segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

As dores de amor...


Ainda tá para existir uma dor que doa mais do que a dor de amor.
A dor do amor não é somente emocional, ela também é física.
Quando você sofre de verdade por amor dói a garganta, a cabeça, e não é mentira quando dizem que dói tanto que chega a doer o peito.

Sofremos por amor quando terminamos uma relação, quando amamos alguém que não nos ama, quando amamos alguém que também nos ama mas a relação parece não funcionar e por aí vai...

Já sofri por fim de relacionamento, já sofri dentro de uma relação e sei que vou continuar sofrendo sempre. Porque amar é sofrer. Não existe amor sem dor, se você ama, você sangra!

O amor nos faz sofrer porque temos medo de sofrer. E só sofremos porque temos medo de perder este amor.
Sofremos por uma beijo não dado, um carinho não feito, uma palavra mal dita, um comportamento "errado",  conceitos diferentes.

Mas sabe de uma coisa? Mesmo tendo a consciência disso tudo eu nunca vou desistir do amor!
Nunca vou deixar que as tristezas que ele traz sejam mais fortes que as alegrias que ele proporciona.
É como diz meu namorado: "É necessário ver o copo meio cheio". Existem pessoas que insistem em ver o copo meio vazio (já fui uma delas).

Já fui do tipo que ao me decepcionar com um namorado logo lembrava de algo bom que algum ex fazia, me esquecendo que tal ex também não era perfeito e que provavelmente errava comigo em coisas que o atual acertava.
Sabe o que isso quer dizer? Que não existe a pessoa perfeita, a pessoa certa, aquela que foi feitinha para nós e programada apenas para nos fazer feliz!
Mas existe alguém por aí que provavelmente vai te proporcionar mais alegrias que tristezas, mais risos que choro, mais momentos bons que ruins.
Você só precisa desmistificar seu homem perfeito e ter fé em você, ter fé no AMOR!!


4 comentários:

  1. to passando por isso. não a médicos para as dores e apertos em meu peito. o que me resta e uma monte de pensamentos em que não da pra fugir e bloquear. faz 5 meses e ainda estou me sentindo ferido.estou me sentindo vazio, nao sei onde procurar o amor que senti... espero que passe logo.

    ResponderExcluir
  2. Todas as dores terminam, Alexande, tenha certeza disso!
    E não procure o amor, ele encontra-rá você!

    ResponderExcluir
  3. Paulo, você escreve muito bem e com uma sensibilidade incrível, parabéns e continue escrevendo desta forma maravilhosa. Abraços do seu mais novo fã. =p

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, Ítalo.
    Continue sempre dando uma passadinha por aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir