sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados "alone"


Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos é que solidão é mais um estado de espírito do que estar realmente sozinho.
Você pode se sentir solitário estando entre mil pessoas ou até mesmo namorando. E também pode ter momentos solitários, mas não de solidão, visto que existem muitas pessoas que são sozinhas e amam a vida assim. Apesar de serem sozinhas, não sentem solidão.
E foi pensando nisso que decidi que neste dia dos namorados (o primeiro que passo sozinho durante muitos anos) não iria sentir solidão, apesar de estar sozinho.
Então decidi que Belém seria a minha namorada! Eu namoraria a cidade e nós seriamos muito felizes!
Me arrumei todo pra Belém, ela merecia! E fui ao shopping me encontrar com um carinha que tinha conhecido pela internet, mas que não tinha despertado em mim um grande interesse, ah não ser por se muito bonito. (já deu pra perceber que eu não sou tão fiel a Belém)
O shopping simplesmente respirava e exalava o dia dos namorados!! Eram casais heteros e gays espalhados por todos os cantos, e sempre ensacolados.
Um dos casais que vi usavam a mesma camiseta com uma foto deles e a seguinte frase: SUPER NAMORADOS!! E por um segundo, apenas por um segundo senti uma pitada de inveja! Logo sacudi a cabeça e passou! Era a hora de comprar um milkshake de morango com cobertura extra!!
Sentado na praça de alimentação e degustando meu milkshake sozinho, mas não solitário, reparava as pessoas que passavam, as roupas ridículas que alguns usavam e avaliava minha relação de quase 30 anos de namoro com Belém.
Quando um casal sentou-se na mesa em frente a minha e fez ali mesmo a troca de presentes!! Ah não! Isso já é demais! Eu tinha que levantar!! Mas não levantei, deixei que o sentimento de inveja durasse só um segundo, e se foi...
De repente minha relação com Belém ficou meio abalada e eu já não aguentava mais ficar ali, estava me sentindo como o Nemo (perdido e só querendo voltar pra casa).
O cara já tinha me dado um bolo legal e no fundo eu até agradecia. Então resolvi fechar minha noite de sábado na cama com guloseimas, refrigerante e a sexta temporada de Lost! Era o dia dos namorados perfeito!
Eu me divertia sozinho e percebia que não precisamos de outras pessoas pra sermos completos e realizados. Que é ótimo ter uma pessoa especial em nossas vidas, mas que às vezes não existe nada melhor do que simplesmente rir sozinho!!

3 comentários:

  1. finalmente um blogueiro que mora em belem, moro aqui há dois meses e estou gostando da sua cidade

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vindo à cidade das mangueiras, Endim!
    E muito bem vindo ao sexy and the city gay tbm rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Oi gostei do blog.
    Vou visitar Belem pela primeira vez daqui a 15 dias.
    Vc poderia me enviar alguma dica do que fazer?
    Também tenho um blog
    whiteovermyhead.blogspot.com
    obrigado

    ResponderExcluir