domingo, 22 de abril de 2012

Status: Dúvida!



Será que é do ser humano nunca estar satisfeito com aquilo que tem? Será que é essa vontade de sempre querer mais que faz com que não nos acomodemos e nos motiva a ir sempre a luta? Mas será que isso também funciona quando o assunto é relacionamentos?
Por que passamos a vida inteira procurando pela pessoa perfeita e quando a encontramos queremos brigar por nossa individualidade?
Quando estamos solteiros temos a vida cheia de movimento e sentimos falta de ficarmos parados. Depois que encontramos alguém que nos faz sentir vontade de parar, então queremos movimento de novo?

Em um texto sobre a dúvida do que é melhor para nós, não tinha como começa-lo se não fosse com tantas perguntas e recheado de interrogações.
São tantas as questões que trazemos ao longo da vida...Compramos um carro ou nossa casa própria? Tv a cabo ou uma boa internet? Direito ou Medicina? Plano de saúde ou seguro de vida? Mc Donald's ou Bob's? Solteiro com mil possibilidades ou namorando com apenas uma certeza? Oh dúvida cruel que nos massacra diariamente e desde o inicio dos tempos.

Eu tenho um namorado perfeito... Lindo, romântico na medida certa, carinhoso, gostoso, dedicado, apaixonado, caseiro e HUMANO!!
Isso mesmo, humano! Acho que pra entender toda a minha loucura só se ele fosse um robô do qual eu o programaria para fazer todas as minhas vontades e nunca me decepcionaria.
Meu lindo namorado humano é caseiro como eu gosto e sempre quis. Então porque em pleno sábado a noite quando meu homem só quer ficar em casa agarrado comigo eu prefiro ficar com ele pelas ruas da cidade?
Estou a trinta anos correndo feito louco pelas ruas da cidade em busca do Sr Perfeito, e quando o encontro ele quer apenas ficar em casa comigo deitado na cama namorando e eu acho isso pouco? 

Assim como eu existem muitos que ainda não se encontraram e não sabem o que querem da vida. Ou até sabem mas não sabem como conduzir aquilo que foi escolhido. Para namorar não basta apenas querer ter um namorado, você tem que saber abdicar de coisas em nome da sua relação. Não se pode ser um casal e ainda pensar como um. É hora de dizer adeus ao "EU" e entender que a partir de agora você é "NÓS".


sábado, 14 de abril de 2012

Os ex namorados...


Não nascemos semana passada, por tanto temos uma história recheada de momentos bons e outros nem tanto. Pessoas já passaram pelas nossas vidas e deixaram suas marcas. Mas a pergunta é: Até que ponto estas marcas afetam o nosso próximo relacionamento?

O fato é que cada pessoa que passa por nossas vidas sempre deixa um pouco ou muito de si e leva algo de nós. Nunca mais seremos os mesmos depois de um fim de namoro.
Tiramos como aprendizado os erros que cometemos, as experiencias que vivemos... E com isso nos transformamos em um outro ser humano.

Sem falar dos possíveis traumas que muitas relações deixam. Podemos ficar ciumentos e inseguros por termos namorado um carinha que nos enganava, ou podemos não conseguir ser tão carinhosos o quanto eramos antes por termos namorado alguém que não valoriza tal coisa. Ô injustiça com o próximo namorado que acabará "pagando o pato" por algo que não tem nada a ver com ele!

As pessoas que vão passando por nossas vidas vão nos modificando ao longo do tempo e nos transformando em pessoas melhores ou não. Vai de cada um aprender com cada relação passada.
Mas o interessante é perceber que alguém novo sempre virá e uma nova história começa!
A vida te dar um recomeço e você tem a chance de não cometer mais os mesmo erros do passado.
Todo mundo que ler meu blog sabe da minha enorme paixão por Sex and the city e consequentemente por Carrie Bradshaw. 
Posso até comparar meu curriculo amoroso com o de Carrie se quiser, de tão parecida que nossas histórias são. Talvez com alguns personagens trocados e em posições diferentes.
Então vamos fazer uma retrospectiva dos amores da diva de Manhattan e perceber a semelhança (ou não) que temos com garota que adora sapatos e homens complicados.

Todos nós temos o nosso Big. Aquele que foi grande e fez a diferença entre tantos outros por algum motivo que nos marcou e jamais conseguiremos esquece-lo. O Big pode aparecer a qualquer momento em nossa vida. Você já pode ter encontrado o seu e não está mais com ele agora ou pode ainda está a sua espera. O Big de Carrie foi o primeiro entre os homens significativos que a mesma teve. E para sua sorte ele voltou depois de tantos fracassos amorosos. O Big é o cara perfeito? O perfeito em questão é relativo, visto que ele vai te magoar, te ferir, te frustrar e te decepcionar, mas ele é o único que vai fazer sua perna tremer, seu coração acelerar e as "borboletas no estômago" surgirem.


Aidan foi o segundo grande amor de Bradshaw. A quem  eu considero o melhor de todos os homens que a garota dos sapatos já teve. Aidan era carinhoso, romântico, atencioso, dedicado, apaixonado, simplesmente perfeito! Mas quem disse que Carrie queria o homem perfeito? Talvez Aidan seria o cara perfeito para mim, mas não para a garota que gosta da conquista e dos joguinhos de amor para sempre sentir o za za zu. E com isso Carrie não conseguiu se envolver com aquele que era o cara perfeito na teoria mas na pratica na funcionava.


Burgue era a versão masculina de Carrie. Também escritor, bem humorado e confuso. Opa! Acho que não queremos namorar com nós mesmos! Carrie bem que tentou mas não rolou... Burgue era mais confuso que ela. Tanto que depois de um término ele aparece no apartamento de Carrie com flores e pedindo um  recomeço. Assim eles dormem juntos e na manhã seguinte Carrie  acorda com a cama vazia e um post-it do moço dizendo : "Desculpas, mas eu não posso!".
Com isso Burgue se tornou entre os homens de importância o menos significativo.



Alexander Petrovisk, este é o nome e sobrenome do cara que mais fez Carrie se sentir como uma princesa e no final de tudo a fez sentir a pior das plebeias.

Assim como o egocêntrico Alexander existem  pessoas que passam por nossas vidas nos mostrando no inicio serem maravilhosas, mas é depois de algum tempo que acabamos vendo quem realmente elas são.
Ainda bem que os Bigs existem para nos salvar desse tipo de gente, assim como Carrie foi salva pelo seu.


Então um beijo enorme para Carrie que teve a sorte de encontrar seu Big e ficar com ele: Um beijo grande para todos os ex do mundo que nos transformaram em pessoas melhores (Que o diga Adele). E um super beijo ao meu namorado que vem provando a cada dia quem é o verdadeiro Big da minha vida!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

E o sonho não acabou!



Todas as vezes que saímos feridos de uma relação, que alguém nos magoa ou nos decepciona é natural pensar que nunca mais seremos felizes de novo. Graças a Deus que geralmente estamos enganados.
Essa felicidade que achávamos que tinha ido embora com o ex parceiro de repente reaparece até maior e mais intensa em uma nova pessoa, e tudo que era cinza ganha cor!

Apesar de todas as dores e sofrimentos em hipótese alguma podemos desistir do amor. É a ideia de tê-lo novamente em nossas vidas que nos alimentará e nos dará forças para continuar os caminhos tortuosos e difíceis.
Sem pensamentos piegas e muito menos romantizados, mas a verdade é que quem desiste do amor, desiste da felicidade!
Neste momento algumas pessoas devem estar pensando que se bastam para serem felizes. Errado! Ninguém é feliz sozinho!! Até o ato de se masturbar não é tão solitário assim. Você precisa pensar em alguém para sentir tesão e chegar ao orgasmo.
A vida é compartilhada, a felicidade é compartilhada, até mesmo a tristeza é compartilhada. Quem é triste sozinho é bem mais triste ainda.

O que seria de mim se já tivesse desistido da ideia de encontrar a pessoa certa? A pessoa certa provavelmente vai me  machucar algumas vezes, me frustrar e me decepcionar, pelo simples fato de que ela não foi programada para me fazer feliz. Mas se mesmo depois de tudo isso a ideia de estar longe dela dói mais do que qualquer outra coisa, é porque ela não pode ser a pessoa errada!

Enquanto acreditarmos que "O Sonho não acabou" seremos felizes. É melhor viver em busca de um sonho que talvez nunca se concretize, mas nos dar forças para caminhar, do que viver simplesmente a mercê. A mercê do trabalho, dos amigos, do dia a dia, das horas, do nada...