sábado, 19 de março de 2011

Amantes


Alguém já disse certa vez, que trair dá trabalho.
E é a mais pura verdade. Só quem já passou por isso sabe o quão difícil é inventar mentiras a todo instante, apagar mensagens no celular, ficar preocupado se o outro deixou algum recado no orkut e etc.
E a coisa é ainda pior quando se tem um namorado controlador e que não confia em você.
Pois ele vai querer investigar, e como sempre quem procura acha.

Muitos são os fatores que podem fazer alguém pular a cerca e acabar se envolvendo sentimentalmente com outra pessoa.
Existem pessoas que simplesmente não conseguem ter uma relação monogâmica. Faz parte da natureza delas sempre ter casinhos por aí.
Conheço gente que namora, tem o namorado que sempre quis, diz que o ama mesmo assim não consegue ser fiel.
Esse tipo de pessoa pode no fundo gostar de saber que existem varias pessoas ao redor dela desejando-a. Ou até mesmo deve ser um grande um carente. Acreditem! Muita gente trai por carência.
Muitas pessoas não conseguem ficar apenas com uma porque acabam depositando todas as suas expectativas em cima deste alguém. E como ninguém é perfeito é frustração na certa.
Quando se tem mais de um, acaba não depositando tantas coisas na pessoa e curtindo assim mais a relação.

Confesso que ao longo da minha vida me envolvi com pessoas fora do relacionamento que tinha, por pura carência.
Na primeira vez que isso aconteceu, eu tinha um namorado que não me dava tal valor e mesmo assim eu não conseguia terminar com ele.
E estando sentimentalmente frágil e vulnerável acabei conhecendo um carinha que me fez perceber que eu ainda era capaz de encantar alguém. E me mostrou que eu era especial, sim!
Eu ainda amava meu namorado, mas era difícil não me deixar seduzir por uma pessoa que me mostrava que eu era digno de ser feliz, enquanto aquele que eu amava tão pouco se importava com isso.
E desse jeito fui me permitindo ir ficando com esse que me fazia bem. E o tempo foi passando, passando, passando....BOOM! Estávamos há quase um ano juntos e ele me colocava contra a parede, queria uma decisão!
E como eu não tinha coragem de tomar decisão nenhuma, ele tomou a dele. Foi embora!

O ano que passamos juntos foi um ano meio complicado. Tinha que ir ao cinema duas vezes assistir o mesmo filme, morria de medo do amante ligar na hora que eu estava com namorado, inventava viagens, gastava muito dinheiro com dia dos namorados, natal, aniversários....
Quem já viu o filme " Infidelidade" sabe do que to falando (risos).

O fato é que ter um amante dá trabalho, e diferente do que muita gente pensa que com o parceiro fixo é amor e com o amante é apenas sexo, a coisa não é bem assim.
Existem pessoas que possuem sentimento pelo amante, além do desejo e do tesão.
Ele pode amar o namorado, mas também pode ser apaixonado pelo amante e quem sabe até ama-lo também de maneira diferente.

Já li uma matéria onde as pessoas davam depoimentos sobre o fato de terem amantes. Diziam que amavam seus parceiros, mas que também tinham um sentimento enorme pelo amante.
Ficava difícil escolher entre um ou outro.
Levando em consideração que não encontramos em um único parceiro tudo aquilo que procuramos, algumas pessoas buscam em outros parceiros aquilo que falta no parceiro fixo delas. Assim somando e chegando a conclusão que juntos formam o namorado perfeito!
Li na mesma matéria que ter um caso fora da relação ate ajudou a pessoa a perceber o quanto amava seu namorado, e dessa maneira salvou seu relacionamento.
Então sendo assim, uma salva de palmas para os amantes que salvam as relaçãos monótonas! (risos)

2 comentários:

  1. Essa é uma idéia do poliamor, diferente da poligamia onde há múltiplos cônjuges e está ligada ao modelo patriarcal. O poliamor crer na múltipla relações sentimentais. "Com o conhecimento e consentimento de todos os parceiros envolvidos." Geralmente quem vive o poliamor são pessoas que almejam construir relacionamentos duradouros onde a ética, a confiança mútua e o respeito entre os parceiros é o que prevalece. Relacionamentos poliamorosos são variados e individualizados. Sexo não vem necessariamente em primeiro plano em relações poliamorosas , e sim na busca de um relacionamento duradouro com mais de uma pessoa com fundamentos mutualmente aceitáveis , sendo o sexo apenas um dos aspectos na relação. Um vínculo forte e poderoso, pra alguns é o ápice do amor romântico pela aceitação do outro de uma forma mais completa e verdadeira, onde problemas habituais como infidelidade são em sua totalidade erradicados. Uma visão particularmente interessante, mas com a nossa cultura e os pensamentos que nos implantaram não é tão lindamente fácil .Mas isso já é uma questão individual pra outros assuntos....

    ResponderExcluir
  2. Desculpe o comentário que mais pareceu um novo post. É que assuntos anti-padrões me aguça muito,rs.

    ResponderExcluir