sábado, 15 de dezembro de 2012

Quem disse que amar é fácil?



Quando iniciamos uma relação nem imaginamos a quantidade de coisas que estão por vir... 
A quantidade de dificuldades que teremos que superar, o ciúme que as vezes desgasta a relação, o  próprio desgaste natural do relacionamento e por aí vai...

O fato é que quando existe amor e a vontade de estar junto for maior do que qualquer outra adversidade vale a pena lutar.
Eu sou totalmente contra a "amores masoquistas". Tem gente que precisa da dor para sentir o amor. Eu não sou assim e nunca serei.
Tenho dois amigos que só conseguem se sentirem envolvidos com alguém se a pessoa for complicada. Nossa, a vida já é tão complicada quero não quero alguém complicado ao meu lado para dificultar mais ainda meu dia a dia, quero alguém que seja uma boa companhia para os dias de complicação.

É óbvio que sofrer por amor faz parte, por isso digo que namorar é para os fortes. Tem que ser muito forte para viver a mercê de ser traído, para amar tanto alguém que de repente pode não te dar valor, para abdicar de muitas coisas em nome de uma relação... Mas quando você toca o ser amado, beija seus lábios, faz amor e depois fica com os olhos brilhando, tudo isso compensa! 

É irônico que um dos meus amigos que só consegue gostar de pessoas difíceis não consegue lidar com as  dificuldades.  Ao primeiro sinal de coisa ruim ele quer "abandonar o barco". 
Pessoas assim nunca terão um relacionamento duradouro. Será que seus avós continuam juntos até hoje porque foram uns "putas" de uns sortudos e nunca tiveram uma briga há mais de 50 anos? Ou será que foram fortes para enfrentar todas as dificuldades que passaram?

Quando eu amo, amo por inteiro, me entrego! Só sei amar assim, não sei amar mais ou menos.
Pessoas como eu tendem a sofrer de carência e de frustrações quando estão envolvidas. Mas é algo que devemos trabalhar em nós.
Não podemos deixar alguém que nos ama só porque esse alguém agiu como nunca agiríamos com ele. As pessoas não são uma extensão da gente. Elas possuem suas próprias personalidades e seus próprios conceitos do que é certo e do que é errado, temos que saber lidar com isso se quisermos namorar em paz.
Um namoro justo consiste em respeitar a individualidade do outro. E entendendo que por mais que alguém te ame ele vez ou outra vai te frustrar, faz parte!

Amar alguém é meio que deixar um pouco de ser seu próprio dono. É ter uma pessoa que veio do nada e que de repente tem o poder de te deixar bem ou de acabar com você. Nos tornamos quase que dependentes do jeito de ser de quem amamos.

Se você amar alguém ficará triste quando este alguém estiver também, ou quando ele não te tratar tão bem como você gostaria. E saber que ele é a única pessoa no mundo que tem o poder de te deixar melhor talvez te amedronte, mas lembre-se que em momentos de medo, pavor e incertezas ele é a primeira pessoa que você pensa, e quem sabe o único que pode te acalentar. Talvez isso faça dele a pessoa certa, e talvez isso te mostre que amar dói sim, mas viver sem ter quem amar dói mais ainda!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Não é nada, apenas rotina...



Conversando recentemente com um amigo que reclamava de seu relacionamento dizendo que ele tinha caído na rotina, me senti inspirado para falar de tal assunto aqui no coloridonet.
Meu amigo dizia que amava seu namorado, mas que ultimamente se sentia super entediado dentro da relação. O "Mister Tédio" desabafou que não aguentava mais fazer sempre as mesmas coisas o tempo inteiro.

"- Paulo, estamos há 8 meses juntos e há exatamente 8 meses não fazemos nada de novo. São sempre as mesmas programações, as mesmas coisas. Até o sexo caiu na rotina"

 O que fazer diante da situação? Será que meu amigo não está reclamando de barriga cheia, visto que todos sempre procuram um relacionamento e ele que está dentro de um não está curtindo a "calmaria"? Ou será que relacionamentos que caem na rotina estão fadados ao fracasso?

O fato é que muitas pessoas buscam a calmaria de um relacionamento o tempo inteiro e quando encontram voltam a querer movimento. É o ser humano que nunca está satisfeito com aquilo que tem. Quando se estar trabalhando quer um tempo de descanso e quando descansa quer voltar a velha rotina, vai entender!!

Acredito que mesmo você namorando a Paris Hilton ou a Madonna chega o momento em que se passa a sensação de que tudo já se foi feito; De que todos os lugares já foram visitados, de que todas as viagens já foram realizadas e todos os sonhos concretizados,   mas se percebermos que não precisamos mudar de parceiro, mas sim de relacionamento não existe a necessidade do tédio bater a nossa porta e entrar.

Muitas pessoas possuem um conceito diferente em relação a  rotina. Existem aquelas que assim como eu amam a rotina, encontram na rotina algo seguro, e desse jeito se sentem mais seguras e em paz dentro da relação.
Adoro fazer as mesmas coisas sempre com namorado, adoro saber que temos uma rotina de programações e de dias para nos vermos, o que não quer dizer que de vez em quando eu não queira fazer algo novo com meu parceiro (mas bem de vez em quando).
Sinceramente penso que pessoas que não curtem rotinas não estão preparadas para uma vida a dois, visto que chega o momento que as novidades simplesmente acabam! E é hora de inventar em cima das coisas que o casal já faz, mas se existir amor não existe rotina que atrapalhe a relação.

Pessoas que fazem cara feia para a rotina são pessoas que buscam sempre novas aventuras, novos corpos, novas experiências sexuais, novas coisas o tempo inteiro. Alguém assim deve permanecer solteiro e curtir noites vazias de sentimentos e cheias de aventuras.

Mas se você é do tipo que sempre pede o mesmo sabor de sorvete, curti o mesmo gênero de filmes, sai do trabalho e faz sempre o mesmo percurso, meus parabéns! Você é bem mais capaz de ter uma relação séria e duradoura.