segunda-feira, 15 de março de 2010

Quem mexeu no meu queijo?

Quem leu o livro Quem mexeu no meu queijo?  sabe que o mesmo fala das mudanças que todos nós passamos na vida. E mais ainda! Ele fala o quão importante é nos adaptarmos a estas mudanças e saber tirar algo de bom delas!
E foi pensando nisso que resolvi falar das mudanças que ocorrem em nossos relacionamentos!
Já dizia a atriz Bruna Lombardi que o segredo de seu longo casamento com Carlos Alberto Riccelli é justamente o fato de durante todos esses anos ter vivido vários casamentos com o mesmo marido! Ou seja, você não precisa mudar de namorado se perceber que o relacionamento muda!
O fato é que nem sempre os nossos relacionamentos mudam do ponto de vista que achamos positivo. E muitas vezes sofremos com isso! Estamos tão acomodados e voltados para um tipo de relacionamento que estranhamos muito quando ele muda! 
E nem sempre nos adaptamos a estas mudanças. Nos pegamos tentando fazer de tudo para que as coisas voltem a ser o que eram antes!
BOBINHOS! Será que vocês não sabem que "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia? Pois tudo passa, tudo sempre passará!!" (Como diria Lulu Santos)
Assim como a nossa vida está sempre em processo de mudança, os relacionamentos também são assim! Visto que eles fazem parte da mesma alooooooooouuuu!!!
Então o ideal diante das mudanças é parar pra pensar no que essa mudança trará de bom, no que ela poderá melhorar no seu namoro! Pois acreditem! Sempre existe o outro lado! Nada é completamente ruim!
Falando por experiência própria a vida me deu em 2007 um namorado novinho, apaixonado, meiguinho e com todo o tempo disponível do mundo pra mim!
Agora a vida transformou este namorado em um jovem atarefado, que trabalha, estuda, faz academia e que ainda tem que arranjar tempo pra ser um bom namorado!!
O que eu devo fazer diante disso? Terminar? E aquela idéia romântica de "Na alegria e na tristeza?" Na saúde e na doença?" e bla bla bla....Deve ir por água abaixo na primeira dificuldade? Não! Mas não mesmo!
Talvez seja até mais fácil terminar e tentar começar um novo relacionamento com uma pessoa que se encaixe na nossa vida. Mas a pergunta é: Até quando? Até quando ficaremos com esta pessoa? Até a vida nos mostrar mais uma vez que as coisas mudaram? E aí devemos partir pra outra e nisso ir criando um circulo vicioso sem fim??
Eu escolho ficar com aquele que amo! Com aquele que sei que por mais que sua vida tenha mudado, seus sentimentos por mim continuam intactos!
Não abandonaria meu namorado porque a vida dele mudou, porque a realidade dele agora é outra!
Por mais sofrível que fosse, e é! Eu sempre tentaria (e tento) ver o outro lado da situação. Ver o que posso tirar de bom dessa mudança. E sempre há algo bom pra se tirar!
O importante é que o sentimento não mude porque as coisas mudaram. 
Porque se mudou vai ver que nem era tão forte assim, aí sim vale a pena partir pra outra!
Mas enquanto o sentimento forte do inicio de namoro existir, eu continuo tentando!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário