quarta-feira, 14 de abril de 2010

O segredo do relacionamento feliz


Muito se fala em qual seria o segredo dos casais que vivem um eterno "conto de fadas". Qual seria o segredo desses casais que mesmo depois de
tanto tempo continuam apaixonados e dedicados como no inicio de namoro? O que faz com que nem o tempo faça apagar aquele brilho no olhar que você tem todas as vezes que ver seu namorado de 3 ou 4 anos? Qual é a química que existe entre seus corpos para que o sexo sempre seja bom e inovador?
Por mais que escutemos falar que isso não existe, que a rotina acaba com qualquer relacionamento. Existem muitos casais por aí que provam o contrário!
É claro que ninguém vive em um "mar de rosas" o tempo todo, mas é possível sim viver um relacionamento feliz e cheio de paixão mesmo depois de muitos anos!
Quando fazemos a tal pergunta pra algum casal que vive muito tempo juntos e felizes, as respostas são sempre as mesmas: É preciso ter muita dedicação, amor, respeito, companheirismo, amizade e etc e tal! 
Mas pensando cá com meus botões, cheguei a conclusão que só essas coisas não bastariam para um casal ser "eternamente feliz" apesar de tudo.
Quantos relacionamentos já terminaram mesmo ambos se amando? Quantos namoros já foram para o beléléu mesmo havendo um respeito mútuo? Quantos casamentos já foram desfeitos mesmo existindo companheirismo e amizade?
Não, definitivamente não! Só essas coisas não bastam para sustentar relacionamento algum! É preciso de algo que aprendi ao longo de minha vida amorosa. Algo que independe da nossa vontade, algo chamado SINTONIA!! 
A tal da sintonia é a responsável por um relacionamento feliz e duradouro. E não adianta tentar correr atrás da mocinha aí não! Ou ela acontece naturalmente, ou simplesmente não acontece!
É possível dentro de uma relação estável existir amor, respeito, amizade....Mas não existir sintonia!
Como já disse antes a sintonia independe da nossa vontade, ela acontece de maneira natural.
Vou dar como exemplo o meu próprio relacionamento, que no inicio era perfeito porque ambos viviam com a mesma intensidade a relação. Ambos queriam da mesma maneira que a coisa desse certo, ambos estavam na mesma SINTONIA!!
Com o decorrer do tempo a relação ficou ferida! Porque mesmo meu companheiro ainda sendo o mesmo do inicio, eu mudei! Me sentia sufocado em alguns momentos por atitudes dele. Já não existia mais a SINTONIA!! 
Ele estava em um grau de relacionamento e eu estava em outro! E com isso a relação fica abalada e vulnerável.
Com o tempo ele parou de ver tantos "fantasmas" e com isso parou de me sufocar, justamente no momento em que sua vida estava completamente corrida e sem tempo pra mim.
Isto foi um passo para eu sentir saudades do antigo namorado dedicado e atencioso que tinha, enquanto que ele já estava muito bem na nova vida, obrigado!
Mais uma vez estávamos em sintonias diferentes, o que quer dizer sem sintonia!
E como já disse antes, não adianta eu querer! Ele querer! Por mais que fizéssemos esforço para a tal da sintonia de 3 anos atrás voltar, ela não voltaria! Porque a mesma não é movida artificialmente. Não é assim que funciona!
Então o ideal é darmos o melhor de nós e esperar que um dia esta SINTONIA volte!

sábado, 3 de abril de 2010

Perdoar não é esquecer!


Uma vez assistindo uma novela qualquer vi uma cena em que uma personagem falava:
"Eu perdoou tudo, mas eu não esqueço nada!"
E eu me peguei pensando nesta frase. Será que perdoar não é esquecer? Perdoar não é deixar todas as coisas ruins de lado e darmos um novo começo?
Hum... Só sei que em relacionamentos amorosos nem sempre o perdão vem junto com a amnésia.
O fato é que existem pessoas que por mais que perdoem de coração, não conseguem nunca esquecer o erro cometido.
Estas pessoas na verdade estão dando mais uma chance a relação, mas não esquecendo os vacilos do parceiro.
E perdoar pra elas não quer dizer: "Eu esqueço o que você fez e agora seremos felizes para sempre!"
Perdoar pra essas pessoas é: "Eu te dou mais uma chance, mas as coisas vão mudar agora! Não confio mais em você!"
E é bom que este parceiro que foi "perdoado" se prepare para o novo namorado que surgiu pós perdão.
É pura ilusão acreditar que depois de um vacilo e ter sido perdoado as coisas voltarão a ser como eram antes. Isso é uma quimera!!
Entra aí aquilo que já falei em um post anterior, a tal da confiança que é como cristal.
Por tanto meu amigo, o negócio é tentar nunca pisar na bola, caso contrário bye bye pra aquele relacionamento que você adorava!! E não adianta tentar mostrar a todo instante o quanto é digno desse amor, ele jamais te enxergará com os mesmo olhos! Você será para sempre aquele que errou, que pisou na bola!
E isso sem falar que a cada briga ele te jogará na cara aquilo que perdoou, mas nunca esqueceu!
Mas sabe o que eu tava pensando? Eu penso que quando perdoamos nosso companheiro por algum erro que seja, na verdade não estamos o perdoando. ni não!!  Estamos nos permitindo mais uma chance!
O ato de perdoar não é egoísta! Por mais que perdoemos muito por nós mesmos, pois o perdão sem dúvida traz uma sensação de paz e de alivio, sempre perdoamos porque também pensamos no outro, no sentimento que temos por aquele que merece o nosso perdão.
E não é isso que acontece quando perdoamos uma mancada do nosso namorado. Nunca pensamos nele!Pensamos apenas em nós mesmos! 
E se perdoamos é porque sabemos que no momento não temos forças o suficiente pra seguirmos sem ele.
Sabemos que a dor de ficar sem o ser amado é maior que a dor de conviver com alguém que errou e que pode vir a errar novamente.
Quando perdoamos um namorado, estamos dizendo: "Eu não tenho forças pra terminar com você agora. E é por precisar de ti que te perdoou!"
E depois desta falha, aquele que perdoou vai se fortalecendo com o tempo. Por isso não se espante se por muito menos ele não te perdoar na próxima vez!