segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os opostos se atraem?


Será que é fato que os opostos sempre se atraem ou isso é algo que devemos deixar apenas pra física?
Será que não é mais simples namorarmos pessoas mais parecidas conosco? Com os mesmos gostos, conceitos, ideologias, religião...
Quando namoramos pessoas muito diferentes de nós isso geralmente gera confusão. É difícil por exemplo um cara mais caseiro se dar bem com um namorado muito baladeiro, ou um cara que é intelectualizado, gosta de ler e entende dos assuntos que acontecem no mundo aguentar um carinha meio desprovido de inteligência e que ama o Pop Som.
Mas será que também não fica meio chato quando encontramos a pessoa "perfeita"? Aquela que parece que foi preparada pra nós, mas que não trás nada de novo?
É realmente o ser humano é muito complicado. E essa historia dos opostos que se atraem não pode nunca ser generalizada. Ela é totalmente pessoal.
Eu particularmente me atraio mais por pessoas que vivem em um mundinho mais ou menos parecido com o meu. Que compartilham dos mesmos gostos e possuem as mesmas convicções.
Mas tenho consciência que existe aqueles que acham isso um saco e preferem mais a novidade de pessoas diferentes, somada a pequenos desentendimentos por essa diferença que acaba sendo um ponto a favor pra relação, dentro do conceito desse tipo de gente.
E não podemos esquecer que esse negócio de opostos se atraindo não está relacionado somente a personalidade, mas também a questão física.
Como se pode ver na foto acima do texto temos um cara negro beijando um outro branco. E esse tipo de atração por pessoas de estereótipos e físicos diferentes é comum.
Geralmente gostamos nos outros aquilo que não temos. Por exemplo, um cara de pernas finas admira os que tem pernas grossas; Os caras de cabelos crespos se atraem pelos de cabelos lisos: Aqueles com uma beleza mais delicada preferem os que tem uma beleza mais rústica e por aí vai.
E isso tudo sem falar dos garotinhos que preferem caras mais velhos e vice-versa.
Só para se ter uma idéia eu conheço todos esses tipos acima citados! Tenho todas essas pessoas no meu circulo de amizades.
Tenho um amigo negro que gosta de caras brancos e inclusive namora um; Tenho um amigo magro que ama um gordinho; O intelectualizado que adora os machos meio rudes...
Tenho um amigo muito caseiro que está namorando um cara que sempre foi muito baladeiro e apesar de se amarem muito isso não é o suficiente para evitarem as brigas e o fim da relação.
Nenhum dos dois quer ceder e ainda querem que o outro mude "por amor", pelo bem da relação!
Bom, depois de tantos exemplos dados aqui sobre a possibilidade de os opostos se atraírem, faça você mesmo sua avaliação e veja se pra você os opostos se atraem ou não!
Ah e não esqueça que no caso de nós gays, é curioso que pelo menos sexualmente os opostos não se atraem mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário