segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Amor ou costume?


Muitos casais que estão juntos há muito tempo já se perguntaram o que os une na relação. Se é amor ou costume.
Tantas vezes já passei por isso. Tantas vezes fiquei na dúvida se naquela relação realmente existia amor, ou se era apenas o costume de estar junto, o convívio...E desse jeito levava a relação como podia.
Hoje eu sei que se paramos pra pensar se é amor ou costume, é porque já não é amor há muito tempo. Porque o amor não deixa dúvidas. O amor é certeza!!
Quando amamos alguém nem pensamos na possibilidade de estarmos apenas acostumados. Nós sabemos que é amor, nós sentimos o amor!
Por isso que se um dia eu vier a me fazer esta pergunta novamente, já saberei a resposta. E logo chegarei a conclusão que é a hora de terminar.
Nunca mais "empurrarei com a barriga" uma relação falida.
Já vi muitos casais que passam por isso. Ficam anos juntos alimentando uma relação baseada somente no costume de estar juntos e no medo da separação.
Eles se acomodam na situação de namorados e possuem um medo imenso do novo.
Medo de não conhecer pessoas interessantes e de sofrer de solidão.
E nesse processo de separação acabam muitas vezes confundindo as coisas. Acreditam que por estarem sofrendo e sentindo saudades do ex parceiro é porque ainda o amam. Mero engano! Apenas estão tendo carência com doses de nostalgia.
É preciso ser forte neste momento e acreditar que tudo vai passar! Porque na verdade tudo vai passar e a vida volta a ser colorida novamente (falo por experiência própria).
Quando meu ex namorado terminou a nossa relação de 3 anos e meio, senti meu mundo caindo. De repente eu era o Jack Shepard, PERDIDO!! Não na ilha de Lost, mas na ilha que criei ao longo de todo esse tempo que me deixava afastado de amigos queridos, de vida social e de pessoas maravilhosas que podiam deixar meus dias mais alegres.
Hoje eu fiz como o Richard, desobedeci a linda Brooke Shields, fui para o outro lado da ilha e comi das frutinhas!!
E que saber de uma coisa? Não morri!! Vale muito a pena arriscar!

"Se o amor acaba a ninguém cabe a culpa
Se o amor acaba não cabe desculpa
Agora aperte as minhas mãos, sim
Pra que reste o recordar, sim."

2 comentários:

  1. Nossa, caiu do céu esse texto, mas oportuno impossível.
    Estou na mesma dúvida com meu atual namorado, e quanto mais eu penso mais confuso fico.

    ResponderExcluir
  2. FICAR NAQUELA DUVIDA É O QUE NOS MATAR ,SE AINDA É AMOR OU JÁ É O CUSTUME , CONCORDO COM VC SE A DUVIDA PAIRA EM NOSSA CABEÇA ALGO NA RELAÇÃO ESTÁ ERRADO , NÃO ADIANTA LEVAR UMA RELAÇÃO MESMO QUE DE ANOS COM A BARRIGA, QUANDO DOIS SE SENTIREM ACOMODADO PENSO MELHOR PARTIR PRA OUTRA AO INVES DE FICAREM SE DEGLADIANDO E SOFRENDO PELOS CANTOS SEM O (A)PARCEIRO(A)VER , CARA PARTI PARA UMA NOVA EXPERINCIA VC VAI VER QUE TUDO VAI FICAR MAIS DOCE, MAIS AMAVEL E MAIS CLARO E NÃO ROLARA MAIS AQUELAS DUVIDAS DE SEMPRE!!!!!!!

    ResponderExcluir