sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Adão com Adão! Pecado?

Com certeza em algum momento da vida você já se perguntou: Será que ser gay é pecado?
E várias coisas passam pela nossa cabeça. Tipo, como podemos ser pecadores se não escolhemos isso? Se não optamos por ser gay! Se é uma condição! Se não temos o direito da escolha! Nascemos assim e pronto! (Se bem que existem gays que se tornaram gays depois de adultos, sem nunca na infância ou adolescência terem sentido atração sexual por outro homem, e depois de adultos acontece alguma coisa e pimba! Mas isso é uma outra historia e deixemos pra discuti-la em um próximo post!)
Será que esse Deus rígido e rigoroso existe realmente? Por que amar outro homem é pecado já que não estou fazendo mal a ninguém? Será que esta lei de Deus já não caiu em desuso devido os tempos terem mudado? Mas peraí! Já ouvi dizer que os tempos podem mudar, mas a palavra de Deus sempre será única! Hum...Então porque será que algumas coisas da "palavra" mudaram com o decorrer dos tempos?
Na época de Noé era extremamente aceitável o sexo entre irmãos, pai e filha, primos, visto que o mundo tinha passado pelo dilúvio e estas pessoas que eram da mesma família precisavam povoa-lo!
Agora já em um mundo totalmente povoado esta "palavra" mudou! Se adaptou as mudanças! E hoje em dia é pecado praticar o incesto!
Estranho! Muito estranho! Quer dizer que algumas coisas que foram pregadas por Deus podem mudar e outras não?
Vejamos o que diz a Bíblia sobre o homossexualismo:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).


"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).


Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

E eu fico aqui a pensar, se a palavra é única porque então que ela vem de diversas maneiras e de diversos lugares? Visto que a Bíblia católica é uma e a evangélica é outra!
O livro dos muçulmanos é o alcorão, o dos judeus é apenas o Antigo Testamento e o dos mórmons é o livro de Mórmon! Hum...Então é a mesma palavra dita de formas diferentes?
Eu sinceramente não sei! Só sei que todas pregam que é pecado sim o homossexualismo! E alguns religiosos que esfregam estas palavras da Bíblia na cara de homossexuais dizendo que o que eles fazem é pecado, esquecem que neste mesma Bíblia também está escrito:

Deus prefere a misericórdia ao sacrifício (Mateus 9.13, Mateus 12.7)
Então sendo assim eu prefiro acreditar que Deus se preocupa mais se sou uma boa pessoa, se sou humilde, se trato meus amigos e familiares com carinho, se tento ajudar aqueles que necessitam. Do que necessariamente com que me "deito"!

2 comentários:

  1. Corrigindo um Engano enorme.
    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que você se refere como Mormons, não usa somente o Livro de Mormon. Achei esse blog por acaso, e gostaria de corrigir o seu engano. Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, e TAMBÉM ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus. Usamos os dois e outras escrituras reveladas como palavra de Deus. Agora sobre o tema proposto, prefiro não me pronunciar por ser demasiadamente polêmico. A religião é algo que se crê ou não. Não temos o direito de intervir nas escolhas das pessoas. Fica a dica. Usamos a Bíblia e O Livro de Mórmon.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito em Deus, isso não me afeta.

    ResponderExcluir