sábado, 16 de julho de 2011

Só amar não basta


Será que o amor verdadeiro tudo suporta? Tudo aguenta? Tudo supera?
E se não for desse jeito não é amor?
Eu acredito que mesmo amando muito o parceiro nunca devemos esquecer de nos amar primeiro. É impossível amar alguém se você não tem amor próprio.
Então por mais que ame aquele que está ao meu lado, eu o abandono se através dele eu tiver mais sofrimentos do que felicidade.

Já terminei relacionamentos mesmo ainda existindo o amor. Se me arrependi? Não.
Hoje mais do que nunca sei que nunca teria dado certo. Porque como já diz o titulo do texto: Só amar não basta!
São necessárias muitas coisas para que uma relação flua bem: Atenção, dedicação, respeito, amizade, cumplicidade....
Não adianta um casal se amar, se briga o tempo todo, se não se respeita, se não se entende nunca, se tem mais problemas que alegrias....
Sendo assim não seria melhor cada um seguir seu rumo diferente e quem sabe encontrar um outro amor que traga paz?
E o amor que foi deixado para trás um dia será apenas uma doce ternura, ou muitas vezes nem isso.
Eu prefiro a possível felicidade separados do que a tristeza com pequenos momentos felizes juntos.

Um namorado já terminou comigo mesmo me amando. Nós começamos a namorar quando ele era ainda muito novo, e chegamos a um ponto que ele começou a sentir a necessidade de viver coisas novas, viajar, baladas, sair sem dar satisfação para ninguém...Um monte de coisas da qual eu não me incluia. E assim ele me deixou mesmo me amando para ter a vida que agora ele ama ter.
Se o condeno? Imagina! Teria feito o mesmo.

Andando pela cidade encontrei um conhecido que me dizia ter voltado para seu ex, mas que as coisas agora não eram mais como antes. Disse que eles brigavam por tudo, que o parceiro preferia ficar na presença de outras pessoas do que na dele. Disse que ambos tinham visão de mundo completamente diferentes, e idéias e conceitos opostos.
A pergunta é: Por que voltaram? Ah ta, por amor.
Que amor é esse que os faz tão infelizes? Será que vale a pena?


3 comentários:

  1. Amor! Grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa.. segundo o Aurélio. Partindo dessa premissa acredito que quando não há mais afinidade e afeição não há mais amor. O que sobra é a lembrança do tal amor. E quem não quer viver, ou reviver, um amor?! O problema é quando esse amor é uma lembrança, uma imagem, um flash. Não vais poder vivê-lo novamente tão pouco restaurá-lo. O que pode acontecer é esse amor ser transformado em outro tipo de amor, mas jamais o mesmo. Como cantou Lulu: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia..”

    ResponderExcluir
  2. Ps: Gostei do teu blog.Vou acompanhar! Abraço não mekânico.

    ResponderExcluir
  3. Valew, Mecânico! Continue acompanhando e comentando.
    Abraços

    ResponderExcluir