terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quanta insegurança!

Todos nós pelo menos umas 559 vezes na vida já sentimos o "sabor" da insegurança.
A insegurança está presente na vida profissional, escolar, acadêmica, familiar, social e nos relacionamentos amorosos.
Neste ultimo então, eu ganho no quesito insegurança. Me odeio por ser tão inseguro e sei que preciso trabalhar isso em mim.
Qualquer coisa que meu parceiro faça sempre acho que se fez isso é porque não gosta mais de mim quanto antes. Preciso de um psicólogo com urgência!! (risos)
O curioso é que a insegurança sempre bate depois da conquista, e antes de eu sentir que a relação se consolidou.
Começo uma relação bem forte e dono da situação. Depois de perceber que conquistei a pessoa fico inseguro de como deverei fazer pra manter esta pessoa apaixonada por mim. E penso barbaridades a todo instante, e sofro muito com isso.
Meu atual namorado, assim que nos conhecemos tinha o costume de sair da minha casa sempre depois das 22hs, e de um tempo pra cá ele começou a dizer tchau a partir das 18:30.
Minha mente "doentia" me faz acreditar que ele não gosta mais de mim como antes.
Nunca penso que ele vai embora por de repente achar que pode estar me incomodando, ou que esta já era sua rotina antes de me conhecer. Pra mim ele não gosta mais como antes e ponto!
A primeira vez que isso aconteceu passei a noite inteira em claro pensando a respeito. Enquanto isso ele deveria estar roncando e sonhando com os anjos, aff!
E sei que o problema não está nele, está em mim! Nesta tal insegurança que me persegue por 30 anos!!
Já tive um namorado que tinha a mania de me mandar vários torpedos todas as noites. Ele sempre mandava por volta de 7 a 15 torpedos. E sem dizer nada pra ele esperava o sétimo torpedo chegar todas as noites. A minha mente maluca acreditava que se ele não me mandasse pelo menos 7 torpedos por noite é porque não gostava mais de mim quanto antes. Por favor não me internem!! (risos vergonhosos)
O fato é que gosto de ser bajulado, mimado, acarinhado o tempo todo. Foi este tipo de amor que recebi de meus familiares e foi com ele que me acostumei. Talvez por isso não aceite nada menos que isso.
Por esse motivo prefiro namorar caras mais românticos e pegajosos, pois desse jeito sinto que estou sendo amado.
Meu atual namorado é muito fofo e carinhoso, mas não é de ficar dizendo a todo instante o quanto sentiu a minha falta e nem que o quanto me adora. Talvez por isso me sinta tão inseguro. E quando ele diz que vai embora ainda estando cedo, é a "morte" pra mim!
Mas problema identificado e sabendo que ele não vem do outro, mas sim de mim, fica mais fácil a solução.
Cheguei a conclusão que as coisas nos fazem sofrer dependendo do peso que damos à elas.
Se eu tentar não me importar tanto com as despedidas prematuras dele e começar fazer coisas que gosto, ocupando assim meu tempo. Como ir pra academia, ficar na internet, aproveitar pra visitar minha avó, bater papo com os amigos, eu não vou sentir a dor da insegurança.
Por tanto agora quando ele diz bye e bate a porta, eu coloco I will survive em todo o volume e acredito na canção!

Um comentário:

  1. AO CONTRARIO DE VC NUNCA OU QUASE NADA RECEBI DE BAJULAÇOES, MIMADO E MUITO MENOS ACARICIADO PELOS MEUS PAIS EAS PESSOAS PERTO DE MIM , POR ISSO AS VEZES MIN SINTO SÓ NA IMENSIDÃO, A SOLIDÃO É O MEU PRINCIPAL MEDO E TI CONFESSO QUE NUNCA NAMOREI, E POR ISSO TINHA MEDO DE ME ENVOLVER SERIO COM ALGUEM, ACABANDO SOFRENDO POR ALGUEM QUE NÃO MERECE O MEU AMOR, ACHO QUE TAMBÉM SOU INSEGURO MAS NÃO TANTO COMO VC ,É E BOM SER MIMADO BAJULADO E ACARICIADO E ACARINHADO MAS NA HORA CERTA ,POIS TEMO SUFOCAR A PESSOA AMADA COM MINHA CARENCIA E FALTA DE ESPAÇO E POR CAUSA DISSO ELA ME DIXAR. NÃO TENS MEDO DE SUFOCAR E ACABAR ROBANDO O ESPAÇO AMADO COM TUA INSEGURANÇA E EXCESSIVA FALTA DE CARINHO RSRSRSRSRRSR, MADICA PRA TI : NÃO EXIGE DE MAIS DELE OU NÃO DEMOSTRA TUA INSEGURANÇA ,POIS ELE PODE FICAR SUFOCADO E E SE SENTI INCOMODADO NA RELAÇÃO E ISSO PODE DESGASTAR SUA RELAÇÃO COM ELE.

    ResponderExcluir