sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Gays afeminados e lésbicas machudas. Já estamos prontos pra eles?




É realmente natural do ser humano olharmos "torto" para aquilo e aqueles que são tidos como "diferentes!".
Aceitar a homossexualidade já não é uma coisa tão fácil. E se ela vier em uma mulher com jeitão de homem ou em um homem com jeitinho de menina fica bem mais complicado!
Dentro de uma sociedade hipócrita é mais fácil aceitar aqueles que agem com naturalidade e passam despercebidos nos locais sem darem "pinta".
Quando nos assumimos para nossas mães, um dos maiores medos delas é que a partir daquele momento viremos "mulheres" e comecemos então a sair por aí rebolando e desmunhecando.
Elas sentem esse medo não por elas que nos amam apesar de tudo, mas por toda uma sociedade que será cruel conosco se formos assim.
E até mesmo no nosso próprio meio o preconceito existe. Eu conheço amigos que não tem pinta e que não gostam de caras afetados, ou aqueles que discriminam as lésbicas que tem um jeito mais másculo. Esquecendo que independente de qualquer coisa somos todos gays. E que você não é mais macho que aquele cara que dar pinta. Visto que ambos gostam da mesma coisa e ninguém garante que ele delire mais que você diante de um músculo rígido.
Até a própria tv mostra que é mais fácil aceitar os gays sem pinta.
Já reparou como nas novelas os gays para serem respeitados e queridos pelo publico tem que serem super discretos?
Geralmente são moças e rapazes bem bonitos e totalmente "normais" aos olhos de qualquer pessoa, para que assim aconteça uma fácil aceitação.
E quando a tv decide mostrar um gay de forma mais afetada faz com que aquele personagem caia em uma caricatura para que então agrade o publico através do humor.
E isso também acontece na vida real sabia? Quantos e quantos gays afetados se utilizam do humor para serem aceitados dentro de um grupo?
Isso é igual a historia do gordinho que precisa ser bem inteligente ou engraçado, do feiinho CDF e da meninha linda e burra que acha que só por ser bonita já agrada e não precisa mais trabalhar nada.
Coloquei nas fotos do post dois grandes artistas homossexuais já falecidos, mas que se enquadravam nesta questão de gays afeminados e lésbicas machudas.
Clodovil assumidamente gay nunca teve vergonha de ser quem era. E Cássia não deixou de ser sucesso devido seu jeito nada feminino de ser.
Mas será que esta aceitação seria tão fácil se eles não fossem artistas famosos? Será que aceitaríamos o Clodovil com toda aquela pompa se ele fosse nosso vizinho? E a Cássia seria bem aceita como por exemplo a professora de nossos filhos ou sobrinhos?
Mundo feliz este no dia em que as lésbicas deixarem de serem vistas como sapatões e os gays como viados, se tornando apenas homossexuais!

Um comentário:

  1. adoro amigos assim eles podem ser + confiavel para uma amizade de verdade minha sugestao é essa adororo por isso tenho um monte de amigos homossexuais

    ana carolina marilia,sp 12 anos de idade
    adooooooro
    bijos a todos

    ResponderExcluir