quarta-feira, 14 de abril de 2010

O segredo do relacionamento feliz


Muito se fala em qual seria o segredo dos casais que vivem um eterno "conto de fadas". Qual seria o segredo desses casais que mesmo depois de
tanto tempo continuam apaixonados e dedicados como no inicio de namoro? O que faz com que nem o tempo faça apagar aquele brilho no olhar que você tem todas as vezes que ver seu namorado de 3 ou 4 anos? Qual é a química que existe entre seus corpos para que o sexo sempre seja bom e inovador?
Por mais que escutemos falar que isso não existe, que a rotina acaba com qualquer relacionamento. Existem muitos casais por aí que provam o contrário!
É claro que ninguém vive em um "mar de rosas" o tempo todo, mas é possível sim viver um relacionamento feliz e cheio de paixão mesmo depois de muitos anos!
Quando fazemos a tal pergunta pra algum casal que vive muito tempo juntos e felizes, as respostas são sempre as mesmas: É preciso ter muita dedicação, amor, respeito, companheirismo, amizade e etc e tal! 
Mas pensando cá com meus botões, cheguei a conclusão que só essas coisas não bastariam para um casal ser "eternamente feliz" apesar de tudo.
Quantos relacionamentos já terminaram mesmo ambos se amando? Quantos namoros já foram para o beléléu mesmo havendo um respeito mútuo? Quantos casamentos já foram desfeitos mesmo existindo companheirismo e amizade?
Não, definitivamente não! Só essas coisas não bastam para sustentar relacionamento algum! É preciso de algo que aprendi ao longo de minha vida amorosa. Algo que independe da nossa vontade, algo chamado SINTONIA!! 
A tal da sintonia é a responsável por um relacionamento feliz e duradouro. E não adianta tentar correr atrás da mocinha aí não! Ou ela acontece naturalmente, ou simplesmente não acontece!
É possível dentro de uma relação estável existir amor, respeito, amizade....Mas não existir sintonia!
Como já disse antes a sintonia independe da nossa vontade, ela acontece de maneira natural.
Vou dar como exemplo o meu próprio relacionamento, que no inicio era perfeito porque ambos viviam com a mesma intensidade a relação. Ambos queriam da mesma maneira que a coisa desse certo, ambos estavam na mesma SINTONIA!!
Com o decorrer do tempo a relação ficou ferida! Porque mesmo meu companheiro ainda sendo o mesmo do inicio, eu mudei! Me sentia sufocado em alguns momentos por atitudes dele. Já não existia mais a SINTONIA!! 
Ele estava em um grau de relacionamento e eu estava em outro! E com isso a relação fica abalada e vulnerável.
Com o tempo ele parou de ver tantos "fantasmas" e com isso parou de me sufocar, justamente no momento em que sua vida estava completamente corrida e sem tempo pra mim.
Isto foi um passo para eu sentir saudades do antigo namorado dedicado e atencioso que tinha, enquanto que ele já estava muito bem na nova vida, obrigado!
Mais uma vez estávamos em sintonias diferentes, o que quer dizer sem sintonia!
E como já disse antes, não adianta eu querer! Ele querer! Por mais que fizéssemos esforço para a tal da sintonia de 3 anos atrás voltar, ela não voltaria! Porque a mesma não é movida artificialmente. Não é assim que funciona!
Então o ideal é darmos o melhor de nós e esperar que um dia esta SINTONIA volte!

Um comentário:

  1. A "diferença construtiva", como uma balança movimentando-se eternamente em desequilíbrio, mas ainda harmoniosa e conjuntamente.


    Talvez seja essa a ideia de um relacionamento duradouro.

    Qualquer uma é um "vazio", na prática, não é, não?

    Sintonia, diferença construtiva, respeito e todas as outras... São sentimentos subjetivos e que sequer dependem de quem pensa estar exercitando-os. Porque também depende do "outro" sentir.

    Eu posso dizer que amei Cicrano quando fiz isso e aquilo, quando tentei demonstrar com aquilo outro e tudo o mais...

    Será que este Cicrano enxergou o que EU e o Mundo todo enxergamos com clareza?

    Dica de Sétima arte: (tá no Sampa a ficha, viu?) 6 BILHÕES DE PESSOAS DIFERENTES (ESPANHA).

    ResponderExcluir