sábado, 19 de março de 2011

Amantes


Alguém já disse certa vez, que trair dá trabalho.
E é a mais pura verdade. Só quem já passou por isso sabe o quão difícil é inventar mentiras a todo instante, apagar mensagens no celular, ficar preocupado se o outro deixou algum recado no orkut e etc.
E a coisa é ainda pior quando se tem um namorado controlador e que não confia em você.
Pois ele vai querer investigar, e como sempre quem procura acha.

Muitos são os fatores que podem fazer alguém pular a cerca e acabar se envolvendo sentimentalmente com outra pessoa.
Existem pessoas que simplesmente não conseguem ter uma relação monogâmica. Faz parte da natureza delas sempre ter casinhos por aí.
Conheço gente que namora, tem o namorado que sempre quis, diz que o ama mesmo assim não consegue ser fiel.
Esse tipo de pessoa pode no fundo gostar de saber que existem varias pessoas ao redor dela desejando-a. Ou até mesmo deve ser um grande um carente. Acreditem! Muita gente trai por carência.
Muitas pessoas não conseguem ficar apenas com uma porque acabam depositando todas as suas expectativas em cima deste alguém. E como ninguém é perfeito é frustração na certa.
Quando se tem mais de um, acaba não depositando tantas coisas na pessoa e curtindo assim mais a relação.

Confesso que ao longo da minha vida me envolvi com pessoas fora do relacionamento que tinha, por pura carência.
Na primeira vez que isso aconteceu, eu tinha um namorado que não me dava tal valor e mesmo assim eu não conseguia terminar com ele.
E estando sentimentalmente frágil e vulnerável acabei conhecendo um carinha que me fez perceber que eu ainda era capaz de encantar alguém. E me mostrou que eu era especial, sim!
Eu ainda amava meu namorado, mas era difícil não me deixar seduzir por uma pessoa que me mostrava que eu era digno de ser feliz, enquanto aquele que eu amava tão pouco se importava com isso.
E desse jeito fui me permitindo ir ficando com esse que me fazia bem. E o tempo foi passando, passando, passando....BOOM! Estávamos há quase um ano juntos e ele me colocava contra a parede, queria uma decisão!
E como eu não tinha coragem de tomar decisão nenhuma, ele tomou a dele. Foi embora!

O ano que passamos juntos foi um ano meio complicado. Tinha que ir ao cinema duas vezes assistir o mesmo filme, morria de medo do amante ligar na hora que eu estava com namorado, inventava viagens, gastava muito dinheiro com dia dos namorados, natal, aniversários....
Quem já viu o filme " Infidelidade" sabe do que to falando (risos).

O fato é que ter um amante dá trabalho, e diferente do que muita gente pensa que com o parceiro fixo é amor e com o amante é apenas sexo, a coisa não é bem assim.
Existem pessoas que possuem sentimento pelo amante, além do desejo e do tesão.
Ele pode amar o namorado, mas também pode ser apaixonado pelo amante e quem sabe até ama-lo também de maneira diferente.

Já li uma matéria onde as pessoas davam depoimentos sobre o fato de terem amantes. Diziam que amavam seus parceiros, mas que também tinham um sentimento enorme pelo amante.
Ficava difícil escolher entre um ou outro.
Levando em consideração que não encontramos em um único parceiro tudo aquilo que procuramos, algumas pessoas buscam em outros parceiros aquilo que falta no parceiro fixo delas. Assim somando e chegando a conclusão que juntos formam o namorado perfeito!
Li na mesma matéria que ter um caso fora da relação ate ajudou a pessoa a perceber o quanto amava seu namorado, e dessa maneira salvou seu relacionamento.
Então sendo assim, uma salva de palmas para os amantes que salvam as relaçãos monótonas! (risos)

sexta-feira, 11 de março de 2011

A arte da reconquista



Alguém já disse certa vez, que o verdadeiro homem não é aquele que conquista várias pessoas. Mas sim aquele, que conquista várias vezes a mesma pessoa!

Isso me faz pensar que a arte da reconquista é ainda muito mais difícil do que a própria conquista.

Quando conquistamos alguém, muitas vezes nos vestimos de um personagem que não existe.
Uma boa roupa, sorrisos sedutores, olhares convidativos, palavras de duplo sentido, meias palavras falsas...E pronto! Você pode ter conquistado alguém!

Não parece tão difícil assim. Alguém acabou de comprar "gato por lebre". Alguém comprou um produto que não existe: O personagem criado por você!

O tempo vai passando e aos poucos você vai mostrando quem realmente é (fica difícil segurar a mascara por 24 horas)
Quem nunca ou viu aquela frase: "Mas ele era tão diferente no inicio"?
Na verdade ele nunca foi diferente, ele sempre foi assim. Apenas usou de armadilhas para conquistar você!

O fato é que muitas vezes, mesmo a pessoa nos mostrando que ela realmente é, não conseguimos abandona-la. Porque simplesmente já estamos envolvidos o suficiente para aceita-la do jeito que é.
E ainda guardamos na memória a pessoa que um dia ele "foi".
Não sendo surpresa se idealizarmos a ideia de que um dia ele possa voltar a ser o que foi.
Voltar a ser o que nunca foi? Aff. Êta coração apaixonado que nos deixa besta!

Mas nem todos se permitem continuar dentro de uma relação onde o parceiro pelo qual se apaixonaram simplesmente sumiu, dando lugar a um outro ser que em nada agrada.
E assim, chega o término. E com ele talvez a arte da reconquista, que é ainda bem mais difícil.

Reconquistar aquele que um dia nos amou ou talvez ainda ame, é muito mais difícil do que simplesmente conquistar alguém que ainda não nos conhece.
Como disse antes, na arte da conquista você pode inventar ser quem não é, e sair vencedor.
Na reconquista esse truque não funciona. O parceiro já sabe quem você é, e dependendo do que você possa fazer ou dizer, ele simplesmente demonstre que não tem interesse.

Eu já passei por isso. Já tentei reconquistar aquele que tanto amava e que um dia me amou muito.
Tentei usar os meus truques do inicio da relação. Tentei não usar truque nenhum. Tentei ser eu mesmo, tentei ser um personagem, tentei, tentei, tentei.... Desisti!!

Depois de anos de decepções meu parceiro não tinha mais interesse em acreditar no novo Paulo que eu dizia ter me transformado. Na vida feliz que eu prometia ter com ele. Aliás quantas vezes nós já tínhamos terminado antes e eu prometi a mesma coisa? Inúmeras!

Cheguei a pesquisar na internet maneiras de reconquista-lo.
Várias dicas: Não force a barra; Não se faça de coitado (ninguém ama algo digno de pena); Não fique muito em cima, deixa ele sentir saudades, mas também não desapareça, e etc tal.
Sinceramente não tive paciência para seguir todas essas dicas. Na verdade cheguei a conclusão que se as seguisse estaria sendo novamente quem nunca fui, um personagem criado.
Só que dessa vez usado para reconquistar. Por quanto tempo esse personagem viveria??
Eu não queria pagar para ver.

Uma vez conversando com um amigo hetero, que me dizia insistir incansavelmente em conquistar uma garota que parecia não estar muito afim.
Eu o aconselhei que talvez fosse melhor ele desistir, pois já tinha feito de tudo e nada tinha dado certo.
Ele me respondeu que em 1000 tentativas de conquista, existe uma que vai dá certo.
E que ele ainda não tinha usado todas as suas tentativas. Por tanto continuaria tentando até conseguir!

Não tenho a persistência deste meu amigo. E nem a coragem de um outro que chegou a ir no local de trabalho do ex, levando um cartaz escrito: "Eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder sem engano!" na esperança de fazê-lo voltar.
O ex não voltou, mas meu amigo disse que valeu a pena por ter tentado.

Uma das maiores dores é querer de volta alguém que não nos quer mais.
Você se pergunta para onde foi tanto amor?
Tenta de todas as formas reconquista-lo.
Só não se pergunta se quando vocês estavam juntos, você dava tal valor para ele.
Muitas pessoas cometem o grande erro de acreditarem que depois de terem conquistado o ser amado é hora de se acomodar. Mero engano!
O ser humano precisa de motivação. E motivação no relacionamento é ser reconquistado diariamente.
Todos os dias pequenas coisas podem fazer muito por uma relação.
Surpresas românticas, presentinhos sem motivo, beijos roubados, carinho em demasia...Tudo serve para que um dia você não precise reconquistar quem não te quer mais.

Como diz a Pitty:
"Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda"