quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lutar por amor ou desistir porque ama?




"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer"


Bob Marley



Você pode ler a frase acima e ver em Bob Marley um cara sensato e que apesar de amar muito alguém resolve desistir desta pessoa por não enxergar sucesso na relação. Ou você pode tirar a conclusão que na verdade Bob é um puta de um covarde e que prefere deixar um grande amor ir embora do que lutar por ele.


Como cada ser humano tem seus próprios conceitos em relação as coisas é natural que olhemos ás vezes para o mesmo cenário e enxerguemos coisas diferentes.

A verdade é que decidir se você luta ou não por um grande amor é uma decisão extremamente única, pessoal e intransferível.

Só você pode decidir se aquele amor te dar mais prazer do que sofrimento, mas sorriso do que dor. E principalmente se ele ainda tem futuro ou se só vive de passado.

Existem pessoas que acham que o amor tudo suporta, tudo aguenta. Essas pessoas acreditam que se o amor for verdadeiro você não o abandona, você não desiste dele nunca.
Pessoas assim podem ser consideradas por alguns como guerreiras e obstinadas. E por outros como simplesmente masoquistas.

Quem as considera masoquistas é o tipo de gente que prefere agir com a razão e nunca com a emoção. São pessoas capazes de abandonar um grande amor acreditando que fizeram a coisa certa.

Eu acho que o mais importante de tudo não é você se perguntar se deve ou não desistir de alguém, mas sim se é ou não amor!
Se for amor siga seus instintos, seu coração e suas emoções. Eles provavelmente te levarão pelo caminho certo.

P.S: Meu muito obrigado para você que nunca desistiu de mim, que nunca desistiu de nós. Que sempre teve fé na gente, fé em mim, quando nem eu tinha!