terça-feira, 9 de março de 2010

A difícil arte de terminar


"Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou..."



É com a letra da música Codinome Beija-flor de Cazuza que eu começo este post.
Nossa como é difícil terminar uma relação mesmo que tenhamos a consciência que a mesma não vai bem e que já não sentimos "as borboletas no estômago" a muito tempo.
Dói ter que ser você o corajoso a dar o ponto final.
Ficamos na dúvida se realmente já não amamos mais a pessoa, se isso é apenas uma má fase que vai passar, se não estaremos buscando ainda mais sofrimento. E com isso muitas vezes evitamos o inevitável.
Acaba sendo mais cômodo não tomar atitude nenhuma, "empurrar com a barriga" do que ir a luta e buscar a tal felicidade!
Eu confesso que sou assim! Gostaria muito de ser diferente e ser forte na hora de tomar decisões, mas não sou. Tenho muito medo de sofrer com minhas decisões. Sempre penso que se terminar uma relação e vier a sofrer com isso estarei sofrendo por culpa minha. Então deixo a cargo de meu parceiro, e sinalizo para ele que as coisas não estão indo bem para que o próprio possa botar um ponto final. FRACO!!!
Pessoas como eu estão fadadas a viverem um relacionamento morno e infeliz, pois não possuem a coragem de ir atrás de algo que lhe tire do prumo e enlouqueça.
Eu mais do que ninguém sei como é difícil dizer adeus aquele que juramos amar eternamente, o quanto é difícil de repente não ver mais a pessoa, não contar nossos planos, não saber como foi seu dia...Parece a morte!
Mas eu sei que mais difícil que isso é viver um relacionamento infeliz e sem forças para terminar!

6 comentários:

  1. Realmente... postergar o termino de um relacionamento com o intuito de fugir da responsabilidade ou do mal estar é bem complicado... Não é agradável para nenhuma das partes... nem para o que termina... nem para a pessoa que estamos terminando!!!
    Tudo fica em tons de cinza e aspecto de velório.

    ResponderExcluir
  2. Valeu galerinha pelos comentarios e obrigado Emmanuel pelo elogio!

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse post, é o meu momento atual, como disse em um comentario anterior, estou casado a 7 anos, e já não nos aturamos mais (literalmnte, quando um fala com o outro já é em tom de ofença, mais não consigo terminar, nem no sexo nos entendemos mais, não sinto tanta vontande de transar, de por mim só transaria de 15 em 15 dias, mais ele quer quase todos os dias o que me faz ficar mais irritado, mais o pior é que não consigo terminar, já me acomodei, e o que me faz tbm me irritar mais ainda...pois não consigo tomar uma atitude severa e mudar o meu destino, nisso os dois sofrem, pois brigamos TODOS OS DIAS, por qualquer coisa, o perfume que um usou do outro, o creme de cabelo que eu usei dele, até pelas merendas rsrs..
    para terminar um relacionamento, é realmente uma arte, mais uma arte circense , pois tentamos não magoar o outro e fazemos marabalismos, mais mesmo assim a magoa acontece.

    ResponderExcluir
  4. O que acontece com vc caro amigo de cima, é que se adaptou a situação! É notório que o amor, pelo menos o carnal já não existe nesta relação. Mas vcs estao muito acostumados um com o outro, e de repente terminar é começar agora uma vida de incertezas!

    Será que encontrarei um cara legal? Será que serei feliz novamente? E se depois de terminar perceber que aindo o amo? E bla bla bla...

    De repente é mais cômodo ficar onde estar e nao fazer nada! Esperar que a vida faça algo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, show, vc definiu perfeitamente o medo que todos nós temos em terminar uma relação.
    Parabéns.

    ResponderExcluir