quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ele é meu vício. Eu sou seu dependente!


"Olá meu nome é Fulano de tal e eu sou viciado no meu namorado!"
Assim como existem dependentes químicos e alcoólicos, também existem aqueles que são viciados em amor, ou melhor na pessoa amada!

Esse tipo de gente simplesmente não consegue ser feliz longe daquele que ama, mesmo o relacionamento estando bem.
Essas pessoas possuem  a necessidade de estarem o máximo de tempo possível ao lado do ser amado. Não conseguindo fazer coisas triviais do dia a  dia que antes conseguiam fazer quando estavam solteiras.

Os viciados em amor precisam tomar muito cuidado para não sufocar aqueles que tanto amam e nem se tornarem paranoicos ou psicóticos.
O maior inimigo de pessoas assim são elas próprias, visto que são as que mais sofrem com tamanha dependência. 
Muitas vezes o parceiro nem percebe que está lidando com alguém viciado em amor, pois o medo de perder aquele que ama é tão grande que os viciados tentam fazer de tudo para que o parceiro não perceba tal dependência.

Assim como os dependentes químicos, os viciados em amor também precisam buscar tratamento. Precisam buscar ajuda psicológica para que entendam que um namorado não pode ser o centro da vida de ninguém. Que o centro de nossas vidas deve ser nós mesmos.

Confesso que mesmo em um grau moderado também sou dependente daquele que amo. Penso nele o tempo inteiro, gostaria de fazer tudo ao seu lado, coisas que antes me davam prazer hoje não tem mais tanta importância para mim se ele não estiver perto e por aí vai. Mas o importante é entender que a situação não se pode nunca se agravar e que nós mesmos somos os culpados se deixarmos isso acontecer.

Pense que se você viveu anos longe desta pessoa, você consegue ter uma vida com ela sem ser dependente da mesma. Como tenho tendência a ser dependente de namorado trato logo de trabalhar isso em mim assim que percebo os primeiros sintomas. É claro que é natural deixarmos coisas de lado e querermos fazer coisas  somente com o parceiro depois que começamos um relacionamento, mas não podemos nunca deixar isso se tornar em algo destrutivo para nós e consequentemente para o relacionamento.

Todavia as pessoas que sofrem desse mal podem se sentir realizadas na realização de tarefas simples somente se seu namorado estiver por perto, mas mesmo assim não devem deixar de executá-las; Você de repente pode não sentir mais a mesma necessidade de estar na presença dos amigos como antes, mas mesmo assim separe um tempo na sua agenda para eles e tente ser feliz neste pouco tempo que estiverem juntos; Tente ocupar sua mente para que não fique pensando no namorado o tempo inteiro; Tente sempre ter um "Plano B" caso não der para ele fazer  alguma programação com  você.... E no final do dia você vai dizer: "Só por hoje eu não fui dependente dele!"






Nenhum comentário:

Postar um comentário