sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Morar junto! Problema ou solução?

Inspirado em um casal de amigos que resolveram morar juntos, decidir falar aqui sobre o tema.
Assim que esse casal me contou que estavam querendo "juntar os trapos" eu contei a novidade para alguns amigos.
E foi curioso que um grande amigo que já morou junto com um cara disse: "Essas pessoas se iludem achando que morar junto é um conto de fadas. Se elas soubessem que não é nada fácil não pensariam nisso!"
Por tal frase já podemos concluir que este amigo não foi feliz em tal experiência. Mas quem garante que este casal de amigos não serão?
Eles se amam; possuem muita intimidade apesar do pouco tempo juntos. E o que é o mais importante, decidiram isto de comum acordo, ou seja, tem tudo pra dar certo!
Com este meu amigo da tal frase a coisa já começou errado. Ele além de não conhecer direito o cara com que iria dividir o mesmo teto, se mudou pra casa do moço de mala e cuia simplesmente porque brigou em casa e decidiu que moraria então com o namorado.
Eles não conversaram sobre assunto, não decidiram se isso seria bom pro relacionamento e etc. A coisa simplesmente aconteceu!
E esse cara que meu amigo arranjou não estava preparado mesmo para uma vida de "casado". Era infantil, imaturo, grosso, arrogante, entre outros adjetivos.
E meu amigo que até então vivia de casa em casa estava vivendo um conto de fadas. Ele tinha a própria casa, ninguém pra perturbar, e um marido pra dar sexo e carinho. Mas depois o conto de fadas se desfez e meu amigo se deparou com a cruel realidade. Ele tinha agido precipitadamente!
Então galera morar junto é problema ou solução dependendo do parceiro que você escolheu pra dividir o mesmo teto, do momento em que você se encontra (financeiro, emocional, maturidade).
Pense que você é uma pessoa que tem seus gostos, particularidades, esquisitices e o outro também. Então até que ponto você está preparado para dividir isto tudo com uma outra pessoa?
Ou melhor, até que ponto você está preparado para aceitar essas coisas de uma outra pessoa? Ouvir músicas que não são do seu agrado, toalhas molhadas na cama, amigos dele que você não gosta e que irão visita-los, brigas bobas como que controla o controle remoto da tv , a conta de água que ele deveria ter pago e não pagou, seu iogurte que tava na geladeira e ele tomou e bla bla bla...Então quer um conselho? Ponha tudo isso na balança! E se a vontade de dormir e acordar juntinho ao lado dele todos os dias for maior que tudo isso, vá em frente!
Caso contrário, deixe as coisas como estão! Talvez ele não seja o cara certo, ou o momento não é agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário