segunda-feira, 25 de abril de 2011

Amar dói


O grande Arnaldo Jabor escreveu um texto excelente sobre relacionamentos. No qual falava sobre todo o processo de uma relação amorosa. O começo, a dificuldade de encontrar o parceiro ideal, a química sexual, e por que não as dores de amor?
E por falar em dores de amor, Arnaldo termina o texto com a seguinte pergunta: Quem disse que seria fácil?

Realmente amar não é fácil. Já falei em outros posts sobre as dificuldades e dores que o amor traz. O que mesmo assim não me faz desacreditar nele. Ainda acho que vale a pena se envolver e se entregar apesar de tudo.
Porque como diz Djavan: "Quem não tem para quem se dar, o dia é igual a noite!"
Não quero isso para mim. Não quero viver a mercê de amigos, e nem preferir a calmaria da solidão, do que a montanha russa de um relacionamento amoroso. Prefiro a adrenalina do sobe e desce da montanha, do que segurança e chatice do carrossel.

Certas pessoas nos fazem perceber que vale a pena passar por sofrimentos para crescermos como pessoa, como casal, como se humano. Então por que deixarmos tudo isso passar pelo simples medo de sofrer?
O sofrimento faz parte da vida, e vez ou outra iremos nos deparar com ele. E se tivermos alguém do nosso lado, acredite. Ele não é páreo!

Escrevo este texto com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar, por ter na noite de ontem terminado meu último relacionamento.
Se estou sofrendo pelo fim? SIM
Se estou me perguntando aonde erramos? SIM
Se estou com medo de me envolver novamente e sofrer? NÃO!!!
Como eu disse antes, eu ainda acredito no amor. Acredito que pode não ter dado certo com esta pessoa, mas pode da certo com outra.
Acredito que existe "alguém" aí que foi preparado para mim. E que vamos ter dificuldades é claro, mas que a cada desentendimento iremos perceber que ainda vale a pena.
Também não acho que essa ultima relação não deu certo. Não penso assim, não sinto assim, não vejo assim.
Afinal de contas deu certo por quase um ano!

Ontem quando o levava em sua casa depois do termino, nós íamos conversando pela grande rua escura e vazia da noite de domingo. Falávamos sobre nossas vidas juntos, separados; Nossos medos; De como tudo iria ficar agora. E caiu a ficha de que nunca mais faríamos aquele percurso juntos, de que ele provavelmente não terminaria de ver Anita, e nem começaria a ver The O.C.
E ele que era o que mais queria me ver de aparelho de dente, não me veria assim. Doeu!

Quando chegamos em sua rua, dissemos um tchau simples, meio seco, meio choroso, meio errado.
E então ele foi, e eu literalmente segui o outro rumo.
Resolvi olhar para trás como sempre olhei todas as noites que o deixava naquele mesmo lugar durante nosso namoro. E sempre que olhava percebia que ele nunca me olhava, sempre entrava na rua e eu ia embora.
Dessa vez, foi diferente. Quando olhei para trás, ele olhou também. (pela primeira e ultima vez).
Baixamos o olhar. Eu chorava e provavelmente ele também, e assim seguimos nossos caminhos diferentes.
Meu coração estava dilacerado, as lágrimas não paravam de escorrer sobre meu rosto, e eu temia em soluçar, mas mesmo assim segui meu caminho. E em nenhum momento desacreditando no AMOR!

2 comentários:

  1. O fim de um relacionamento nunca é fácil pra ninguém. Assim como vc e tantos outros mundo a fora, Tbm ja passei por uma situação dessas. Tbm ja tive os olhos vermelhos vendo o cara que amava ir embora sem poder fazer nada para que voltasse, ainda q o quisesse com todas as minhas forças... Mas aprendi com o tempo q não tinha de ser,que não era ele, que havia outra pessoa em meu caminho, mas pra isso eu precisava estar livre pra encontrá-lo.Porém, fortalecido e pronto para enfrentar situações q talvez fossem fulminantes para nosso Amor caso não passasse pela dor do fim de um relacionamento anterior, se nada tivesse aprendido com o sofrimento, se não tivesse experiência de vida... Amiguinho, a dor hj parece ser insuportável, mas logo ameniza e passa quando o coração for preenchido novamente com o raiar de um novo AMOR. Torço por ti! Espero q superes isso logo. Bj no coração e bandeid tbm =D

    ResponderExcluir
  2. Vc é um fofo, Anderson.
    Palavras certas no momento certo. Valeu mesmo pela força!
    Beijos

    ResponderExcluir