terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Primeiro encontro


Uma das coisas mais frequentes no meio gay é o encontro as escuras, visto que nós gays somos os que mais usamos a internet como meio de conhecer pessoas e quem sabe assim encontrar nossa "cara metade".
Orkut, msn, salas de bate papo são algumas maneiras de se conhecer pessoas pela internet, e assim marcarmos depois um encontro quase que as escuras, pois não sabemos se aquelas coisas que conversamos com aquela pessoa são realmente verdadeiras, se ele é como parece na foto ou se a pessoa que nós temos em mente é a mesma que teclamos.
E durante estes preparativos para o primeiro encontro ficamos na ansiedade e pensando: "Será que vou gostar dele?" "Será que ele vai gostar de mim?"
E as vezes o medo nos faz criar um personagem que ao nosso ver agradará o outro.
O que é completamente errado, pois se ele gostar de nós não estará gostando de como nós somos de verdade, mas sim de um personagem que criamos.
E se ele não gostar do personagem que estamos mostrando? Aí é tarde! Ele não ligará depois e você não terá mais a oportunidade de realmente se apresentar!
O ideal mesmo no primeiro encontro é tentarmos ficar calmos e acreditar que o que tiver que ser será (já dizia a Xuxa).
O nervosismo só atrapalha! Ele te faz falar besteira, ficar sem saber o que dizer e parecer um bobo na frente do cara.
Então tente passar para a pessoa o quanto está relaxado naquele momento.
Alguns tipos de assuntos devem ser evitados no primeiro encontro. Como falar de ex namorados (Ninguém merece ficar ouvindo uma pessoa se lamentar de ex ou falar das coisas boas que viveu com ele), problemas do trabalho, problemas de famíliahorrível conhecer alguém que ainda nem sabemos quem é direito e já nos traz seus problemas pessoais)
Não estou aqui dizendo que você terá que passar a imagem da perfeição, mesmo porque o perfeito não existe, e se existisse seria extremamente chato. E chato é o que você não quer ser não é mesmo?
Sempre temos que deixar um pouco de mistério no ar...Isso fará com que o gato sinta vontade de nos desvendar. E assim sentir a necessidade de manter um contato.
Por mais que você esteja louco pra encontrar o cara certo não demonstre isso, isso é um repelente! Mostre pro cara o quanto é feliz! Assim ele irá querer fazer parte dessa felicidade.
Sorria sempre! Por mais que as vezes não fale nada, as pessoas gostam de ver alguém que sempre sorrir. Sorrir o tempo todo já é meio caminho andado!
Mas cuidado pra não ficar sorrindo em momentos inoportunos. Não fique com um sorriso estampado no rosto e a cabeça no mundo da imaginação, pois vai que o cara tá falando uma coisa séria e você tá alí com aquela cara de bobo sorrindo!!
Outra coisa muito importante no primeiro encontro é o seu visual. Nada de exageros!
Não ouse muito nas roupas e acessórios. Vá bem cleanItálico e deixe o cara olhar pra você e ver apenas você! Não muitos brincos na orelha, um colar de semente que insiste em te ofuscar ou aquela sua camisa super transada cheia de paetês!
Com o tempo vá mostrando que gosta dessas coisas, pois é necessário ter personalidade! Mas no primeiro encontro use e abuse do básico.
É possível estar básico e bem vestido. Aliás é mais fácil estar muito emperiquitado e mal vestido do que o contrário.
Seguindo todas essas dicas, se sentindo glamuroso com apenas uma camiseta básica e um jeans, um leve toque de perfume e um sorrisão no rosto mostrando o quanto é feliz, tenho certeza que seu primeiro encontro será um sucesso!
E não estranharei nada se no fim da noite ele quiser dar uma esticadinha, e isso pra mim não é regra. Faça o que bem quiser!
Só sei que de qualquer forma receberá antes de dormir uma mensagem no celular dizendo: "Adorei ter te conhecido!"

2 comentários:

  1. Mas tem alguma regra,por exemplo quem deve pagar a conta?

    ResponderExcluir
  2. Orlando, o ideal é que no primeiro encontro cada um pague sua conta

    ResponderExcluir