turvos com a idade avançada.
Existem muitos gays que chegaram a velhice sozinhos, sem um parceiro ao seu lado e por não serem mais tão atraentes quanto jovens decidem pagar garotos de programa para satisfazerem seus desejos sexuais. E este com certeza é o medo de muitos gays, porque diferente do mundo hetero onde forma-se uma família tradicional com papai, mamãe e filhinho isso não é possível no mundo gay, ou pelo menos não desta maneira tradicional e com muitas dificuldades para a formação da mesma!
Alguns gays que são temerosos ao futuro, sentem medo de não encontrarem a pessoa certa, de chegarem a velhice sozinhos e tendo que pagar para obter sexo, percebendo que já não são atraentes. E isso tornado-se uma "bicha velha ridícula!" Mas é necessário que você saiba que se houver um cuidado com seu corpo e espírito você será sempre desejado independente da idade e por mais que chegue sozinho na velhice não se sentirá só porque veio trabalhando seu espírito para isso durante os anos.
E não podemos esquecer também a máxima que diz que sempre há um chinelo velho para um pé cansado! E isso é pura verdade! Existem pessoas que simplesmente não se atraem pelo gostoso malhadão, ou pelo coroa enxuto, mas que adoram o tiozinho barrigudo, o vovozinho cheio de pelancas! Parece estranho ? Mas essas pessoas existem! E caso você não consiga chegar com "tudo em cima" na velhice saiba que existem pessoas que se sentem atraídas por você pelo o que você é!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O homem perfeito existe?


Quando se tem 20 anos achamos que o nosso homem perfeito existe e está guardado para nós. Quando chegamos aos 30 e sem o homem perfeito começamos a perder as esperanças. Ao chegarmos aos 40 não só constatamos que o homem perfeito não existe como percebemos que ele era aquele que era perfeito para aquela situação que eu me encontrava, para o momento que eu vivia. E que eu deixei passar!
As vezes estamos tão alucinados nesta busca pelo homem perfeito que deixamos de experimentar coisas, de ver que existem pessoas legais bem perto de nós e que podem se tornar "perfeitas" se não formos tão exigentes e buscarmos a todo instante o homem perfeito que só existe em nossa cabeça!
Eu aprendi que aquele homem perfeito simplesmente não existe! Mas calma aí, nada de decepções ainda! Existem pessoas que chegam bem perto dele! Mas que as vezes você nem nota porque sua mente esta presa no tal homem perfeito q você mesmo criou! E sabe por que ele não existe? Porque pessoas perfeitas simplesmente não existem! Do mesmo jeito que você também não é perfeito. O legal da vida é justamente isso! É encontrar situações nem tão perfeitas assim e tentar se enquadrar a elas. E fala sério ? O homem perfeito é muito chato! Aliás tudo que ta perfeitinho demais é chato pra caraca! Porque perde a graça, não tem risco, não tem tesão pelo perigo e pelo novo!
A primeira coisa que você tem que fazer é sair da condição de vitima do mundo por não ter encontrado ninguém ainda e parar de esperar que seu príncipe encantado chegue no cavalo branco, te beije e assim vocês irão viver felizes para sempre! Terra falando!! Aloooouuu!!! Olhe pra você! Você é o João, o Paulo, o Pedro, o André, o Felipe....Você não se chama Cinderela!
Como já disse antes o homem perfeito é aquele que se enquadra na maneira que levamos a vida, que combina com nosso modo de viver! Mesmo que não combine em outras coisas, mas que pelo menos no fator principal tem tudo haver com você!
Como as pessoas se encontram em estado de mutação constante talvez o homem perfeito de agora não seja perfeito depois, e de repente aquele seu ex que não tinha nada haver com você agora é teu homem perfeito!
Ao longo dos anos eu encontrei vários homens perfeitos para determinadas maneiras que eu levava a vida. Em um momento de muita carência encontrei um homem perfeito que era muito carinhoso, romântico, atencioso mas que também era irritadiço, me deixava inseguro...Mas que tinha as qualidades necessárias para o momento que eu me encontrava! E com isso seus defeitos ficavam em segundo plano.
Já encontrei o homem perfeito em um momento de minha vida onde eu estava querendo mais curtição, balada, priorizar meus amigos e ele era perfeito pelo simples fato de quem também queria levar a vida deste jeito! Não pegava no meu pé, não me controlava e nem me proibia de nada! Hoje em dia ele tá longe do meu ideal de homem perfeito, porque eu mudei! Eu to caseiro, querendo curtir um dvd em casa, sair apenas pra almoçar ou jantar fora, pegar um cinema....E o homem perfeito pra minha vida de agora é meu atual namorado, que leva a vida assim como eu! Que tem defeitos também é claro, mas que eu sei que o mais importante dentro do meu conceito de valor ele têm! E este meu namorado que hoje é perfeito pra mim não era perfeito a quase quatro anos atrás, porque eu não era o mesmo Paulo que sou hoje!
Então prestem a atenção que o homem perfeito é um conceito de cada um e que ele muda conforme você vai mudando...
O negócio é o seguinte galera! Agora que vocês já sabem que o homem perfeito não existe, deixe o príncipe encantado para os contos de fadas e parem de procurar por este homem perfeito ,pois assim se fecharão para o mundo e logo logo envelhecerão. E irão constatar que não só deixaram os homens que poderiam ser perfeitos passarem como a altura do campeonato você também não poderá ser mais o homem perfeito de ninguém!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Garotos de programa. Você pagaria?


Já dizia o falecido Clodovil Hernandez: "Eu não acredito no amor entre dois homens. Eu vejo o homem apenas como um ser sexual. Por este motivo eu pago para ter sexo quando o quero!"
E você concorda com a frase a cima? Eu particularmente não sinto o menor tesão pelo sexo pago. Por favor não me interpretem mal! Eu não tenho absolutamente nada contra garotos de programa e nem quem solicita seus serviços, mesmo porque cada um faz de seu corpo o que bem entender, vendendo, ou melhor alugando para quem quiser. E o usufrui quem achar que deve. Eu não tenho nada contra isso, mas o negócio é comigo mesmo! Eu jamais conseguiria ter tesão por alguém que está trasando comigo simplesmente por eu estar pagando. Isso não me dar o mínimo tesão! Eu não sou do tipo que se excita com corpos malhados e bumbum durinho, eu me excito com situações, flertes...Até considero meio humilhante pagar alguém para transar. Será que não possuo talento para conseguir isso de graça?
Gente! Pode até parecer meio louco ou prezunçoso da minha parte o que vou falar agora, mas estou sendo extremamente sincero. Poderia o Reynaldo Gianecchini chegar agora comigo e dizer: " E aí topa transar comigo? To cobrando só 50! Minha resposta seria: Não, obrigado!
A situação para mim é mais excitante do que qualquer outra coisa, e no caso de transar com garotos de programa não vejo nada de excitante nisso! Não me excita a maneira robótica e mecânica de ligar para alguém dos classificados ou parar algum cara na rua e ir para um motel, transar, depois jogar o dinheiro em cima da cama e ir embora! Não! Não me vejo neste cenário!
Sexo pra mim é porque ambos querem ter o corpo do outro, querem sentir prazer no toque da pele...Sexo pra mim é ter desejo pelo o que você é não pelo o que você tem!
Já parei o ato sexual com parceiros inúmeras vezes por perceber que eles não estavam com tanto tesão assim. É o tesão de meu parceiro que alimenta o meu! Por exemplo, eu jamais conseguiria ser ativo com um cara vendo que ele está com uma cara de dor, não quero cara de dor, quero cara de prazer! Isso pra mim é broxante! Então não consigo imaginar que to transando com um cara que não está desejando meu corpo e sim o dinheiro que está em minha carteira!
Agora é óbvio que cada um tem dentro de si aquilo que lhe da prazer. E o que pode ser broxante para mim de repente é extremamente excitante para outros! Muitos caras ativos se excitam por exemplo em ver que o passivo está sentindo dor, eles se sentem bem com isso, poderosos! E o tesão para eles só aumenta!
Outros tipos de caras já gostam de transar com garotos de programa imaginando que é eles que mandam ali por estarem pagando, ele se vêem como donos e o garoto de programa como objeto que esta sendo usado e depois será descartado como se nada fosse! E isso é altamente excitante para estas pessoas, porque elas se imaginam dominadoras onde o seu "escravo" fará tudo o que elas quiserem!
E também não sejamos bobos ao generalizar dizendo que todos os garotos de programa estão nesta situação por terem encontrado uma maneira digamos assim "mais fácil" de ganhar seu sustento. É óbvio que existem alguns que sentem muito prazer em realizar isso, não só pelo dinheiro, aliás eles acabam vendo o dinheiro como apenas uma consequência de algo que para eles é muito prazeroso. São muitos os garotos de programa que dispensam a pílula azul porque realmente possuem tesão em transar em uma noite com vários caras desconhecidos.
O fato é que os garotos de programa são uma realidade e que eles só existem e estão aí no mercado porque tem quem usufrua do produto.
Então se é este o seu caso: Boas compras e enjoy!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Casais gays e a adoção!



Quero começar este texto com uma pergunta ao leitores: O que você acha que é melhor para uma criança, que ela seja criada por um casal gay que lhe da amor, lar, comida, carinho e educação ou que ela seja criada em um abrigo esperando a oportunidade de ser adotada por um casal hetero até ficar mais velha e com isso ser tirada do abrigo por não ter mais idade de permanecer lá? Se a sua resposta foi que ela seja criada por um casal gay, meus parabéns! Você além de ser um ser sem preconceito você também é um cidadão consciente que sabe o que é melhor para o próximo!
Gente todos os dias milhares de crianças morrem de fome, sozinhas, criadas pelas ruas da cidade de qualquer jeito, pela lei da rua, o que pode no futuro transforma-las em bandidos que colocarão em risco a segurança da sociedade. E outras estão em orfanatos e abrigos na esperança de serem adotadas e terem um lar. E se elas forem negras ou mais velhas a situação é ainda pior, pois os casais que procuram crianças para adotar querem que sejam bebes e branquinhas, e como nem sempre é este o perfil de crianças que estão nos abrigos é comum -las envelhecer lá dentro e cada dia que passam lá é o sentimento de derrota aumentando, vendo outras crianças indo embora e ela ficando cada vez mais velha e percebendo que cada dia mais diminui a possibilidade de ganhar um lar! E diante de tudo isso porque tanto preconceito em casais gays quererem adotar crianças que precisam de um lar?
Muitas pessoas dizem que crianças que são criadas por casais gays, sejam de homens ou mulheres crescem confusas e sem entender as coisas, e que no futuro podem se tornar seres humanos traumatizados! M-E-N-T-I-R-A!!! Isso é um grande absurdo, isso é coisa de uma sociedade preconceituosa! Crianças não são preconceituosas, não nascem assim! Aquelas crianças que se tornam preconceituosas são porque os pais são, os pais colocam isso na cabeça delas!
O que pode deixar uma criança traumatizada é a violência nas ruas, a fome, a miséria e nunca, jamais o amor, o carinho, todas as coisas boas que se podem ter dentro de um lar de verdade! E convenhamos existem muitas famílias de heteros que na verdade não possuem um lar, é pai alcoolátra que bate na mãe e muitas vezes na frente do filhos, mães relapsas que não sabem ser mães de verdade e por aí vai...Isso sim pode traumatizar uma criança e não o fato delas terem dois pais ou duas mães! Aliás todas as famílias são iguais? Vejo famílias de mãe e filhos, vejo família de pais e filhos, vejo família de avó que cria os netos, de tia que cria os sobrinhos...Vejo tanta tipo de famílias, e por que não posso ver uma família de dois pais ou de duas mães? Do mesmo jeito que uma criança se adapta a separação dos pais e aprende a morar só com a mãe ou só com o pai ela também sabe que crescer entre dois pais ou duas mães é algo normal, pois tudo aquilo que vivenciamos desde crianças é considerado normal para nós, mesmo que a sociedade diga o contrario! Uma criança bem instruída pelos pais não tem motivo algum para depois se sentirem discriminalizadas pelos colegas de escola, elas já vão se preparando para isso ao longo dos anos! E podem ter certeza estão mais preparadas para esta situação do que outras que descobriram a pouco tempo que o pai trai a mãe!
Existem casos de gays famosos que adotaram crianças e pelo que consta elas são bem felizes, como é o caso do apresentador Leão Lobo que adotou uma menina e hoje ela cresceu e já se tornou uma adolescente em nada diferenciada das outras e muitos feliz!
Alguém lembra aí do filho de Cássia Eller que quando a cantora morreu a justiça deu a guarda do menino para a mãe adotiva, no caso companheira de Cássia de muitos anos, que o menino também tinha como mãe? A justiça tirou o garoto da guarda da avó e levou em consideração a vontade do garoto que preferia ficar com a esposa da mãe dele do que com sua avó!
É muita burocracia para adotar uma criança, e no caso de casais gays essa burocracia só aumenta. Aumenta de mãos dadas com o número de crianças que estão sozinhas precisando de uma família.
Eu comecei o texto com uma pergunta e quero terminar com uma resposta: Não! Minha resposta é não para esta sociedade preconceituosa que prefere ver crianças sozinhas nas ruas e orfanatos do que felizes em uma casa na companhia de duas pessoas que se propõem a ama-las!

sábado, 18 de julho de 2009

Sou bissexual e daí?


Até um certo tempo atrás eu não acreditava muito na bissexualidade e achava que pessoas que se diziam bissexuais na verdade eram gays "encubados" que não tinham coragem de assumir perante a sociedade sua condição sexual e então se intitulavam bissexuais. Hoje em dia depois de presenciar tantas coisas que nunca pensei que pudessem existir na vida, como pessoas que tem tesão em pés ou pessoas que gostam de transar com animais, ou até mesmo aqueles gays que parecem heteros e heteros que parecem gays (metrossexuais) eu acabei chegando a conclusão que eles existem sim e que é super normal esta maneira de levar a vida. Aliás o que é ter tesão por ambos os sexos perto de todas aquelas coisas que citei acima?
Eu mesmo já conheci algumas pessoas bissexuais, e perguntando para elas por qual sexo elas mais tinham tesão, a resposta era sempre a mesma! Elas diziam que eram coisas diferentes, que com mulheres era um romantismo, um toque, um beijo, um carinho...Coisas assim era o que mais chamavam a atenção dos bissexuais masculinos, enquanto que com os homens já era algo mais carnal, sexo, desejo, tesão! Não que não fosse possível ter desejos sexuais por mulheres e nem ter uma relação amorosa e sentimental com os homens, mas no geral o que mais pesava para homem era o sexo e para mulher o sentimento!
Eu tenho um amigo que diz que se namorasse um bissexual ele não teria ciúme se o namorado dele tivesse também uma namorada ou ficasse com outras mulheres, mas o que ele não aceitaria mesmo era que ele ficasse com outros homens, visto que ele já o tinha e então se procurasse outros seria traição! Na época que meu amigo me disse isso confesso que achei ele meio sequelado, mas parando pra pensar hoje em dia, eu percebo que existe de tudo nesse mundo e que nada mais me espanta, mas que mesmo assim ainda é muito para minha cabecinha pequena! Como eu vou aceitar que meu namorado beije outra pessoa, faça sexo com ela? Não isso é impossível para mim! Não importa que seja uma mulher, porque na verdade não vejo se é mulher ou não, eu vejo que é uma outra pessoa, um outro ser humano que está sendo tocado ali pela pessoa que eu amo e que diz me amar! E isso sem falar que dali podem sair filhos! E eu que jamais poderei dar uma família para ele? Pelo menos não do modo tradicional. Como eu fico? Como eu fico nos natais, reveillons, dia dos namorados e outras datas comemorativas que ele não puder ficar comigo porque tem que ficar com ela? Ai não, não e não! Pode me chamar de mente pequena, antiquado, o que for! Mas isso ainda é muito pra mim!
Jamais conseguiria namorar um bissexual. Quando você esta namorando uma pessoa que gosta de um sexo já é difícil nos momentos de insegurança, você já fica pensando que ela pode conhecer alguém no ônibus quando tiver vindo pra sua casa, ou na fila do banco..Na boate você já fica de olho nos caras que podem tá dando em cima do seu namorado. E se ele gostar de mulher também? Devo me preocupar com o mundo todo então? Qualquer pessoa vira uma ameaça? Ah não! Nada de preconceitos com os bissexuais, entendo completamente esta realidade! Mas um bissexual na minha vida, só como amigos!

Começo de namoro. Fim de amizade?

É comum quando uma pessoa encontra um namorado e de repente desaparece, some, vira fumaça? Sabe, isso acontece muitas vezes e nas melhores amizades. Tente se imaginar na cena: Você tem um grande amigo e está super acostumado com ele. Vocês fazem tudo juntos. Vão a cinema, salão de beleza, shows, shopping, baladas...Até que ele conhece um cara e começa ir se afastando...Vocês passam a se ver menos, ele já não retornar seus telefonemas, aqueles programas que ele fazia com você agora faz com o carinha e por ai vai...Parece que ele te deixou de lado, te excluiu da vida dele! É caro amigo, seu amigo criou asas e voou! E você que sempre esteve ali do lado dele, dando apoio nos momentos em que ele se encontrava frágil, agora talvez nem seja lembrado! Logo você que deu tantas vezes o ombro pra ele chorar e agora não tem ninguém pra te fazer o mesmo! Mas a amizade é assim? Ela é uma troca? Deve se dar atenção esperando que ela seja retribuída ou da-la simplesmente porque você se sente bem assim?
O fato é que nos sentimos humilhados como pessoa, como ser humano quando uma pessoa que tanto amamos e é tão importante para nós nos coloca de escanteio em sua vida. É tão triste você perceber que aquela pessoa que te queria tão bem, agora parece que nem lembra mais de você! E você deve cobrar isso? Será que os amigos possuem esse direito? Mesmo porque, será que você não faria o mesmo no lugar dele? Bridget Jones diz que os amigos são muito estranhos, que quando você está solteiro eles fazem de tudo pra você encontrar um namorado, e que quando você encontra eles fazem tudo pra você terminar com ele!
Os amigos estão acostumados a ter você em tempo quase que integral e as vezes acham estranho quando você começa a namorar e os deixam de lado. Mas é essencial que eles entendam esta situação, pois não tem nada de anormal ai. É natural que quando se comece um namoro e você está ali encantado pela pessoa e querendo a conhecer mais, acabar lhe vendo com frequência e com isso os amigos fiquem um pouco de lado no inicio. E que aquelas programas que muitas vezes você fazia com os amigos por não ter ninguém, agora começar a fazer com o "seu amor"! Aliás era isso que você sonhava, ver um dvd agarradinho com seu namorado em casa, pegar um cinema no domingo, fazer um jantar romântico....
Mas como eu disse antes, é natural que isso aconteça no inicio do namoro pois você está no auge da paixão, mas com o passar do tempo já é natural que você volte a ter mais contato com seus amigos. Claro que jamais poderá ser como era antes, visto que sua realidade é outra agora, seu tempo não está mais tão disponível como antes e os objetivos afetivos e sexuais já não podem ser mais os mesmos de quando você era solteiro. E seu amigo terá que entender tudo isso em você, ele terá que não ser egoísta e perceber que a vida é assim, pessoas saem de nossas vidas e entram outras o tempo todo! E sabe de uma coisa? Se ele gostar de você de verdade, ele vai sentir muito a sua falta, mas vai sentir ainda mais felicidade em saber que seu grande amigo encontrou o amor e está feliz! Mesmo que agora um pouco longe dele!
Talvez este assunto seja de todos os outros que escrevi até agora o que mais eu esteja gabaritado para falar, pois vivo isto na pele! Meus amigos se queixam muito que mudei depois que comecei a namorar, que os coloquei em segundo plano, que agora vivo pro meu namorado e que não sou mais o mesmo Paulo de antes! Hellooooooo my friends!! É lógico que não sou mais o Paulo de antes! O Paulo de antes não tinha um namorado que valesse a pena, o Paulo de antes tinha que camuflar sua solidão com muitas reuniãozinhas regadas a muito disse-me-disse e conversa fiada! O Paulo de hoje é melhor! Não tenham dúvidas disso! Pois o Paulo de hoje é simplesmente feliz! E aquele Paulo risonho, que era o centro das atenções e fazia tudo girar em torno dele, por mais que estivesse na balada gritando de felicidade ao ouvir Don'cha e com um copo de licor de menta na mão, por dentro ele estava gritando!! E gritando: "Socorro! Eu preciso encontrar alguém que me tire deste mundo tão vazio!" Encontrei amigos! Fiquem felizes por isso e não tristes por se sentirem de lado! Na verdade acredito que atrás de um grande homem sempre tem um outro grande homem, mas é do lado que estão os melhores amigos do mundo! E os melhores amigos do mundo, por mais que se sintam magoados com a ordem natural das coisas que é o amigo criar asas e voar quando encontrar um namorado, ele estará aqui de braços abertos se um dia esse namoro acabar. E mais ainda, ele estará preparado para novos voos!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Problemas Sexuais. Quase todos tem!


Quase todas as pessoas possuem problemas sexuais, e os gays não estão fora disso. Muito pelo contrário! Talvez o fato de serem gays os problemas sejam ainda maiores! Como uma pessoa que ama o namorado ativo, mas tem um problema: Ele também é ativo! O que se deve fazer nessa situação? O que deve falar mais alto, o amor ou o sexo? E se ambos forem passivos, um consolo seria a solução? Muitos desses problemas sexuais existem na vida de casais gays. E devem ser discutidos para que cheguem a uma solução!
No caso de um casal de namorados gays onde ambos são ativos ou passivos é muito importante o dialogo. O casal deve conversar se a solução seria ambos cederem um pouco ou de repente colocar uma outra pessoa ou simplesmente terminar. Isso tudo depende muito do casal. É necessário que colocando as coisas na balança este casal perceba o que é mais importante pra eles, o que é mais fundamental na relação! Eu por exemplo não vejo o sexo como fator principal. Já diz o Manoel Carlos: "Quando você for se casar, case-se com alguém que goste de conversar. Porque com o tempo é isso o que vocês mais vão fazer!" E eu assino em baixo do que ele disse, concordo plenamente! O sexo é algo que se encontra em todo lugar e em qualquer esquina, agora amor, uma pessoa que seja companheira, carinhosa e que mexa com você! Isso não é fácil! E eu abriria mão de sexo nesta situação ou pelo menos de um sexo tão prazeroso em nome do amor que pra mim é mais importante. Mas de repente você pode dar mais valor ao que diz Rita Lee: "Amor sem sexo é amizade!" E querer terminar a relação! E se você for assim meu conselho é que termine mesmo, se não será um relacionamento insatisfatório, que não te trará só coisas boas e que você não terá aquilo que mais precisa em uma relação. E com o tempo você pode acabar indo procurar o que você precisa fora do namoro, e aí as coisas podem se complicar! Agora é claro que se este casal topar na boa chamar uma terceira pessoa para o ato sexual e encarar o sexo como apenas uma necessidade do homem e que juntos não é traição porque eles sabem disso e então é absolutamente normal, se ambos concordam com isto e estão felizes assim nada mais importa!
São muitos outros problemas que também afetam a vida dos casais, como o caso da ejaculação precoce, onde as vezes um tem o habito de demorar mais na transa e o outro não consegue demorar muito e acaba gozando logo. Pode acontecer também o fato de o passivo não gostar de fazer a "chuca" talvez por algum problema de saúde e com isso "passar o cheque" algumas vezes o que acaba irritando o ativo. Ou até mesmo hábitos sexuais diferentes, como um que prefere transar em lugares públicos onde alguém pode pegar e outro prefere o conforto de uma cama e a segurança de um quarto, ou aquele que não gosta de fazer tal posição e o namorado parece um acrobata na hora do sexo e por aí vai...São infinitos os problemas sexuais que um casal pode passar, mas eu repito. Se o problema for conversado, ele pode ter uma solução e será resolvido! O negócio é não fingir que nada está acontecendo, e tentar ir levando. Esse tipo de atitude só piora a situação!
E não pensem que apenas os casais passam por isso, até você que não tem namorado e tem uma vida sexual ativa também deve ter alguns problemas e passado por algumas situações. Eu por exemplo quando era solteiro sempre tive vontade ter uma boa transa a três e até tentei algumas vezes mas nunca rolou de verdade! O prazer nunca era tão grande e na hora H me sentia meio reprimido e não conseguia me soltar.
Eu conheço amigos que não conseguem transar com desconhecidos, que precisam estar sentimentalmente envolvidos para ter uma boa relação sexual e outros que já são o contrário e a partir do momento que se apaixonam o sexo deixa de ser tão prazeroso e preferem transar apenas com caras que não possuem ligação nenhuma.
Então é um seguinte caro colega! Você também deve ter pelo menos algum probleminha sexual que seja. E não é o fim do mundo! Todos tem e passam por situações sexuais não muito agradáveis. O negócio é torcer para que você encontre em sua trajetória pessoas que te entendam e que consequentemente possam te deixar mais a vontade na hora do sexo. Assim o sexo pra você não será mais nenhum "bicho papão" e sim só prazer!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Diálogo é essencial!


Como já diz a máxima: "É conversando que a gente se entende!" Totalmente verdadeira! E não é apenas em relacionamentos amorosos mas sim em tudo na vida. Nas relações pais e filhos, irmãos, amigos, colegas de trabalho....Tudo que for conversado é mais fácil de ser resolvido!
No caso dos casais é essencial que exista uma liberdade de expressão. Que ambos se sintam a vontade para falar do que desejam. Pode ser de uma fantasia sexual que a pessoa gostaria que fosse realizada ou daquela situação que aconteceu na festa e que você não gostou muito e agora quer dar um toque para ele não a repetir mais. Pode ser também aquele costume que ele tem de ficar fungando e que você odeia ou até mesmo aquilo que ele faz na hora do sexo que não te dar nada de prazer mas ele pensa que tá arrasando! Em fim...São muitas as coisas que pedem diálogos diários e se você realmente quiser ter uma relação madura e feliz é necessário que fale tudo, por mais que você ache que ele possa ficar chateado depois. Eu garanto por experiência própria que eles ficam mais chateados quando você não conta nada e depois eles descobrem de uma maneira não muito legal. Se sentem traídos, deixados de lado ou percebem que estão em uma relação não muito sólida. As vezes é tudo isso junto.
Quando estamos namorando a pessoa mais intima de nossa vida é o nosso namorado, porque nos despimos pra ele e nos mostramos ! Com nossas imperfeições e sem nossas proteções (roupas). E então é necessário que a pessoa mais intima nossa, também seja nossa cúmplice. É fundamental que exista cumplicidade em um relacionamento para que ali realmente exista um casal. Caso contrário existirá apenas duas pessoas que namoram e não um casal no sentido real da palavra.
A cumplicidade é perceber que seu parceiro estará do seu lado por mais que....Mesmo que.... Apesar de...E não são muitos casais que possuem esta certeza, e talvez por isso escondam coisas de seu namorado na dúvida se ele aceitará e entenderá.
Eu tenho um ex namorado que nós tínhamos uma química de pele muito boa, mas na vida, fora do quarto não nos entendíamos em nada! E isso tudo por não existir dialogo na nossa relação. Ele escondia de mim coisas que o magoavam, que o feriam! Pelo simples fato de querer evitar uma briga entre nós. Nós não gostávamos de muitas coisas no nosso relacionamento, mas ambos ficavam calados e não tentavam chegar a uma solução. Com isso o relacionamento ia morrendo aos poucos e apesar de gostarmos um do outro era inevitável impedir isso. A falta de dialogo com toda certeza foi a grande responsável pelo fim do namoro e geradora de vários outros problemas. Se tivéssemos tido diálogo em muitas situações teríamos evitado muitos problemas que surgiram pela falta dele!
Esta fala de diálogo se torna ainda mais ameaçadora no caso de casais muito diferentes, que gostam de coisas diferentes, tem visões diferentes de como levar a vida e possuem conceitos nada parecidos! Se neste caso você não tiver dialogo, não sentar e conversar para chegarem a conclusões. Pode ter certeza que será um relacionamento de poucos meses e de muitas tempestades. É fundamental que neste caso o casal fale abertamente de que está aberto a mudar em pró do casal, nunca pense que é pró do outro e sim do casal, pois qualquer mudança realizada afetará a vida de ambos, não exclusivamente a dele ou a sua!
Então a partir de hoje não esconda mais coisas que possam o ferir ou que está o ferindo. Você vai ver que a relação de você só ganhará com isso. Ele perceberá que pode confiar em você e que ali não tem apenas um namorado lindo e gostoso, mas também um amigo intimo e fiel!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ele simplesmente não está a fim de você!


Existem gays que não sabem perceber os sinais de quando um cara não está a fim deles ou fingem que não sabem! Sabe aquela desculpa clássica de que ele não te liga porque tá sem tempo, o trabalho tem deixado ele louco, a mãe dele é uma chata que vive pedindo pra ele fazer as coisas, é tudo em cima dele e bla bla bla? Ou aquele papo de que achou você um cara super legal mas no momento não quer nada sério, pois acabou de sair de um relacionamento recente e ainda tá muito machucado e novamente bla bla bla...Sabe o que isso tudo significa caro colega? Que ele SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ!!
Eu sei que é duro saber disso quando se está envolvido com alguém e tem expectativas, mas a verdade é que é melhor você saber logo e partir pra outra, para um alguém que te queira de verdade do que ficar insistindo com alguém que apenas não tem coragem de te dar o fora ou te usa pra sexo! Ei olhe pra você! Você não nasceu pra servir de armazenamento de esperma de ninguém e nem pra passar o domingo a noite sozinho, triste por um cara que não tá nem aí pra você! Você merece mais! Você merece alguém que te mostre a todo instante o quanto ele é muito a fim de você! Mas é de suma importância que antes desse alguém aparecer você se valorize, você tenha consciência do seu valor. Porque como já disse em outro texto uma vez: Ninguém valoriza aquilo que não tem valor! Do mesmo jeito que ninguém gostará de você se você não se gostar primeiro!
Eu sou o tipo de cara que não nasci pra massagear o ego de ninguém e nem pra ser plano B. Se percebo que um cara não tá muito afim, não tá me dando o valor que sei que mereço, eu parto pra outra! Existem muitos caras por aí interessantes e que sabem reconhecer uma pessoa que valha a pena. Então porque vou perder meu tempo com um Zé Indecisão? Com alguém que não sabe o que quer e não F... e nem sai de cima? Eu mesmo não!
Eu tenho um amigo que é tão carente que acaba vendo todos os sinais possíveis. Mas pena que ele acha que todos são a favor! Se em um encontro o cara diz que ele é muito legal, ele interpreta como: Eu adorei ter te conhecido e posso no futuro namorar com você! Se um cara liga pra ele apenas pra bater papo ele já pensa que o rapaz tava morrendo de saudades! Genteeem! Uma coisa é ser otimista e outra é viver no "Mundo da Imaginação" ? Deixemos esse mundo pra Xuxa e vamos cair na real ok? Mesmo porque na hora do sofrimento não é nada imaginação e a dor é bem verdadeira! Mas o pior de tudo é que este meu amigo chega ao ponto de sufocar tanto o cara que ta saindo com ele que nem a amizade dele o cara quer depois, de tão chato que ele foi.
Uma coisa que acontece a todo instante é quando meu amigo se apaixona por alguém que não fez nada para merecer essa paixão e logo em seguida o cara começa a demonstrar que não tem interesse nele. E como num passe de mágica o príncipe vira sapo! Ele começa a odiar o fulaninho, começa a falar mal dele pra todo mundo. Até que trimmmm...Toca o telefone e é o cara com meia dúzia de palavras doces, mais falsas que uma nota de 3 reais. E o meu amigo? Pasmem! Ele cai e começa a venera-lo de novo e inicia-se aí um círculo vicioso que só tem fim quando o cara cansa dele! E o que é pior ainda, ele nunca aprende! Em outras relações ele percebe os sinais, finge que não tá vendo e começa tudo de novo!
Eu sempre digo a este meu amigo que agindo desta maneira ele tira a melhor coisa que se tem em um inicio de relação, que é a conquista! Ele simplesmente não deixa que ninguém o conquiste, que ninguém rale um pouquinho pra tê-lo! Com ele é estalar os dedos, dizer algumas frases feitas, fazer algumas caras de que ficou interessado e que qualquer olhar mais atento desmascara que pronto! Mais um iludido no mundo gay!
Galera é notório quando alguém está afim de verdade da gente, tá no olhar, nos gestos, nas atitudes. Você percebe isso em tudo que a pessoa faça! E por obséquio parem de achar desculpas esfarrapadas para os erros desses caras. Parem de fingir que ele não ligou porque a prima da tia da cunhada do vizinho do amigo dele morreu! Ou que ele não assume nada com você porque tá muito ferido ainda do antigo relacionamento e precisando de um tempo sozinho! Não é nada disso! Quando eles querem ligar, ele ligam! Quando eles querem namorar, ele namoram! Não tem muito o que se complicar, é simples assim! Se eles não querem te namorar, não é porque eles não estão preparados ainda pra namorar, mas sim porque eles não querem namorar com você! E quando aparecer um cara que mexa com eles de verdade, pode ter certeza que não pensaram duas vezes antes de começar uma nova relação!
Eu vou resumir aqui uma historinha que vi recentemente. Um amigo S se apaixonou pelo meu amigo V, que dizia não está pronto pra começar um namoro, precisava curtir a vida de solteiro porque tinha terminado um namoro longo recentemente e uma porção de coisas. Resultado: O "S" vivia suspirando pelo "V". E enquanto ele suspirava o "V" conheceu o "T" que foi paixão a primeira vista e começaram a namorar! E o "S" ? Bom...ele se embebedou horrores, ficou com um carinha que ele nem queria só por ficar, depois não sabia como dar o fora no rapaz e ainda faz parte do grupo de "Gays solteiros de Belém!"
Então se for exatamente isso que você não quer pra você, perceba os sinais e diga não pra essa barca furada! Você não pode mudar o fim da história do "S", mas você pode mudar o da sua! Tá nas suas mãos!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

GADA - Gays que amam demais


Inspirado na novela Mulheres Apaixonadas, onde existia o MADA (mulheres que amam demais). Eu criei agora o GADA. Que são os gays que amam demais! E existem muitos gays assim por aí. Eu mesmo um dia fui um deles! Não tinha paz longe do meu namorado na época e sempre achava que ele poderia estar me traindo. Vasculhava lixo, ligava em horários inoportunos, aparecia na casa dele várias vezes sem avisar, via em notas fiscais o que ele tinha comprado, e cheguei até ao ponto de proibir que ele cumprimentasse pessoas na rua.
Se você um dia se descobrir nesta situação, meu conselho é que trabalhe isso em você e tente mudar urgentemente, porque é um poço bem fundo, que com o decorrer do tempo você vai se afundando mais e mais.
As pessoas que sofrem disso são extremamente ciumentas, e se sentem ameaçadas a todo instante, não possuindo a confiança de que o parceiro realmente o ama e está com ele por opção própria! O ciumento cria um mundo imaginário, inventa situações, é pegajoso, desconfia de tudo e acaba com isso fazendo da vida do seu amado um verdadeiro inferno. Mas não pense que a pessoa que mais sofre com isso é seu parceiro, na verdade a maior vitima disso tudo é o próprio ciumento. Ele é o que mais sofre na situação, pelo simples motivo de não ter paz em nenhum momento. Uma simples demora do parceiro pra chegar em casa pode ser o inicio de uma grande briga.
É necessário que os gays que amam demais percebam que isso só acontece porque ele faz a vida dele girar em torno da vida do ser amado, e isto é totalmente errado. Eu sempre digo para os meus amigos que o centro de nossas vidas tem que ser nós mesmos! E todas as outras coisas como trabalho, estudo, família e namorado devem girar em torno de nós que somos o centro de nosso universo! Por favor não pensem que é arrogância e egocentrismo é apenas a maneira ideal de levar uma situação, ou melhor de levar a vida!
Se você parar para ver as pessoas que não se colocam no centro de sua vida e sim outras coisas, elas se tornam extremamente infelizes por não serem seu foco principal! Já reparou naquelas pessoas que vivem pro trabalho? Elas não se divertem, não curtem sua vida, as vezes não dão muito valor a família e não esperam realizações na vida que não seja neste setor, com isso ficam estagnadas! A mesma coisa acontece quando você coloca no centro de sua vida um namorado, você deixa de viver sua própria vida pra viver a dele, passa a fazer os programas dele, a ter como amigos os amigos dele, a fazer dos problemas dele os seus problemas e a sua identidade? Bom...Nesta hora você já a perdeu faz tempo! E você nem consegue mais se lembrar de coisas que antes te davam prazer, coisas que você curtia, como músicas, filmes, hobbies...E isso sem falar nas suas amizades que você a esta altura do campeonato já as perdeu faz tempo! Ninguém gosta de perceber que está sendo deixado em segundo plano e seus amigos ao perceberem isso saíram de sua vida! Agora imagina se você por um acaso termina sua relação, o que lhe sobra? NADA! E nesta vida sem nada agora que você terá que lhe dar. É por isso que eu sempre digo as pessoas que qualquer coisa que entre em nossas vidas, como namorado, amigos, trabalho, seja lá o que for tem que entrar pra somar com tudo aquilo que nós já temos, que nós já conquistamos ao longo dos anos e não para subtrair e tirar coisas de nossas vidas que não foram fáceis conseguir. Se isso acontecer é hora de repensar a relação!
Isso tudo sem falar que é extremamente saudável que o casal entenda que antes de serem um casal eles são pessoas únicas e individuais, com gostos específicos e personalidade definida. Não abandonando assim a vida que cada um já tinha antes, apenas somando com a do parceiro. É necessário que as amizades de antes permaneçam, que as coisas que você gostava de fazer quando solteiro continuem fazendo e que este relacionamento te traga apenas coisas boas. Como diz a minha tão amada Cláudia Ohana: "Esquecer o mundo e viver só na horizontal, não da certo!"
Eu fico aqui pensando será que estas pessoas que amam demais elas realmente amam demais estes parceiros? Porque quando me vem a cabeça que amar demais é fazer coisas boas pela pessoa, fazer ela se sentir bem e querer o bem dela! Lendo uma matéria que falava sobre pessoas ciumentas um especialista no assunto dizia que muitas pessoas quando estão em casa esperando seu companheiro chegar do trabalho e o mesmo esta demorando elas preferem pensar que ele sofreu algum acidente ou até morreu do que pensar que ele pode estar as traindo. E isto é amor? Dentro do meu conceito do que é o amor isso passa longe. Isto é posse! E gente, posse nada tem haver com amor. Se você tem posse por alguém significa que você esta vendo esta pessoa como um objeto e não como um ser humano que tem sentimentos e vontades próprias. Eu posso ter sentimento de posse por uma camisa, meu dvd, meu livro preferido...Mas nunca, jamais por uma pessoa! Já diz o livro "Ciúme o lado amargo do amor": Se nada é de ninguém e ninguém me pertence eu não vou perder tempo cuidando de coisas que não são minhas!
Se isso acontece com você. Se você percebe ou pensa que ama seu namorado demais, até mesmo do que a si mesmo. É hora de buscar ajuda, você precisa se tratar com urgência e trabalhar isto em você, te fazendo entender que isto não é amor. E se for só este tipo de amor que você tem a oferecer as pessoas, elas vão te dizer: Não, muito obrigado. Eu to bem sozinho!

domingo, 12 de julho de 2009

Por que algumas mulheres se apaixonam por gays?


Qual gay nunca se viu na situação de uma mulher está apaixonada por ele? Eu acho que isso já aconteceu com todos os gays, nem que tenha sido pelo menos uma única vez na vida.
Mas o que será que os gays tem que encanta tanto as mulheres? Pode ser a doçura, gostos parecidos, o fato de o gay ser bem mais sensivel que um hetero. Isso tudo pode fazer com que uma muher se sinta atraída por um homossexual. E o que é pior! Algumas vezes elas até sabem que o cara é gay e mesmo assim não conseguem evitar a paixão! Eu tenho uma amiga que quando me conheceu se encantou por mim e mesmo depois quando disse que era gay eu percebia que o encanto não tinha sumido, e que ela ainda guardava um sentimento por mim que não era apenas fraterno. Hoje em dia percebo que ela me olha apenas como amigo, e até parou de dizer coisas que demonstravam sua indignação pelo fato. Soltando coisas do tipo: Que eu era muito bonito pra ser gay, que existem um monte de mulheres aí que gostariam de ficar comigo, que isso era um desperdício um cara tão atraente gostar de homens e coisas assim.... Ela continua preconceituosa e sem gostar muito de gays, principalmente os muito afetados, mas aprendeu a me respeitar e me amar como amigo mesmo eu sendo um gay.
O interessante é que parece que minha amiga tem atração por gays, não sei dizer o motivo, talvez seja pelo fato de que ela se sente atraída por caras magros e vaidosos, o que faz o perfil de muitos gays, então basta ela conhecer um que tenha este estilo e já está encantada! Parece que ela se sente atraída pelo difícil, e ver como uma missão conquistar aquele gay e "transforma-lo em homem".
Muitas mulheres que se apaixonam por gays vêem neles o homem perfeito, porque nunca conheceram um hetero que valesse a pena. Estão fartas de homens vazios e machistas em sua vida. E quando surge um gay bonito, inteligente, que entende o universo feminino, entende as necessidades da mulher e sabe trata-la bem, ela se apaixona! A mulher de uma maneira geral não se apaixona por um corpo, ela se apaixona por carinho, dedicação, atitudes...
Se isso acontecer com você, se você perceber que alguma mulher se apaixonou por você. O ideal é mostrar pra ela que não vai rolar. Que você é homossexual e não se sente atraído por mulheres e que não é nada pessoal, apenas não é a sua. E se ela for inteligente tratará de ir trabalhando este sentimento dentro dela e ganhará um grande amigo gay. Um amigo gay que dará os ombros para ela quando os heteros a fizerem chorar!

sábado, 11 de julho de 2009

Fantasias Sexuais! Qual é a sua?


Todos nós temos nossas fantasias sexuais, e isso é normal e saudável! Algumas fantasias são bem comuns como usar roupas diferentes na hora do sexo ou falar obscenidades. Outras já são bem diferentes como zoofilia, sadomazoquismo, pessoas que tem fetiches por pés e por aí vai...
É extremamente importante que você possa entender que nem todas as fantasias devem ser realizadas, pois o nome já diz tudo, fantasia! E esta fantasia muita das vezes está apenas no nosso intimo, o que não quer dizer que trazida a realidade será prazerosa!
Este tipo de situação deve ser muito analisada principalmente no caso de namorados que querem fugir da rotina e procuram uma terceira pessoa para um sexo a três. Se a situação não for bastante analisada antes e pensada, o tiro poderá sair pela culatra, e aquilo que deveria ser prazeroso poderá ser o fim de um relacionamento. Pelo simples fato de o casal não saber lhe dar com a situação. Talvez imaginar seu parceiro sendo tocado por uma outra pessoa seja prazeroso, mas na hora H esse prazer pode não existir. E no lugar dele pode surgir o ciúme, o desconforto em ver seu amor sendo tocado por um desconhecido. E pimba! Acabou a relação!
As fantasias sexuais devem ser discutidas principalmente no caso de casais de namorados, mesmo porque somos pessoas diferentes e consequentemente temos fantasias diferentes. Eu por exemplo não me excito em nada com sexo ao ar livre, correr risco de alguém pegar, sadomazoquismo, vela derretida ai!! Nada disse me diz alguma coisa, mas se eu tiver um namorado que tem interesse em algo parecido? Devo terminar? Devo realizar a fantasia dele pra dar uma de bom namorado? São por esses motivos que o diálogo é muito importante quando se trata de sexo! E seja qual for sua fantasia antes de querer coloca-la em pratica pense antes se ela lhe dará na realidade o mesmo prazer que lhe dar mentalmente. Se a sua resposta for sim é procurar alguém que tope e mãos a obra! Mas se a resposta for não, então é melhor deixa-la apenas na sua imaginação e curti-la em um momento solitário. Aliás os contos eróticos estão aí pra isso, pra realizar todas as fantasias que não temos coragem! É só você usar sua mente e ser quem você bem entender, você pode ser um bombeiro, pode praticar o incesto sem culpa, pedofilia não é crime quando somente pensada, a vela derretida não vai doer e nem o ciume de ver seu namorado com outro, porque enquanto a fantasia estiver na sua imaginação o céu é o limtite e você? Pode tudo!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Arquivo EX




Se você já tá na faixa dos 25 anos é provável que já tenha uma lista grande de namorados no seu "curriculum". Lista esta que você armazenou ao longo dos anos. Com alguns namorados talvez você ainda mantenha contato, com outros pode até ter virado grandes amigos, e com alguns pode até ter virado inimigos, ou simplesmente deve ter algum que quando vocês passam um perto do outro fingem que nunca se viram na vida. Mas a realidade é que todos eles fizeram parte da sua história e contribuiram de alguma forma para esta pessoa que você é hoje. Inclusive aqueles que te fizeram sofrer e aquele que você até se arrepende de ter namorado.
A realidade é que não adianta mudar o passado, do mesmo jeito que não adianta ver uma pessoa que foi tão especial um dia na sua vida e fingir que não está a vendo. A história de vocês e o que vocês viveram continuará existindo mesmo assim! O ideal é não ser infantil e dar pelo menos um sorriso ou um oi. Vocês não precisam ser melhores amigos, mas a lei da educação pede isso! E se por um acaso o fim foi traumático e ele ainda mexe com você, é mais um motivo pra você falar com ele. Fingir que não o está vendo e passar com cara emburrada só mostrará pra ele que você ainda tá na dele, que ainda não conseguiu superar o que passou. E tenho certeza que você não quer isso! Então vá até ele, der um sorriso e mostre que ele na sua vida é passado (Por mais que não seja). Mostre pra ele o quanto você ta bem, obrigado!
Eu particularmente odeio quando um namorado me pede pra não manter contato com algum ex ou simplesmente ignora-lo na rua quando o ver. Eu nunca faria isso! Eu não posso negar meu passado! Meu namorado me conheceu com um passado. Eu não nasci no dia que nos conhecemos. Pessoas passaram pela minha vida e é essencial que ele entenda isso, se não as coisas podem ficar muito difíceis. Eu não to aqui dizendo que os ex devem fazer parte da nova vida, mas também não podem ser banidos dela como se nada fossem! Dependendo do namoro é até possível que no fim haja um começo pra uma grande amizade. Namoros que foram baseados em amizade tem tudo para darem certo como grandes amigos depois. Eu mesmo tenho um grande amigo que foi meu namorado e foi o namoro mais longo que tive. E hoje somos amigos e apenas isso! Inclusive meu namorado o conhece e são maduros para perceberem que o tempo passou, e que a relação se modificou, um namoro se transformou em amizade!
Agora se seu não namorado mesmo assim não entender, cante pra ele uma parte da música Monalisa que diz: Não se prenda a sentimentos antigos, tudo que se foi vivido, me preparou pra você! Não se ofenda com meus amores de antes. Todos tornaram-se ponte pra que eu chegasse em você! E se mesmo assim ele continuar sem entender. Ah meu colega! A melhor coisa que você faz é trocar de namorado! Porque o passado não tem como!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A vaidade gay


Dizer que todo gay é vaidoso é o mesmo que dizer que toda mulher é feminina, e todos nós sabemos que não é bem assim! Eu mesmo tenho um monte de amigos que fogem a regra! Mas o pior de todos é o que vou chamar aqui de Silver. O coitado do Silver até pensa que é vaidoso, ou talvez ele até seja, mas se for esse o caso posso dizer que o conceito de vaidade dele é totalmente diferente do meu! Pra começar o Silver é totalmente sem noção, não sabe fazer combinações de peças, usa roupas velhas e feias e ainda tem a coragem de me dizer que as bonitas estão na lavanderia! Podem rir porque realmente é uma piada! Mas voltando ao assunto é extremamente necessário que o Silver saiba se vestir, mesmo porque ele já não é nenhum Deus Grego, não tem uma inteligência brilhante, é charmoso zero e de engraçado só tem a cara! Aí pega ? Meu amigo precisa urgentemente de ajuda! Aí surgiu o Super Paulo! Que tentou ajudar mas não deu certo, é impossível fazer milagres com aquele guarda-roupa. O negócio foi mesmo inscreve-lo no Esquadrão da Moda e esperar a ajuda do Arlindo e da Isabela.
Quem ler isto aqui, de repente pode imaginar que odeio este meu amigo pelas coisas que escrevi, mas não, não! Não é nada disso! O adoro! E é por isso que falo! Ele precisa entender que não é nada contra ele, e sim contra aquilo que ele chama de roupa! Uma das coisas que o Silver mais gosta é jogar uma camisa por cima da outra, ele adooooooooora por uma camisa de botão manga comprida xadrez por cima de uma baby look verde por exemplo (foi assim que ele veio pro meu aniversário de namoro de um ano, tenho fotos pra provar). Ele precisa em primeiro lugar entender o que é uma sobreposição!
Agora deixando o Silver de lado vamos falar da vaidade gay de uma maneira geral, o gay é por natureza muito vaidoso, gosta de se vestir bem, de estar sempre impecável, tem noção de moda e etc...Tanto que você já parou pra ver que a maioria dos estilistas, cabeleireiros, maquiadores e outras pessoas ligadas ao mundo da moda são gays? Eu poderia passar horas aqui citando o nome de um monte de gente! Agora é claro que toda regra tem sua exceção, e parece que toda a exceção veio pro meu grupo de amigos! É impressionante como eu tenho os amigos mais errados neste sentido de moda, são pessoas totalmente por fora do que se deve usar. É um que é baixinho demais e que só gosta de usar roupas largas que o deixam menor ainda, outro que faz de abadás a sua segunda pele, e por ai vai....Gente! Quero que fique bem claro aqui que não estou levantando uma bandeira dos fashionistas, mesmo porque não sou um deles! Aliás existem pessoas que se vestem de maneira discretas e não tão chamativas e arrasam! Posso citar meu namorado por exemplo, ele é básico e sempre tá bem vestido! Aprendi isso com ele! Quando eu o conheci estava em processo de mudança com o meu visual, antes eu gostava de chamar a atenção a todo instante, e usava e abusava de acessórios e roupas muito extravagantes, era quase que uma árvore de natal ambulante! Um antigo namorado sempre me dizia que isso era coisa pra gente feia que precisava chamar a atenção pra roupa pra não perceberem sua feiura, ele dizia que pessoas bonitas como eu não precisavam de muito pra brilhar, eu não dava muita bola e hoje concordo plenamente com ele, e tem mais! O conforto tem que esta aliado a um bom look, a personalidade de quem esta usando, o ambiente em que se encontra, tudo isso! É importante que fiquemos atento a estes detalhes se não quisermos fazer feio por ai...Aliás como já diz o ditado: A primeira impressão é a que fica!
O mercado voltado para os gays vem crescendo cada vez mais, este mercado já percebeu que é uma boa focar no universo gay, porque são pessoas que não tem pena de gastar com aquilo que é bom. Um hétero por exemplo entra na loja e pega a primeira roupa que ver e muitas vezes nem é ele que compra suas próprias roupas, isso é função da namorada ou esposa! Um gay jamais faz uma coisa dessas, ele entra na loja, compara as peças, experimenta e leva todas que gostar e puder pagar, não pensa muito no valor, se tá cara é porque é boa e ele paga e tem dinheiro pra isso! Visto que são pessoas que não tem filhos, são solteiras e gastam seu dinheiro consigo mesmo. Para os gays cuidar do corpo, da pele, da imagem é um investimento!
Eu por exemplo não sou muito vaidoso com a estética, não sou de usar cremes, odeio malhar, mas adoro roupas e cada um tem um seu jeito de ser vaidoso. Existem aqueles que são ratos de academia e que buscam insistentemente pelo corpo perfeito, vivem de dietas. Existem também outros que usam mais cremes que a própria mãe e irmã e também existem aqueles que até usam maquiagem!! Ficou assustado? Eu conheço um monte assim! Mas é isso galera, usem o que vocês quiserem e façam da aparência de vocês o que vocês bem entenderem, pois a moda não é universal, ela é pessoal e única, é um estado de espírito! Apenas tenha consciência do que coloca no seu corpo, porque a roupa fala, ela se comunica com os outros antes mesmo de você abrir a boca, perceba agora se a sua não está falando mal de você!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Belém é gay?

Lembro que quando era criança eu achava que poucas pessoas eram como eu. E assim me envolvi com muitos caras que hoje me arrependo. Eu pensava: Já que não tem muitos gays eu tenho que ficar com este que tá aqui!
Na adolescência saí pela primeira vez para uma boate gay, chamada Guetto. Um nome bem sugestivo, mostrando que pessoas como eu tinham que viver em guettos e isoladas do resto da sociedade. Com o passar dos anos fui vendo que não era bem assim, e que até mesmo aqui em Belém que é uma cidade pequena e provinciana estava cheio, repleto de pessoas assim como eu!
Basta você olhar para esta foto da parada gay em plena Doca de Souza Franco, era muita bicha! Como diz Dimmy Kier: Bicha aqui, bicha lá, bicha em todo lugar! São gays que vêem de vários lugares, não somente do interior do estado, mas até mesmo de outras capitais! Belém é considerada uma das cidades que mais tem gay no país! E isto é a pura verdade, basta você ir agora no mercadinho lá da esquina que você contesta esta realidade, sempre se encontra um gay pela rua, nas lojas, andando de bicicleta, de carro...A cidade está repleta deles!
Hoje em dia é preciso estar bem atento, porque até os que não eram estão se tornando...Qual familia não tem um gay? Qual sala de aula? Qual rua? Nós estamos em todos os lugares e vão dominar o mundo! (risos). Brincadeiras a parte é bom vermos que a "Cidade das Mangueiras" está cada vez mais pink, e que o preconceito que ainda tá longe de acabar, se torna pelo menos cada vez menor! As boates Guettos sumiram!! Agora tem barzinhos do momento que são gays, as maiores baladas são gays e até carnavais fora de época se tornaram gays! Ver gays se beijando por exemplo nos shows da Cláudia Leite e de Ivete Sangalo é a coisa mais normal do mundo! E os héteros? Eles até começaram a frequentar ambientes gays, porque além de serem mais divertidos é um lugar onde não rolam brigas, as bichas só querem se divertir e os héteros amam isso! E todas nós amamos Belém!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Qual é a hora de sair do armário?


A hora de sair do armário pode ser comparada com a hora de perder a virgindade para as meninas, ou seja, não se tem uma hora certa, um momento certo, isso tem que vim de dentro de você e você é o único que pode dizer se o momento ideal chegou!
Não adianta você querer contar pra todo mundo só porque seu melhor amigo contou e na casa dele teu tudo certo, nem todas as famílias são iguais, e não é porque deu certo com ele que vai dar certo com você, é necessário que tudo seja muito calculado e pensado antes. Pense nos prós e nos contras que isso tra, e se você chegar a conclusão que é melhor não contar, simplesmente não conte! Existem pessoas que não se assumiram mesmo depois de adultas e são felizes assim, isso vai de cada um.
No geral mãe sempre sabe, desde criança uma mãe já percebe se seu filho é gay, então pra elas não é nenhuma novidade você contar, mas é claro que enquanto você não conta ainda tem a possibilidade por mais pequena que seja de você não ser, e acreditem! Muitas se prendem a esta pequena possibilidade, e no caso de outras até mesmo depois que já sabem acham que é apenas uma fase, que vai passar, que o filho está sendo influenciado por alguém e coisas do tipo. O fato é que se elas quiserem que você abra o jogo elas sinalizarão isto pra você, tocarão no assunto com frequência, perguntarão pela namorada, soltarão frases sem mais nem menos do tipo: "A mamãe ama muito você e te amará do mesmo jeito apesar de tudo!" E se ela agir assim é porque ela quer que você conte e já vem se preparando pro "chumbo grosso" que vai enfrentar a um certo tempo. E contar nesse caso é a melhor solução, porque além de você sentir que tirou um peso das suas costas, você perceberá que o Diabo não é tão feio como se pintam e que com o tempo sua mãe também virou sua amiga!
Eu mesmo contei pra minha mãe depois que meu namorado na época com 16 anos se assumiu pra dele, eu já vinha com essa vontade de me assumir pra minha já fazia um certo tempo, mas não tinha o porque de fazer, então esperava o momento ideal, que chegou quando meu namorado contou pra dele, eu achei que ele merecia isso de mim! É claro que minha mãe já sabia que eu era gay, mas na hora que você conta é inevitável não ter o baque! Mas nunca tive dúvidas do seu amor por mim, eu sabia que ela me amava apesar de tudo, e foi isso que fiz. Nossa relação melhorou muito depois disso, é claro que continuei mantendo o respeito o que acho super importante! Nada de beijos na frente dela, nada de carinhos e coisas do tipo: meu amor, meu bebê...Não é porque sua mãe aceitou você como você é que ela vai ficar bem com uma situação dessa. Mas é claro que existem mães e mães, tanto é que um amigo meu aproveitando o embalo também contou pra mãe dele no mesmo dia que me assumi, a atitude dela foi surpreendente, além de aceita-lo como é, ela não se importa de conversar com ele sobre o assunto e de ouvir frases do tipo: "Mãe tá vendo aquele cara gostoso ali? É um desses que quero como namorado!" As vezes até ela fala coisas pra ele, eu acho isso bem louco e legal, é uma relação admirável!
Mas se sua mãe for daquelas que fingem que nada tá acontecendo o ideal mesmo é você também fazer o mesmo, ela na verdade já sabe mais prefere que vocês continuem assim, então perceba os sinais e não conte nada, caso contrário estará se metendo em sérios problemas.
Uma coisa que me deixa muito triste são pessoas que as vezes levam uma vida falsa por terem medo de se assumir quem é. Chegam a se casar, ter filhos e envolvendo assim muitas pessoas em um problemas que poderia ser só seu se não chegasse a este ponto. Você acha justo caras casados, que se dizem maduros agirem como moleques? Porque pra mim é isso que eles são: MOLEQUES! Que nome se dar para uma pessoa que só envelheceu e não amadureceu? Que não tem coragem de lutar pelas suas vontades? Pelo seu EU!? Assim levando uma vida mentirosa, podendo fazer outras pessoas sofrerem, isso é abominável! Agora é claro que se você percebe que seus familiares simplesmente não querem saber o que você faz entre quatro paredes e ainda por cima você não pretende se casar e inventar uma vida de hétero e é independente financeiramente, o ideal mesmo é não contar, e palmas pra você! Vá viver sua vida sem mentiras e sem peso na consciência!
Tenho amigos assumidos e alguns que ainda não saíram do armário, mas um dos que mais me chama a atenção é o que chamarei aqui de "RAC". RAC é meu ex namorado, namoramos por 5 anos e em nossas conversas ele sempre me dizia que nunca contaria nada pra família dele, pelo simples fato de que não sabe se sua mãe o amará depois disso. Nossa isso é muito triste! Deve ser horrível ser amado até a página 15. E é assim que ele vive. Hoje ele tem 32 anos, mora em outro estado, é financeiramente independente e vive um personagem pra família em tempo integral, é o tio perfeito, o filho perfeito, o irmão perfeito...Só não é quem eles pensam que é!
Outro caso interessante é de um amigo distante que o encontro pelo menos umas duas vezes por ano, mas o suficiente pra ter meu nome colocado como a pessoa que se responsabiliza por ele durante uma cirurgia no hospital. Isso mesmo! Parece louco ? Mas é a pura verdade! Ele é tão sozinho, e leva uma vida tão baseada na mentira que não possui nem um amigo próximo pra ficar com ele no hospital durante uma cirurgia que teve que fazer no ânus. Aí você já entende porque teria que ser um amigo ? Mas ele não esperava que o hospital exigisse a presença de alguém da família. Coitado! Teve que inventar uma mentira de última hora para mãe!
A hora de sair do armário é tão pessoal como a escolha de pra quem você está abrindo este armário. No meu caso só me interessava minha mãe, minha irmã e alguns amigos mais próximos. Não me assumi pra sociedade e nem para parentes, mas também não escondo, se perguntarem eu digo, mas não faço questão de usar uma camiseta rosa escrito I AM GAY! Você tem que fazer o que for melhor pra você! Se for sair do armário pela família, pela sociedade, por você mesmo!Nada disso importa! O que importa é que você saia dele no momento certo!