quarta-feira, 19 de junho de 2013

Não sei viver sozinho!


Existem pessoas que são viciadas em chocolate, outras em sapatos caros e outras em namorados! 
Os viciados em namorados simplesmente não conseguem viver sozinhos, temem demais a solidão e odeiam sua própria companhia.
Pessoas assim se tornam totalmente dependentes de namorados; Se não estiverem namorando não estarão felizes. 
Essas pessoas precisam dos programas a dois, de fazer planos com um parceiro, do telefonema de boa noite, do fim de semana todo comprometido e por aí vai, para que se sintam "especiais".
Seria um nível de carência muito grande ou apenas uma questão de escolha? O fato é que essas pessoas não priorizam vida familiar, vida profissional e nem amizades. Seriam carentes justamente por não terem outro foco? 

Eu tenho uma prima que não trabalha, não estuda, não tem amigas e seu único objetivo na vida é viver pro namorado.
Ela se dedica ao namorado como um universitário se dedica ao seu TCC. Sua publicações no facebook não são outras que não falar do seu amado; não existem planos na sua vida que não envolva ele, e a mãe dele já virou sua sogra antes mesmo deles se casarem.
Minha prima solteira é chata, insegura e carente. Se bem que namorando também é a mesma coisa (risos).

Já me peguei pensando, será que uma pessoa viciada em namoro é uma pessoa sem uma boa base familiar? É possível que ela busque de uma forma desenfreada em outras pessoas o amor que ela não encontra dentro de casa? Será que só se sentem especiais quando estão namorando e ser solteiro para elas é sinônimo de ser "qualquer coisa'? 

Eu não tenho nada contra "esquecer" do mundo e" viver na horizontal", cada um faz de sua vida o que for melhor pra si, mas que se for fazer isso que seja com a pessoa certa, caso contrário você estará sempre sozinho, de uma forma ou de outra....

3 comentários:

  1. Bom dia!!
    Muito coerente sua colocação relacionada ao tema em questão, no entanto devo dar uma contribuição pessoal o questionamentos são relevantes acredito eu que essa necessidade de ter alguém por perto vai muito alem de rótulos como namorado (a),marido(a), companheiro(a), no meu caso em especial existe um histórico pessoal que foi construído ao longo da minha vida toda durante a minha infância que foi muito conturbada e por eu ter sido uma criança obesa sofri muito preconceito e eu me isolava quando cheguei a um determinado momento da minha vida senti a necessidade de me inserir dentro de determinados grupos e dentro desses grupos existem regras de conveniência e para vc poder adentrar e necessário vc se enquadrar isso inclui ter a conquista como algo muito significante confesso que na busca de aceitação social muitas vezes atropelei meu ego e me feri provocando um turbilhão de emoções dentro de mim e a necessidade de relacionamento que n se restringe a um rotulo ficou ainda mais forte acredito que como eu a maioria das pessoas não quer "atestar fracasso" isso inclui se sujeitar e estar com pessoas o tempo todo mesmo infeliz e muito difícil conseguirmos mudar isso porque pessoas que vivem dessa maneira simplesmente ignoram suas limitações isso incluem mulheres que apanham mas n se permitem separar por se sentirem inúteis sozinhas e desinteressantes o desapego e mais doloroso do que encarar a realidade pra grande maioria acredito que o ser humano vive um momento de extrema solidão mas por não "atestar fracasso" se faz de forte e não da o braço a torcer que esta solitário os que conseguem admitir isso no meu ver tem maiores chances de serem humildes e conseguir superar essas limitações estou na busca de me sentir bem com minhas limitações não e fácil mas e necessario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Falou e disse, Alex. Assino em baixo e concordo plenamente com tua postura!

      Excluir
  2. Gostei muito desse tema, eu pensei que fosse dependente de namorado também, mas como eu tenho mil outros objetivos acabei passando uns meses sem pensar em companhia....rsrs

    ResponderExcluir