sábado, 20 de novembro de 2010

Nem tudo são flores...


Será que se Jack não tivesse morrido, ele e Rose viveriam felizes para sempre, sem brigas bobas e o perigo da rotina?
E Edward e Vivian, será que depois que ambos se "salvaram" eles viveram um eterno "conto de fadas" sem idas e vindas?
Muitas vezes movidos por carência e solidão, vivemos na busca desenfreada por nosso "príncipe encantado".
Acreditamos que depois de encontrar aquele que tanto procuramos, os nossos dias de tristeza e melancolia estão acabados. Mero engano!
Não nos damos conta que namorar também traz tristezas, problemas e abdicações.
Namorar muitas vezes nos deixa até mais tristes e solitários do que quando estamos realmente sozinhos.
E acreditem, não existe pior solidão do que a solidão de ter alguém que na verdade não temos, ou seja, alguém que posa como nosso namorado, mas que não age como tal.
As vezes é até melhor que estejamos sozinhos de fato do que termos alguém para chamar de namorado quando que na verdade estamos sozinhos mesmo estando acompanhados.

As pessoas acham que depois que começarem a namorar suas vidas melhorarão 100%, mas nem sempre é assim. Na verdade quase sempre o namoro que vem com carinho e amor, também vem com ciumes e briguinhas.
O namorado que traz a delicia de não passarmos mais os finais de semana sozinhos, é o mesmo que nos deixa inseguro e nos faz perder cabeça quando o namorado chega atrasado, não dar sinal de vida e não atende nossos telefonemas.

É necessário que você perceba que namorar tem seu lado bom sim, mas também tem seus problemas, assim como ser solteiro também tem a solidão e o vazio de uma vida sem dedicação a um outro ser, mas em contra partida tem a maravilha de encontramos pessoas interessantíssimas ao caso, e a liberdade de se dedicar mais aos amigos que deixamos um pouco de lado quando estamos presos a alguém.

Eu tenho um amigo que vivia se queixando comigo que não encontrava ninguém interessante para namorar, que se sentia triste, solitário e depressivo por ver o tempo passar e a pessoa "perfeita" não chegar.
O tempo passou e eis que meu amigo conhece o "carinha dos seus sonhos". Boom! Meu amigo deixou de ser solitário e carente, agora ele tinha um NAMORADO!!
Então começou uma nova fase em sua vida. Ele não desgrudava do namorado, viviam juntos o tempo todo, viagens, passeios, conheceram suas famílias, e o amor parecia aumentar cada vez mais.
Ele só não esperava que depois de um tempo o "carinha dos seus sonhos" desse uma de Heloísa com pitadas de Diná.
O fato é que o cara que até então era perfeito se demonstrou ser um ciumento, inseguro e possessivo. Fazendo assim da vida do meu amigo um inferno!
Não teve solidão certa, e o meu amigo que até então era carente resolveu jogar tudo para o alto e voltar a sua vida de solteiro mais tranquila e pacata. Sem alguém pra se dedicar, mas com certeza com algo que ele já não conhecia faz tempo, PAZ!

Hoje ele me ligou dizendo que tinha ido para Brasília e aprontado todas por lá. Disse que fez e aconteceu com um politico da nossa cidade.
Eu perguntei se ele pensa em namorar de novo, e a resposta foi: "Namorar? Eu quero mais é curtir a vida!"
Tá certo! Meu amigo tá sendo feliz da sua maneira, e não é isso que todos nós queremos, ser feliz?

E em busca desta tal felicidade eu comecei a namorar quase quatro meses atrás com um garoto que prometia me tirar da vida vazia e superficial que eu levava.
Por mais que antes eu estivesse sorrindo na companhia dos amigos, um vazio imenso tomava conta de mim. Eu sentia a falta de ter alguém para me dedicar, de ter alguém para se dedicar para mim. De uma vida a dois!
E depois que comecei a namorar lembrei que os relacionamentos não vêem apenas com coisas boas, eles também trazem as coisas ruins que devemos colocar na balança para ver se vale a pena tentar.
E o Paulo solitário que se fingia de feliz deu lugar ao Paulo feliz que vive tendo dores de cabeça com o namorado.
Cadê a paz que eu tinha quando era solteiro? Troquei paz por companhia noturna?
Troquei a carência que tinha ao lado dos amigos pela carência que tenho ao lado de um namorado que não sabe demonstrar sentimentos? Troquei a preocupação de não encontrar a pessoa ideal pela preocupação de não estar namorando a pessoa ideal?
Foram muitas trocas. E se foram validas? Deixa o tempo dizer!


domingo, 14 de novembro de 2010

So confused!


Se tem uma personagem fictícia que eu me identifico esta é Carrie Bradshaw! Nunca vi alguém tão parecido comigo. Tão passional, tão entregue, tão autêntica, tão confusa!
Assim como a Sra Bradshaw eu sofro muito nos meus relachionchips. Sofro devido nunca estar satisfeito com o que tenho e sempre achar que a "grama do vizinho é mais verde".
Sofro porque odeio que façam joguinhos de amor, mas não sei viver sem jogar.
Sofro porque sempre acho que o amor da minha vida é aquele que já perdi por não ter varolizado.
Aff, eu me odeio por ser assim! Odeio ser louco quando se trata de namoros. E a única coisa que gostaria de ter parecido com Carrie é o bom gosto pra moda.

Carrie sempre amou Big que nunca deu valor a Carrie, e assim a garota de Nova York acabou se envolvendo com Aidan que a amava mais que tudo.
Carrie tinha encontrado em Aidan tudo aquilo que ela precisava e não achava em Big. Agora sim a maluquete fashionista estava feliz correto? Errado!
Mesmo Carrie estando namorando o "homem dos seus sonhos" ainda se via apaixonada por Big e traiu Aidan com o mesmo.
Resumindo a história, Aidan e Carrie terminam, e assim Carrie volta para Mister Big e acabam se casando. Hora do Happy End correto? Errado!
A so confused Carrie tinha que achar algum problema. E achou! Estava sentindo saudades da Carrie que um dia foi. Daquela louca que corria por Nova York com o único objetivo de fazer o homem amado ama-la também. E agora que ele a ama ela sente saudades do passado?? Vai entender. Esta é Carrie Bradshaw! Esta sou eu!!

Como as vezes a vida imita a arte, eu namorava um cara que não me dava valor, até conhecer outro carinha que vou chama-lo aqui de Sr Perfeito. O Sr Perfeito realmente era merecedor de tal apelido. Pela primeira vez na vida me via em um relacionamento onde eu não precisava jogar, onde tudo que eu queria que ele fosse e fizesse, ele simplesmente era e fazia!
Tudo era tão mágico, perfeito e em paz. Bingo! Eu finalmente estava tendo paz em um namoro!Mas tanta paz e calmaria deixou esse relacionamento perfeito não tão perfeito assim. Ele ficou monótono e chato. E eu começava até a sentir saudades do meu ex namorado que me deixava inseguro e perturbado o tempo todo.

Fiquei um bom tempo tentando achar o melhor momento de dar um fim neste relacionamento que pra mim estava entedioso. Mas como dizer ao Sr Perfeito que de tão perfeito ele era chato e que eu não queria mais aquilo pra mim?
Empurrei com a barriga até onde pude, até que o Sr Perfeito percebeu que este relacionamento já não era perfeito há muito tempo e decidiu dar um ponto final. Eu fiquei feliz ? Era tudo que eu queria certo? Errado!
Eu percebi com isso que amava mais do que nunca o Sr Perfeito, que por sua vez não queria mais saber de mim. Pedi pra voltar, corri atrás, mas ele estava muito certo do que queria, ou melhor, do que não queria. E ele não me queria mais na vida dele!

Agora sozinho eu encontro praticamente caindo de para-quedas o cara dos meus sonhos. Ele é lindo, amoroso, não tão cheio de joguinhos como o cara confuso do inicio da historia e nem tão perfeito como o segundo que deixou o relacionamento chato. Agora sim eu posso dizer que estou feliz certo? ERRADOOOOOOOOOOO!!
Meu Deus! Me matem, me internem ou me dêem de comida para os cachorros, mas eu não to conseguindo ser feliz!
O que será que falta? Isso nem eu sei explicar.
Até um certo tempo atrás eu acreditava que ainda não era feliz por completo por ainda amar o Sr Perfeito e sentir saudades dele, a verdade é que ainda sinto saudades, mas ama-lo? Hum...

Ontem quando ia ao cinema do shopping com meu atual namorado para vermos um filme que eu estava louco pra ver faz tempo, eu avisto o Sr Perfeito parado na calçada esperando o ônibus Agora era o momento do meu coração acelerar e minha perna ficar bamba? Não. Isso não aconteceu!
Na verdade não senti nada, nenhuma emoção. Apenas a felicidade dele me ver agora sim no momento ideal. Eu estava lindo, com uma roupa bonita que ele nunca tinha visto e aparentemente feliz.
Atravessei a Doca de Souza Franco correndo como Carrie Bradshaw atravessaria a Sexta Avenida. Eu podia sentir o olhar dele fixo na minha nuca.

Cheguei ao encontro com o meu ex que acabou se atrasando uns vinte minutos que foram o suficiente para eu ficar com raiva e dizer: Estou indo embora!
De coração dilacerado eu voltei para casa, com a sensação de que fiz a coisa certa, com a sensação de que fiz a coisa errada, me sentindo vitorioso, me sentindo perdedor, me sentindo tão confuso...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O príncipe virou sapo!


Será que Edward continuou amando Viviam e a tratando como uma princesa mesmo depois do "Happy end"?
Será que os príncipes das princesas da Disney não embarangaram e de repente começaram a passar os domingos vendo futebol pela tv, comendo coxas de frango e coçando o saco?
Quem garante que se Romeu não tivesse morrido ele não desencantaria depois de um tempo e Julieta começaria acha-lo um porre?

Já dizia Cláudia Ohana que depois de um tempo qualquer príncipe desencanta e vira sapo. A rotina na opinião da atriz acaba com qualquer romance e faiscas de paixão.
O fato é que é comum e bem provável que um dia nos encantemos por alguém que parece cheirar chanel n° 5, e depois de um tempo percebemos que na verdade ele tem cheiro de patchouli.


Ixi, eu já perdi a conta de quantas vezes já "comprei gato por lebre". No decorrer da minha estrada amorosa já me deparei com todo o tipo de homem.
Aqueles que no inicio são românticos e atencioso e depois começam a achar que romantismo é brega e cafona, e que a única coisa que merece a atenção é o controle remoto da tv.
Sem falar daqueles que comem "carne enlatada e arrotam caviar". Desses eu já conheci um monte!

E uma das coisas que mais me broxa é ter um cara ao lado que não tem "o que o periquito roa" (como dizia minha tia) e que mesmo assim é cheio de "não me toques". Aff, perco a paciência pra gente assim, e o príncipe desencanta num estalar de dedos.


Meu atual namorado é meio assim. Ele mora mais ou menos perto de minha casa. É no mesmo bairro, mas talvez um pouco longe pra quem vem e volta andando todos os dias.
Hoje quando ele saia de casa e eu iria leva-lo (andando) até sua residência, ele soltou a seguinte frase: "Ai, eu adoraria ter um carro, uma moto, sei lá...Qualquer tipo de transporte para que não precisasse ir andando todos os dias para casa"
Eu li nas entrelinhas "Por que você não tem um carro ou moto pra me levar em casa todos os dias seu pobre?".
Meu ex namorado certa vez disse: "Amor, você já tem tudo ? É bonito, maduro, só falta dinheiro" Me senti como o Bob Esponja quando entrou pela primeira vez na casa da Sandy sem seu capacete com água, a cara murchou!!


Por que será que sempre atraio esse tipo de gente? Será que é por causa da minha aparência falsa de Athinas Onassis? Aff, se for isso mais para Carmen Mayrink veiga, muita pose e pouco dinheiro.
O fato é que nada transforma mais o meu príncipe em sapo do que envolver coisas materiais e cobrar de mim algo que não sou e não tenho e que nunca pretendo ser e ter.

Certa vez conheci um carinha no ônibus de maneira ocasional. O papo fluiu bem, ele era hiper bonito e parecia está gamado em mim.
Ficamos por algumas semanas e eu estava me apaixonando até o dia que ele me pediu dinheiro para comprar alguma coisa porque estava precisando pra alguma coisa e me pagaria com alguma coisa. Eca! Ele virou sapo na mesma hora!


Se seu príncipe virou sapo porque não é mais tão carinhoso quanto antes, ou ficou feio e relaxado, ou quem sabe porque o sexo não é mais tão bom como no inicio, relaxa, gata!
Calce seu sapatinho de cristal, entre na carruagem antes que ela vira abóbora e vá em busca do seu novo príncipe encantado, que um dia pode até virar sapo, mas o importante é que você nunca desistirá de acreditar nos contos de fadas!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O ex e a cidade


Quando terminamos um relacionamento com o cara que partiu o nosso coração, alguns horários e lugares da cidade devem ser evitados. O bairro, os shoppings, bares e restaurantes viram um "campo de batalha".

Você não quer mesmo encontrar andando por aí aquele que ainda mexe contigo e que tem o poder de em segundos deixar seu coração em cacos.

Ainda mais se ele estiver feliz da vida e muito mais bonito! Não, não, não, não, não!! É melhor evitar!

Mas a cidade de repente parece ser pequena pra você e o seu ex. E mais cedo ou mais tarde vocês irão se cruzar. O jeito é torcer para que nesse momento você esteja bem bonito, aparentemente feliz e com um amigo do lado que te dará total apoio se você desmoronar.

Mesmo depois de seis meses do fim do meu ultimo relacionamento ainda me pego evitando os lugares que o meu ex possa estar. Não, eu não o amo mais. E estou feliz com o meu atual namorado, mas...

O fato é que fugindo desse momento evito sensações estranhas, sentimentos confusos e um possível mal estar.

O fato de morarmos distantes um do outro ajuda muito, mas em contra partida somos muito parecidos e gostamos das mesmas coisas, e possivelmente podemos nos encontrar naquele barzinho oitentista, na sessão de cinema ou pelos corredores dos shoppings.

Se eu vou desmoronar? Não sei.

Se eu vou perceber que ainda o amo? Não sei.

Se eu vou sair correndo depois de vê-lo? Não sei.

Mas eu sei que independente de qualquer coisa eu vou seguir em frente!!