quarta-feira, 7 de julho de 2010

Gays em busca da juventude eterna


Assistindo recentemente a última temporada de Queer as Folk , pude ver o medo do personagem Ted em envelhecer e se tornar feio. Enquanto isso Brian receava em perder seu lugar no pódio para outro carinha mais jovem e bonito (era a hora de passar a faixa! Como diz um amigo meu.)
E foi então que pude perceber que sou assim. Há anos eu sofro por envelhecer e consequentemente deixar de ser bonito.
Com 20 anos já me sentia um velho e ficava comparando as pessoas da rua comigo, ficava me perguntando: Será que ele é mais jovem que eu? Será que é mais bonito?
Não sei porque tenho esse medo enorme de envelhecer e me tornar feio, visto que nem sou tão vaidoso assim. Mas o fato é que sou até conhecido entre os amigos por sofrer desse mal de querer ser eternamente jovem.
E pra driblar ou camuflar essa "velhice" invisto em roupas mais jovens, amigos adolescentes e atitudes de garoto.
Meu ex dizia que o ideal seria assumir a minha idade. Assumir que sou um homem de 30 anos e aproveitar que hoje sou muito mais bonito do que quando tinha 20 (todos dizem isso e eu não acredito).
Ele dizia que deveria usar e abusar das pólos, das calças clássicas e ter mais atitude de homem. Deixando de lado as roupas extravagantes que segundo ele só me envelhecem e me expõem ao ridículo por mostrar para os outros o "coroa" que tá pagando de garotão.
Agora entendo perfeitamente Doryan Gray que tinha medo de envelhecer e queria ser eternamente jovem e bonito, fazendo um pacto onde a pintura de seu retrato envelhecia e ele não.
E eu não sou o único gay que passa por tal situação. Nesse mundo colorido onde a aparência importa muito, fica difícil não dar valor a isso.
Uma foto feia no msn ou uma idade acima dos 25 pode fazer aquele carinha que parecia bacana ficar off line!
A realidade é que nós gays damos muita importância pra isso sim!
Tá certo que existem gays que gostam de caras mais velhos, de gordinhos, de "pedreiros" e tal...Mas isto é um segmento. A grande maioria quer os belos e jovens!
Basta você ir a academia, ao salão de beleza ou clínica de estética que verá a quantidade enorme de gays em busca da juventude eterna.
Esse medo todo de envelhecer e ficar feio só não pode nos fazer deixar de viver o presente preocupado com o amanhã, pois a única pessoa que eu conheço que ficou mais jovem com os anos foi o Brad Pitt no Curioso caso de Benjamin Button (risos)

6 comentários:

  1. Oi. Obrigado pela dica.
    Vou estar em Belem de quinta a noite até domingo.
    Estou interessado em conhecer alguma balada, como a que vc sugeriu. Sabe se abre na quinta a noite?
    Também queria fazer alguns passeios de dia, tipo alguma praia de rio, ou parque, este mercado ver-o-peso etc.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, tudo bem?
    Meu nome é Franco e moro no Rio de Janeiro. Fiquei muito feliz por ter conheçido seu blog. Achei os temas muito interessantes, escritos e abordados muito claramente. Diretos e sem frescuras! Incrível como todos os textos vieram de encontro ao momento que estou passando. Relacionamento, confiança, sintonia, perdão... Bom, acho que vc já pode imaginar... Espero que tudo se resolva e eu possa voltar a comentar por aqui trazendo boas notícias. Parabéns pelo trabalho! Um grande abraço, Franco

    ResponderExcluir
  3. Olá FNAG!
    Fico muito feliz mesmo que vc tenha gostado do meu blog, e espero q vc sempre der uma passada por aqui e deixe um comentario, que responderei com todo carinho.
    Espero que tudo se resolva pra vc e pra mim tbm rsrs..
    Traga boas noticias!! Mas se não trouxer e tiver precisando daquela palavra amiga, conte comigo!!

    ResponderExcluir
  4. Paulo,

    no meu caso, estamos naquele momento em que voltar a acreditar e a confiar se tornam coisas bem difíceis. Coisas aconteceram e não podem ser apagadas. Mas sabe? Acredito de verdade que pelo amor podemos mudar tudo, desde que estejamos bem sintonizados (como vc mesmo disse). Ontem foi uma noite muito importante. Uma conversa sincera. Aquele em que os olhos falam mais do que a boca, sabe? Tô muito confiante e feliz de que tudo se resolverá. Espero que tudo dê certo pra vc tb, de verdade! Se quiser tb poderá contar com um ombro amigo do lado de cá do país, ok? Qualquer coisa pode mandar e-mail para franco.gandolfi@ig.com.br, ok? Acho sempre válido trocarmos vivências.

    Grande abç!

    ResponderExcluir