sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Regresso...




"Volta!
Vem viver outra vez a meu lado

Não consigo dormir sem teu braço
Pois meu corpo está acostumado"


Ninguém começa uma relação da qual não acredita e ninguém termina um relacionamento acreditando que um dia vai voltar!
Quando botamos fim em um namoro é porque temos a certeza que a relação está fadada ao fracasso. 
Mas o tempo e a distância muitas vezes nos mostram que não é bem assim... E nos vemos enxergando coisas que de tão perto não conseguíamos ver. Tem gente que precisa da ausência para dar valor a presença!

Pensamentos confusos são esclarecidos, coisas são colocadas na balança, sentimentos, mágoas, saudade, vontade... A volta!!

Só não podemos esquecer que a volta nem sempre é sinal de paz e felicidade. Para encontrarmos a paz e o equilíbrio é necessário voltarmos para uma nova relação, agora modificada e melhorada. Caso contrário os problemas continuarão a existir e o fim mais uma vez estará próximo.

O regresso não é nada fácil, temos que passar por cima de sentimentos confusos, mentiras, brigas que machucaram, mas acredito que se existe amor vale a pena.
O amor nesse caso é como aquele pauzinho que colocamos na planta para que ela cresça reta.Enfim, o amor nos segura!

Não podemos voltar por medo da solidão, carência e muito menos costume. Devemos voltar porque ainda amamos a pessoa e estamos dispostos a fazer dessa vez dar certo!
Voltei para meu namorado e posso dizer que um turbilhão de sentimentos e sensações acontecem dentro de mim..
Sinto medo da relação fracassar, felicidade por tê-lo de volta, insegurança, paz, inquietação e muitas outras coisas que as vezes me assustam. Mas quando ele chega perto e me abraça, tudo se acalma e percebo que todos os caminhos me levam a ele!


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reaprendendo a caminhar sozinho...


Olha eu aqui mais uma vez falando sobre fim de relacionamentos.
Já falei sobre "A difícil arte de terminar", já falei que " Para cada fim existe um recomeço" e agora venho falar do quanto é difícil reaprender a caminhar sozinho (mas necessário).

Quando começamos um namoro logo logo vamos deixando costumes de nossa antiga vida de solteiro de lado. Os baladeiros trocam as festas de sábado por noites intimistas com o namorado; Os amigos ficam em segundo plano, muitas vezes até os familiares... E com o tempo começamos a pensar como dois, como casal. E assim nos acostumamos a ter sempre esse "alguém" em nossas vidas, em nossos momentos de felicidades e tristezas.
Então como agir quando vivemos algo feliz e ficamos louco para ligar para ele no exato momento? O que fazer quando a saudade apertar no meio da madrugada e não ter mais a voz dele para te acalentar? O que fazer com tantos planos, tantos ideais? Aonde eles foram parar?
É meu amigo, é momento de ser forte e acreditar na Marjorie quando ela diz: "Pra tentar me convencer que eu consigo sem você!".

É claro que o tempo passa e acalenta a dor, mas até lá o que fazer? Como fazer para esquecer o cheiro da pele, o toque, o beijo?
Como é difícil entender que até ontem aquele ser que tão intimo nos era, hoje nem sabemos o que faz. Será que ele está se alimentando bem? Será que aprendeu a organizar melhor seus horários?
Ah e o dia a dia que sempre nos traz algo que de repente nos "destrói". Uma música, uma fotografia, um lugar que marcou, um cheiro....E de repente nosso coração está aos cacos.

Mesmo com tanta dor não devemos nunca esmorecer. Temos que ser otimistas e acreditar que tudo vai passar e que tudo nessa vida tem um porque, um motivo. Nada é em vão!
As vezes estamos sofrendo tanto sem perceber que estamos sendo preparados para algo muito melhor. Se eu não tivesse perdido algumas pessoas não teria conhecido outras maravilhosas. A vida é assim! Devemos acreditar que há algo bom reservado para nós.

Meu ultimo relacionamento era regado a brigas e desentendimentos. Lembro que em nosso último término eu entrei na igreja e tive uma conversa franca com Deus. Falei para Ele que fosse feito o melhor para mim. Eu não sabia o que era melhor para mim, mas Ele sabia. Eu não pedi para que voltasse para meu ex namorado, eu pedi o meu melhor, e se meu melhor fosse ficar sem ele, que fosse feita a sua vontade!

Lembro também que em nosso último aniversário de namoro eu o encontrei em um lugar público e o surpreendi com um cup cake feito por mim e a vela de número 8 em cima simbolizando nosso oitavo mês de namoro. Alí naquele lugar próximo ao rio e a céu aberto assopramos a vela e fizemos o nosso  pedido. Pedimos paz. Não pedimos para continuarmos juntos e nem sermos felizes, apenas pedimos paz para nossas vidas. Acho que de certa forma fomos atendidos.
Hoje é possível caminhar sozinho com o coração "arrancado do peito" mas com o sabor da paz tão almejada!



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ele é meu vício. Eu sou seu dependente!


"Olá meu nome é Fulano de tal e eu sou viciado no meu namorado!"
Assim como existem dependentes químicos e alcoólicos, também existem aqueles que são viciados em amor, ou melhor na pessoa amada!

Esse tipo de gente simplesmente não consegue ser feliz longe daquele que ama, mesmo o relacionamento estando bem.
Essas pessoas possuem  a necessidade de estarem o máximo de tempo possível ao lado do ser amado. Não conseguindo fazer coisas triviais do dia a  dia que antes conseguiam fazer quando estavam solteiras.

Os viciados em amor precisam tomar muito cuidado para não sufocar aqueles que tanto amam e nem se tornarem paranoicos ou psicóticos.
O maior inimigo de pessoas assim são elas próprias, visto que são as que mais sofrem com tamanha dependência. 
Muitas vezes o parceiro nem percebe que está lidando com alguém viciado em amor, pois o medo de perder aquele que ama é tão grande que os viciados tentam fazer de tudo para que o parceiro não perceba tal dependência.

Assim como os dependentes químicos, os viciados em amor também precisam buscar tratamento. Precisam buscar ajuda psicológica para que entendam que um namorado não pode ser o centro da vida de ninguém. Que o centro de nossas vidas deve ser nós mesmos.

Confesso que mesmo em um grau moderado também sou dependente daquele que amo. Penso nele o tempo inteiro, gostaria de fazer tudo ao seu lado, coisas que antes me davam prazer hoje não tem mais tanta importância para mim se ele não estiver perto e por aí vai. Mas o importante é entender que a situação não se pode nunca se agravar e que nós mesmos somos os culpados se deixarmos isso acontecer.

Pense que se você viveu anos longe desta pessoa, você consegue ter uma vida com ela sem ser dependente da mesma. Como tenho tendência a ser dependente de namorado trato logo de trabalhar isso em mim assim que percebo os primeiros sintomas. É claro que é natural deixarmos coisas de lado e querermos fazer coisas  somente com o parceiro depois que começamos um relacionamento, mas não podemos nunca deixar isso se tornar em algo destrutivo para nós e consequentemente para o relacionamento.

Todavia as pessoas que sofrem desse mal podem se sentir realizadas na realização de tarefas simples somente se seu namorado estiver por perto, mas mesmo assim não devem deixar de executá-las; Você de repente pode não sentir mais a mesma necessidade de estar na presença dos amigos como antes, mas mesmo assim separe um tempo na sua agenda para eles e tente ser feliz neste pouco tempo que estiverem juntos; Tente ocupar sua mente para que não fique pensando no namorado o tempo inteiro; Tente sempre ter um "Plano B" caso não der para ele fazer  alguma programação com  você.... E no final do dia você vai dizer: "Só por hoje eu não fui dependente dele!"