domingo, 2 de dezembro de 2012

Não é nada, apenas rotina...



Conversando recentemente com um amigo que reclamava de seu relacionamento dizendo que ele tinha caído na rotina, me senti inspirado para falar de tal assunto aqui no coloridonet.
Meu amigo dizia que amava seu namorado, mas que ultimamente se sentia super entediado dentro da relação. O "Mister Tédio" desabafou que não aguentava mais fazer sempre as mesmas coisas o tempo inteiro.

"- Paulo, estamos há 8 meses juntos e há exatamente 8 meses não fazemos nada de novo. São sempre as mesmas programações, as mesmas coisas. Até o sexo caiu na rotina"

 O que fazer diante da situação? Será que meu amigo não está reclamando de barriga cheia, visto que todos sempre procuram um relacionamento e ele que está dentro de um não está curtindo a "calmaria"? Ou será que relacionamentos que caem na rotina estão fadados ao fracasso?

O fato é que muitas pessoas buscam a calmaria de um relacionamento o tempo inteiro e quando encontram voltam a querer movimento. É o ser humano que nunca está satisfeito com aquilo que tem. Quando se estar trabalhando quer um tempo de descanso e quando descansa quer voltar a velha rotina, vai entender!!

Acredito que mesmo você namorando a Paris Hilton ou a Madonna chega o momento em que se passa a sensação de que tudo já se foi feito; De que todos os lugares já foram visitados, de que todas as viagens já foram realizadas e todos os sonhos concretizados,   mas se percebermos que não precisamos mudar de parceiro, mas sim de relacionamento não existe a necessidade do tédio bater a nossa porta e entrar.

Muitas pessoas possuem um conceito diferente em relação a  rotina. Existem aquelas que assim como eu amam a rotina, encontram na rotina algo seguro, e desse jeito se sentem mais seguras e em paz dentro da relação.
Adoro fazer as mesmas coisas sempre com namorado, adoro saber que temos uma rotina de programações e de dias para nos vermos, o que não quer dizer que de vez em quando eu não queira fazer algo novo com meu parceiro (mas bem de vez em quando).
Sinceramente penso que pessoas que não curtem rotinas não estão preparadas para uma vida a dois, visto que chega o momento que as novidades simplesmente acabam! E é hora de inventar em cima das coisas que o casal já faz, mas se existir amor não existe rotina que atrapalhe a relação.

Pessoas que fazem cara feia para a rotina são pessoas que buscam sempre novas aventuras, novos corpos, novas experiências sexuais, novas coisas o tempo inteiro. Alguém assim deve permanecer solteiro e curtir noites vazias de sentimentos e cheias de aventuras.

Mas se você é do tipo que sempre pede o mesmo sabor de sorvete, curti o mesmo gênero de filmes, sai do trabalho e faz sempre o mesmo percurso, meus parabéns! Você é bem mais capaz de ter uma relação séria e duradoura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário