domingo, 1 de maio de 2011

A pessoa errada, é a pessoa certa?


Já faz um certo tempo que eu conversando com um amigo, disse que estava na dúvida se continuaria a relação que estava levando ou não, visto que e a pessoa pela qual eu estava envolvido era bem diferente de mim, e estava muito longe do tipo de pessoa que eu queria para a minha vida. Mas mesmo assim ele mexia comigo, e eu gostava dele.
Então perguntei para meu amigo: Ele é errado para mim, mas eu o amo. O que fazer nessa situação?
Ele me respondeu: Muitas vezes a pessoa errada, é a pessoa certa!

Caraca, não esperava por essa resposta. E confesso que isso me fez pensar a respeito.
Eu já tinha me envolvido antes com a pessoa certa e o relacionamento deu errado.
Será que neste momento eu não estaria precisando da pessoa errada para o relacionamento da certo?
O fato é que tive a pessoa certa nas mãos e não aproveitei, não foi proveitoso.
Talvez o certo seja chato e monótono. E o errado gostoso e vulcânico.

Será que isto é do ser humano que nunca está satisfeito com o que tem e vive na sua eterna busca por algo que nunca encontra?
Ou será que a pessoa certa é sempre aquela que deixamos passar, e a errada é sempre a que está ao nosso lado? Ou vice-versa?
Quando alguém souber as respostas por favor me avisem, porque neste assunto só sei que nada sei.

E por até hoje não sabe distinguir pessoas erradas das certas, quebrei muito a cara nos relacionamentos.
Terminei relacionamentos certos para me envolver com os errados; Terminei relacionamentos errados para me envolver em relacionamentos que os julgava certos, até descobrir que para aquele momento eles eram muito errados.

O que fazer por exemplo se você troca um parceiro errado pelo certo e ainda sente saudades do seu passado conturbado?
Este novo parceiro que é tudo que você imaginou, que te trata como você gostaria de ser tratado, que fala as coisas certas na hora certa, que faz o que ninguém nunca fez por você, não é capaz de te fazer esquecer aquele que te deixava inseguro o tempo todo, que te destratava, que não te dava tal valor. O que fazer nesta situação?
O primeiro parceiro que é certo se tornou errado para o que você procura hoje em dia?
O segundo que é errado se tornou certo pelo simples fato de ser quem você ama?
Quem os julga certos ou errados? Você? A sociedade? Suas convicções? Suas vontades?

Carrie Bradshaw encontrou em Aidan o parceiro perfeito, mas que não era capaz de fazê-la esquecer o errado Big.
Resultado: O tempo passou, Carrie e Aidan terminaram, e Big voltou para Carrie.

2 comentários:

  1. Ai amigo realmente é verdade rsrsrs.

    Mas no meu caso o certo e o errado estão na mesma pessoa, e agora tô F...

    Pelo menos vc tem duas opção e eu.

    Ai meu Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bem vendo pelo que eu vivo tenho algo a dizer. Repare uma coisa a relação só fica mais quente quando dois extremos se encontram, claro extremos que estejam disposto a ter um relacionamento assim aquele carinha que nem sempre está nas baladas e que por muitas vezes não gosta muito das pistas de danças pode nos completar muito mais que uma pessoa está lá que te olha na festa e te faz sentir a pessoa mais poderosa do mundo por conta da beleza do boy. Eu roqueiro Undergrund, espiritualista e arquiteto fui me completar com um pop meio cafona, evangelico e Advogado esse coquitel rende mais de 7 anos juntos. As diferenças se unem enquanto os iguais se repelem. Então viva o agora curta as coisas nada haver com você você vai se divertir se deixar isso de lado e vai descobri coisas maravilhosas nesse mundo eu te garanto.

    ResponderExcluir