quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Medo de amar

Agorafobia é o nome que se dá para pessoas que tem medo de estar em lugares públicos concorridos.
Aracnofobia é o pavor de aranhas.
Brontofobia é o medo de raios, trovões e tempestades.
E entre tantas fobias existe a Malaxofobia, que vem a ser o medo de amar.
Isso mesmo! Você que tem medo de amar, de se envolver, de jogos de amor e sedução, talvez sofra de malaxofobia!
Muitas pessoas possuem o medo imenso de amar, de se apaixonar, de se envolver. E isso em muito se deve aos sofrimentos causados no passado.
Tenho um amigo que já sofreu tanto por amor, que agora anda com uma armadura invisível para se proteger do mal que o amor pode causar.
Um outro amigo que talvez sofra de todas as fobias existentes no mundo e que precisa ler com urgência "Quem mexeu no meu queijo?" possui um medo imenso de se envolver.
Esses meus dois amigos esquecem que o amor não é só sofrimento, nunca foi e nem nunca será!
Se fosse assim não existiriam tantas pessoas loucas para se apaixonar, loucas para viver uma relação amorosa.
Tá certo que sofremos sim em alguns momentos. O convívio com uma outra pessoa não é fácil dentro de uma relação amorosa. É necessário ter muito jogo de cintura, paciência, tolerância, entre outras coisas.
Mas quer saber ? Tudo isso vale muito a pena quando temos alguém pra ligar a noite antes de dormir e dizer eu te amo. Ou quando passamos por um momento de dificuldade e temos alguém do nosso lado nos dando apoio e nos fazendo acreditar que é possível seguir em frente.
Não existe nada melhor do que fazer tudo ou nada ao lado de uma pessoa que temos como especial!
Fazer a viagem mais alucinante e aventureira com o amado é tão fascinante quanto passar um domingo inteiro com ele deitado na cama vegetando como repolhos.
Só quem sabe as delicias de se amar de verdade não possui o medo de sofrer por esse amor, porque no fundo vale muito a pena se o amor for verdadeiro!
Eu já tive decepções amorosas na vida, já quebrei a cara algumas vezes, já meti os pés pelas mãos, já amei quem não deveria, dediquei amor a quem não merecia e bla bla bla....
Mas também já amei e fui amado, já recebi carinhos verdadeiros, já tive ombro pra chorar, já fiz amor depois de uma briga (isso é muito bom), já me senti o cara mais especial do mundo por ser muito amado. E tudo isso só foi possível porque não tive medo de me entregar e ir em frente!
Pobre daqueles que deixam de viver tantas coisas boas por medo das coisas ruins.
Tenho um amigo que é digno de admiração. O cara já sofreu horrores por amor, e talvez esteja sofrendo neste exato momento em que escrevo este texto, mas não deixa nunca de acreditar que um dia poderá ser feliz amando e sendo amado por alguém que o merecerá de verdade e fará sempre valer a pena.
Ontem, conversando com ele por celular, eu disse que estava com medo de me entregar totalmente nesse relacionamento atual, porque as coisas estão indo rápido demais e meu namorado parece ser meio imaturo.
Sabe o que ele me respondeu?


"O amor é como uma espada, aquele que teme a espada que empunha , não tem direito de empunha-la!"


É, meu amigo realmente é digno dessa tal felicidade. E o melhor ainda, é que ele não tem medo de ir a luta!!

Um comentário:

  1. NÃO SEI SE TENHO FOBIA MAS SE TIVER É A FOBIA DA SOLIDÃO , DO ESQUECIMETO, DE NÃO TER LUTADO POR TUDO AQUILO QUE NÃO FIZ, POR UM UM GRANDE AMOR, AGORA FOBIA DO AMOR NÃO SE DEVE TER POIS É A ÚNICA COISA MARAVILHOSA QUE O SER HUMANO CONTRUIU É QUE VALE APENA VIVER ,O RESTO É O RESTO MAS O VERDADEIRO AMOR MARCA-NOS PRA SEMPRE ,EMBORA EM ALGUNS CASOS ELE SEJA ENTERROPIDO MAIS SE FOI VIVIDO INTENSAMENTE NADA MAIS IMPORTA , SÓELE INTERESSA. PAULOM ACHEI LINDO O TRECHO QUE MENCIONA :" TER ALGUEM PRA LIGAR ANOITE , E DIZER EU TI AMO ATÉ QUANDO MENCIONA A RESPOSTA DE SEU AMIGO.
    E PRINCIPALMENTE AMEI A EXPERINCIA QUE DIZ JÁ FIZ AMOR DEPOIS DE UMA BRIGA COM O AMADO , CONTA-NOS ESSE CLIMÁX DEVE TER TI DADO UM TESÃO ENORME E UMA LINDA NOITE DE AMOR NÉ , QUAL FOI O GOSTINHO E A SENSAÇÃO QUE TEVE, E QUEM SABE EU NÃO EXCPERIMENTE ESSA SENSAÇAÕ APÓS BRIGA COM AMADA. ENFIM AQUELE QUE NÃO SE DEIXAR LEVAR , SE AVENTURAR,DOA, NUNCA PODERÁ DIZER E SENTI EU AMO E FUI AMADO , POIS O AMOR É FOGO , COMPLICIDADE , É ALGO INESPLICAVEL É SENTIDO.

    ResponderExcluir