segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Até que ponto um namorado pode proibir de algo?


Eu sempre fui da seguinte opinião. Um namorado tem que entrar em nossas vidas para somar com aquilo que já temos, com aquilo que já conquistamos ao longo dos anos. E não para subtrair, não para tirar algo que já era nosso e já existia muito tempo antes dele chegar.

Mas aprendi que se tratando de relacionamentos não podemos ser tão radicais. Existem casos e casos. E é de suma importância que para que um relacionamento vingue, ambos aprendam a ceder, ambos colaborem para que essa relação melhore e cresça cada vez mais.

Não existe uma regra ou uma receita para o relacionamento ideal. Por tanto não existe também o limite ideal de até que ponto você pode ceder ou mudar em prol de uma relação.
Mesmo porque cada casal, cada pessoa tem o seu conceito já formulado.

Então respondendo a pergunta título, coloque na balança o que é importante para você.
Pergunte-se se vale a pena mudar ou ceder; Nunca ceda ou mude se achar que está mudando por fulano de tal, a vontade de mudar tem que vir de você e a consciência de que está mudando não por você, não por ele, mas pela relação em si.

Pense no que essa mudança acarretará, no que ela trará de bom e de ruim. Visto que não existem mudanças sem perda e sem ganho.
E nunca, jamais, em hipótese alguma! Mude algo que fira a sua personalidade, seus conceitos, seu carater!!
Não vale a pena mudar nossa essência que cremos ser correta e íntegra em função de nada e de ninguém!

Depois de ter avaliado todos os pontos negativos e positivos, pensado e repensando, é a hora de decidir se muda e cede ou não!
Se bem que quem nos ama de verdade, nos amará de qualquer jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário