segunda-feira, 24 de maio de 2010

Em busca do Za za zu...


Sabe aquele frio na barriga que sentimos quando estamos apaixonados e vemos a pessoa? Aquela vontade de estar junto dele o tempo todo?
O pensamento é sempre fixo nele e começamos a idealizar um futuro, imaginamos nossas vidas entrelaçadas.
Uma música, um filme, uma pessoa parecida...Tudo vira motivo para lembrar dele!
Ai ai... Como diz Carrie Bradshaw isso é o Za za zu! Conhecido por muitos como "química".
Certa vez uma repórter perguntou a Ana Maria Braga o motivo do término de seu casamento com Carlos Madrulha. A mesma respondeu que já não sentia as "borboletas no estômago", o que para ela é fundamental para que uma relação exista. Já não existia mais o Za za zu!!!
A busca pelo Za za zu é acirrada e encontra-lo é uma das coisas que o ser humano mais almeja. Todos nós queremos encontrar alguém que nos tire do prumo, que nos "enlouqueça"!
Até aqueles que não gostam muito de estarem apaixonados por se sentirem muito dependentes do outro e bobos diante da paixão, não conseguem esquecer a delicia que o Za za zu proporciona.
E acreditem existem pessoas que passam pela vida sem nunca terem sentido o sabor do Za za zu. E outras apenas experimentaram uma ou duas vezes se tiveram sorte.
Não é facil encontrar o Za za zu. Um casamento de anos, uma relação consolidada, um namoro...Nada disso é prova de que o Za za zu existe.
Muitos relacionamentos existem sem mesmo nunca terem passado perto do Za za zu.
E por mais que o Za za zu vá embora um dia, ele ficará para sempre na lembrança do casal que um dia o teve.
Eu jamais começaria um relacionamento sem a presença do Za za zu. É de suma importância pra mim que ele esteja presente.
Que meu coração dispare quando eu ver a foto daquele que eu gosto no visor do meu celular no momento em que ele liga pra mim. Ou que eu sinta o cheiro do perfume dele e "morra" de saudade.
Que eu conte os dias para vê-lo, que a cada fim de encontro eu ainda fique com o gostinho de quero mais. Ou seja, sem o Za za zu nada feito!
Por isso agora que estou solteiro, estou de volta na busca desenfreada pelo Za za zu...Talvez ele apareça um dia, talvez demore, talvez seja rápido, ou até mesmo apareça tempos depois de eu já ter conhecido uma pessoa que não despertou o click do Za za zu no inicio, mas de um jeito ou de outro ele tem que aparecer!!


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saudade...


"Tô com saudade de tu meu desejo, tô com saudade do beijo do mel. Do teu olhar carinhoso, do teu abraço gostoso, de passear no teu céu..."


Para Chico Buarque saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu.
No dicionário saudade é recordação nostálgica de pessoas ou coisas distantes.
Mas para todos sem exceção, saudade é vontade de reviver algo novamente, de rever aquele que já sei foi, de voltar a ser quem um dia foi!
Certa vez eu li em algum lugar que é melhor sentir saudades do que não ter nada de bom para lembrar!
Será? Será que o cego que mais sofre é aquele nunca viu? Ou aquele que um dia já viu e agora não ver mais?
Ai saudade que dói! Saudade de um cheiro, de um gosto, de um beijo, de um rosto, de um lugar, de uma época...
No momento tenho saudade de tantas coisas. Saudades eternas da mamãe, de sua voz, de suas brigas, de seu amor incomparável.
Saudade do passado, saudade da minha infância, saudade daquele que ainda amo, simplesmente saudade!!!
"Saudade palavra triste quando se perde um grande amor. Na estrada longa da vida irei chorando a minha dor..."
Quem sempre acompanha meus textos deve ter percebido que faz tempo que não dou "as caras" por aqui. E que este texto está diferente dos demais.
Pois é meu povo! Eu que sempre tentei ajudar as pessoas através de palavras de consolo me encontro neste momento inconsolavel.
Como é fácil ver a situação de fora e opinar. O difícil é sentir na pele e tentar achar uma solução, uma fuga!
Confesso que já fazia tempo que tinha em mente a vontade de falar sobre saudade, mas depois que minha vida mudou radicalmente a mais ou menos um mês ficou difícil falar sobre saudade, estando sofrendo por ela.
Então abandonei o blog e algumas outras coisas também!
Conversando com um amigo eu dizia que há tempos não falava nada no coloridonet, justamente por me encontrar sentimentalmente frágil. Mas aí ele disse que o momento seria esse, visto que agora estou sentindo na pele sobre o assunto que abordo.
E aqui estou eu tentando falar de saudade. Confesso que se tivesse falado sobre tal tema há mais de um mês atrás o texto não seria este, talvez fizesse um texto de motivação para aqueles que sofrem de saudade.
Mas agora é isto que tenho a oferecer! A minha saudade mostrada de maneira irregular, diferente, quase louca, quase errada, quase morta!
"Tô com sintomas de saudade, tô pensando em você. E como eu te quero tanto bem. Aonde for não quero dor, eu tomo conta de você. Eu te quero livre também..."