segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Metrossexuais


O conceito de metrossexual é de um homem heterossexual urbano que é extremamente vaidoso e preocupado com aparência. Sendo capaz de gastar muito tempo e dinheiro com cuidados pra pele , pro corpo e cabelo.
O termo metrossexual foi originalizado no final dos anos 90, com a junção das palavras metropolitano e heterossexual.
David Beckham é sem sombra de dúvidas o ícone mor dos metrossexuais. Seu nome está totalmente ligado ao termo metrossexual.
E mais recentemente entrou pra lista dos metrossexuais famosos mais outro jogador de futebol, o craque Cristiano Ronaldo.
Esses dois jogadores de futebol são muito ligados a aparência, adoram roupas chiques e fashions, usam e abusam de produtos de beleza, não dispensam um acessório e mostram pra todos que o homem pode ser extremamente vaidoso e heterossexual, sendo assim um metrossexual!
Muito já se foi falado que o termo metrossexual só se restringia apenas aos homens vaidosos que fossem heterossexuais, portanto um vaidoso homossexual não poderia ser considerado um metrossexual.
Mas o jornalista Mark Simpson que foi a primeira pessoa a usar o termo em 1994 , afirma que o metrossexual pode ser gay, bissexual ou heterossexual. E ele vai mais longe ainda, ele diz que até as mulheres podem ser metrossexuais!
E dar exemplo das meninas de Sex and the city que são solteiras, cultivam o corpo e possuem a si mesmas como objetos de amor e desejo!
Bom..eu não concordo muito com as idéias do tal jornalista não, ainda prefiro acreditar naquele conceito de que o metrossexual é o homem vaidoso hetero e ponto! Mas já que foi o cara que deu este termo então ele decide quem deve ou não ser considerado um metrossexual.
O fato é que por mais que digam que o conceito de metrossexual se estende a qualquer pessoa de qualquer sexo que seja extremamente vaidosa, sempre que lemos ou ouvimos a palavra, vem direto em nossa mente a imagem de David Beckham, que é lindo, vaidoso, bem arrumado e heterossexual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário