quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saudade...


"Tô com saudade de tu meu desejo, tô com saudade do beijo do mel. Do teu olhar carinhoso, do teu abraço gostoso, de passear no teu céu..."


Para Chico Buarque saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu.
No dicionário saudade é recordação nostálgica de pessoas ou coisas distantes.
Mas para todos sem exceção, saudade é vontade de reviver algo novamente, de rever aquele que já sei foi, de voltar a ser quem um dia foi!
Certa vez eu li em algum lugar que é melhor sentir saudades do que não ter nada de bom para lembrar!
Será? Será que o cego que mais sofre é aquele nunca viu? Ou aquele que um dia já viu e agora não ver mais?
Ai saudade que dói! Saudade de um cheiro, de um gosto, de um beijo, de um rosto, de um lugar, de uma época...
No momento tenho saudade de tantas coisas. Saudades eternas da mamãe, de sua voz, de suas brigas, de seu amor incomparável.
Saudade do passado, saudade da minha infância, saudade daquele que ainda amo, simplesmente saudade!!!
"Saudade palavra triste quando se perde um grande amor. Na estrada longa da vida irei chorando a minha dor..."
Quem sempre acompanha meus textos deve ter percebido que faz tempo que não dou "as caras" por aqui. E que este texto está diferente dos demais.
Pois é meu povo! Eu que sempre tentei ajudar as pessoas através de palavras de consolo me encontro neste momento inconsolavel.
Como é fácil ver a situação de fora e opinar. O difícil é sentir na pele e tentar achar uma solução, uma fuga!
Confesso que já fazia tempo que tinha em mente a vontade de falar sobre saudade, mas depois que minha vida mudou radicalmente a mais ou menos um mês ficou difícil falar sobre saudade, estando sofrendo por ela.
Então abandonei o blog e algumas outras coisas também!
Conversando com um amigo eu dizia que há tempos não falava nada no coloridonet, justamente por me encontrar sentimentalmente frágil. Mas aí ele disse que o momento seria esse, visto que agora estou sentindo na pele sobre o assunto que abordo.
E aqui estou eu tentando falar de saudade. Confesso que se tivesse falado sobre tal tema há mais de um mês atrás o texto não seria este, talvez fizesse um texto de motivação para aqueles que sofrem de saudade.
Mas agora é isto que tenho a oferecer! A minha saudade mostrada de maneira irregular, diferente, quase louca, quase errada, quase morta!
"Tô com sintomas de saudade, tô pensando em você. E como eu te quero tanto bem. Aonde for não quero dor, eu tomo conta de você. Eu te quero livre também..."

5 comentários:

  1. Marisa Monte: fechou! Muito bom post.

    ResponderExcluir
  2. Ola Paulo
    Há algum tempo eu descobri seu blog e o achei muito interessante, mas não consegui postar nenhum comentário pois não existia o icone anonimo. Li seus posts que me ajudaram muito. Esclareceu muitas dúvidas que eu tinha e que tinha vergonha de comentar com meu namorado. Até comentei com ele sobre seu blog. Ele ficou com receio, pois acha que essas coisas é para sacanagem, mas expliquei que não, que este é um blog de informação. Que o criador do blog aborda temas inerentes a vida de um homossexual e seus relacionamentos. Dessa forma, ele achou legal, pois ele gosta que eu pesquise e me informe sobre esses assuntos. Para ele sussegado, pois sou seu quarto namorado, mas para mim tudo é novidade, pois ele é meu primeiro namorado. Nesse tempo que vc ficou sem postar quis escrever para que vc voltasse, mas não imaginava as dificuldades q vc estava passando. Pelo que percebi do seu post e dos posts do seu outro blog, me parece que seu relacionamento acabou. Vi que vc gostava e gosta muito dele ainda. Fiquei muito tocado com sua situação, pois este sentimento de dor eu tenho muito medo de um dia sofrer também. Felizmente e/ou infelizmente nesse mundo nada é eterno, mas o que mais machuca é quando a gente não quer que essa situação acabe. O fim de uma relação não deve ser nada facil, eu não sou a melhor pessoa para te aconselhar pois nunca sofri desse mal, mas imagino e meu namorado ja me relatou sobre o fim dos seus relacionamentos anteriores e o quanto ele sofreu. Não sei a causa e nem o motivo para o seu término, mas o que posso aconselhar Paulo é que Deus é o conforto para esses momentos de sofrimento e o que tiver de ser será. Se for pra vc ficar com ele para o resto de suas vidas, vcs ficarão, pode ter certeza. Quero lhe desejar tudo de bom, paz e sabedoria nesse momento de sua vida. Agora que criei esse e-mail falso rss poderei postar no seu blog. Me desculpe não comentar com meu nome verdadeiro, mas quem sabe um dia.
    Fica com Deus e continue escrevendo, vc me ajudou muito e acredito que muitas outras pessoas também.
    Até

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, o que tenho a falar sobre suas palavras é: Muito, muito, mais muito obrigado mesmo!
    Foi de suma importancia pra mim cada palavra lida, cada tentativa de me reanimar e acreditar que a vida continua. E que as possibilidades de ser feliz são infinitas.
    Hj já me encontro bem melhor, e acredito que existe um mundo la fora esperando por mim!!
    Uma vez uma professora me disse q nós devemos ser como as pipocas que se transformam em pipocas pelo fogo. O fogo seria o sofrimento que faz o ser humano crescer!
    E os milhos que nao conseguem crescer pelo fogo e se transformar em pipoca são jogados no lixo!
    Então decidi crescer com meu sofrimento, crescer com a minha dor!
    Alguem uma certa vez me disse que a dor é inevitavel, mas o sofrimento é opcional.
    Agora mudando de assunto, me sinto muito feliz mesmo em saber que vc curte o meu blog e que até falou dele pra seu namorado.
    É muito bom saber que posso ajudar pessoas contando um pouco das minhas experiencias de vida ou dizendo a minha opinião sobre os mais diversos temas.
    E mudando de assunto mais uma vez rsrs...Percebo que vc tem um medo grande de um dia sofrer a perda desse amor que tão importante é pra vc.
    Vou te dar uma dica amigo, não se prenda a isso! Curta cada momento de felicidade com seu namorado, aproveite os momentos felizes afim de construir um amanha ainda risonho.
    E se um dia vc vier a sofrer, lembre-se que Deus nunca dar uma cruz mais pesada do que a gente pode carregar.
    E que o tempo é o maior aliado para acalentar todas as dores do mundo!
    Entendo que vc nao queira aparecer, não tem problema!
    E tanto faz se vc continuar comentando por anonimo ou não, pois como diz a Cristinha Richa: Aqui vc sempre vai ter um amigo!! hehe..
    Abraços e se cuida!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo :)
    Imagina, comentei sobre seu post com muito carinho. Falei dele também para o meu namorado, ele, acrescentando tudo o que ja tinha me dito antes, me comentou que foi a pior dor q ele ja sentiu na vida, que nada fazia sentido pra ele. Eu ter medo? confesso que tenho sim. Para mim uma relação é para vida toda, mas quem sou eu pra dizer q vai durar tanto assim. Mas é o meu desejo mais puro viver com ele para sempre. Que bom que minhas palavras de alguma forma te ajudou. Realmente gostei muito do seu blog, sempre que puder vou visita-lo. Continue escrevendo, por favor rss
    Abraço, se cuida e fica com Deus

    ResponderExcluir