quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mentirinhas bobas?!

Que todo mundo já contou alguma mentirinha na vida, ou continua contando uma aqui ou outra ali isso é fato! Como é fato também que os gays tem tendência maior a mentir do que os héteros.
Sabe por que?
Porque nós gays somos obrigados a mentir desde pequenos, pra esconder nossa orientação sexual.
O que você respondia quando seus amiguinhos viam uma menina bonita no colégio e perguntavam: gostosa ?
O que você dizia quando aquele tio distante chegava e falava: Nossa fulano! Como você cresceu! pegando geral a mulherada ?
Ou quando você levava sua melhor amiga em casa e seu pai perguntava: Quem é a gatinha? a namoradinha?
Sabe o que você dizia? Você mentia!!!
E assim nos acostumamos a mentir, e as vezes até mentimos sem necessidade.
Uma mentirinha aqui, uma mentirinha ali....Desse jeito vamos levando a vida! E mentir acaba não sendo o pior dos pecados porque nos adaptamos a ela.
E quando o negócio é relacionamento, a coisa não é diferente!
Eu tinha um amigo que mentia tudo, desde o inicio ele já mentia.
Quando tava conhecendo um cara ele inventava coisas, como que estudava no colégio tal; Que já tinha viajado pra São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro; Que tinha um tio rico que morava na Europa e um monte de outras coisas afim de se tornar mais interessante para conquistar o carinha.
Quando esse carinha ligava e ele tava em casa, atendia o celular e dizia que tava na casa da tia porque a mãe pediu pra ele resolver uns problemas e bla bla bla...(achava que não pegava bem dizer que tava na casa de um amigo e o cara podia pensar besteira).
Ele também mentia horrores sobre sua personalidade afim de agradar o garoto. Falava que era super caseiro, que detestava baladas e que um bom programa pra ele era pegar um cinema com uma pessoa ideal (acreditava que essa era a resposta certeira pra quem quer arranjar um namorado). Ele só não sabia que o ideal pra conseguir um namorado era ser ele mesmo. E não criar um personagem que não poderia segurar por muito tempo.
Mas deixando meu "amigo contador de histórias" de lado vamos para um outro amigo que é expert em contar "mentirinhas bobas" para seu namorado.
O expert da mentiraItálico muda histórias, troca personagens e inverte situações. Tudo para que ele sempre saia como o mocinho, é claro!
Quando ele conta uma história ao namorado conta de um jeito que o favoreça. Se a algum tempo atrás ele deu em cima de um garoto, conta pro namorado que foi o garoto que deu em cima dele; Se ele desceu do ônibus atrás de um carinha, conta pro namorado que ambos se conhecem a muito tempo, pasmen! Da igreja!
E assim o expert em modificar a verdade, sempre dar um jeito que o convém para levar seu namoro.
E se o namorado dele desconfia? Imagina! Confia cegamente!
Eu mesmo já cai na armadilha de que mentirinhas bobas eram a solução pra evitar pequenas crises.
Só que de um jeito ou de outro meu namorado sempre acabava descobrindo. E a pequena crise que eu queria evitar acabava virando então um terremoto com proporções gigantescas!
Foi aí que decidi que o melhor mesmo era contar a verdade, por mais que eu achasse que isso poderia irrita-lo.
E não é que deu certo! Hoje em dia conto a verdade numa boa. E assim ele tem uma irritação momentânea. E algumas vezes nem isso. E nosso namoro não sofre pequenas crises.
Isso sem falar que não preciso mais tentar lembrar a mentira que tinha dito para não cair em contradição.
E me desfazendo de mentirinhas bobas descobri o segredo de evitar grandes crises!

Nenhum comentário:

Postar um comentário