terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reaprendendo a caminhar sozinho...


Olha eu aqui mais uma vez falando sobre fim de relacionamentos.
Já falei sobre "A difícil arte de terminar", já falei que " Para cada fim existe um recomeço" e agora venho falar do quanto é difícil reaprender a caminhar sozinho (mas necessário).

Quando começamos um namoro logo logo vamos deixando costumes de nossa antiga vida de solteiro de lado. Os baladeiros trocam as festas de sábado por noites intimistas com o namorado; Os amigos ficam em segundo plano, muitas vezes até os familiares... E com o tempo começamos a pensar como dois, como casal. E assim nos acostumamos a ter sempre esse "alguém" em nossas vidas, em nossos momentos de felicidades e tristezas.
Então como agir quando vivemos algo feliz e ficamos louco para ligar para ele no exato momento? O que fazer quando a saudade apertar no meio da madrugada e não ter mais a voz dele para te acalentar? O que fazer com tantos planos, tantos ideais? Aonde eles foram parar?
É meu amigo, é momento de ser forte e acreditar na Marjorie quando ela diz: "Pra tentar me convencer que eu consigo sem você!".

É claro que o tempo passa e acalenta a dor, mas até lá o que fazer? Como fazer para esquecer o cheiro da pele, o toque, o beijo?
Como é difícil entender que até ontem aquele ser que tão intimo nos era, hoje nem sabemos o que faz. Será que ele está se alimentando bem? Será que aprendeu a organizar melhor seus horários?
Ah e o dia a dia que sempre nos traz algo que de repente nos "destrói". Uma música, uma fotografia, um lugar que marcou, um cheiro....E de repente nosso coração está aos cacos.

Mesmo com tanta dor não devemos nunca esmorecer. Temos que ser otimistas e acreditar que tudo vai passar e que tudo nessa vida tem um porque, um motivo. Nada é em vão!
As vezes estamos sofrendo tanto sem perceber que estamos sendo preparados para algo muito melhor. Se eu não tivesse perdido algumas pessoas não teria conhecido outras maravilhosas. A vida é assim! Devemos acreditar que há algo bom reservado para nós.

Meu ultimo relacionamento era regado a brigas e desentendimentos. Lembro que em nosso último término eu entrei na igreja e tive uma conversa franca com Deus. Falei para Ele que fosse feito o melhor para mim. Eu não sabia o que era melhor para mim, mas Ele sabia. Eu não pedi para que voltasse para meu ex namorado, eu pedi o meu melhor, e se meu melhor fosse ficar sem ele, que fosse feita a sua vontade!

Lembro também que em nosso último aniversário de namoro eu o encontrei em um lugar público e o surpreendi com um cup cake feito por mim e a vela de número 8 em cima simbolizando nosso oitavo mês de namoro. Alí naquele lugar próximo ao rio e a céu aberto assopramos a vela e fizemos o nosso  pedido. Pedimos paz. Não pedimos para continuarmos juntos e nem sermos felizes, apenas pedimos paz para nossas vidas. Acho que de certa forma fomos atendidos.
Hoje é possível caminhar sozinho com o coração "arrancado do peito" mas com o sabor da paz tão almejada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário