sábado, 21 de maio de 2011

A dor de não ter dado valor


Quando uma relação termina, geralmente ficamos com a frustração de não ter dado certo, a saudade, a tristeza pelo fim e etc e tal.
Mas quando a relação termina por nossa culpa, por não termos dado valor a quem merecia, a dor é triplicada.
Só quem já passou por isso sabe a imensa dor de querer alguém de volta, e essa pessoa não te querer mais por você não a ter valorizado.
Infelizmente, muitos de nós somos assim. Só queremos dar valor depois que perdemos.
Não percebemos a importância do nosso dedo mindinho até ele ser cortado acidentalmente.
Por que querer cuidar dos dentes só depois que eles estão cariados?
Por que valorizar a mãe só depois que ela já está no cemitério?
Por que perceber que aquela pessoa é o amor da sua vida, só depois de você tê-la feito sofrer bastante ao ponto dela não te querer mais?

O grande erro de muitas pessoas é acreditar que assim que se conquista alguém, não se faz mais necessário manter a "chama acesa". Mero engano!
As pessoas precisam ser conquistadas diariamente. Todos os dias devemos mostrar e provar para aquele que dizemos amar que somos merecedores de estarmos ao lado dele.
Quando você faz alguém se sentir especial, recebe um tratamento especial.
O relacionamento é um espelho, se você der carinho e compreensão, há de se ver rodeado de afeto e amor. Agora se der indiferenças e grosseria, não espere algo diferente.

É até fácil começar uma relação, difícil é manter esta relação. E nem precisamos ir tão longe para constatarmos isso.
Olhe agora ao seu redor e veja quantos dos seus amigos já começaram algum namoro desde quando você os conhece. Tenho certeza que muitos.
Agora quantos deles conseguiram manter a relação por muito tempo?
O numero diminui drasticamente!

Posso dizer que já sofri a perda de uma relação por não ter valorizado a pessoa que eu amava. Que dor imensa que sentia todas as vezes que eu lembrava dos carinhos que recebia, do apoio incondicional, do ombro amigo, do AMOR que não valorizei.
Provavelmente não teria sofrido tanto o fim desta relação se tivesse dado o melhor de mim.
Com certeza ficaria triste pelo fim do namoro, mas não sofreria por ser o causador do fim.
Porque todas as vezes que estivesse triste, lembraria que o melhor de mim foi dado, se não deu certo, paciência! Eu fiz a minha parte, e agora posso partir para outra mais tranquilo, com a certeza do dever cumprido e sem o peso do fim do namoro.

Meu ex namorado está sofrendo por não ter me valorizado. Diz se arrepender de tudo que fez e não fez e me pede chance para mudar.
A dor que ele sente eu conheço bem, mas que tal não fazer nada errado para que não precise pedir desculpas?
Ele diz que eu sou a "vida dele". Ele teve algumas chances de ter a "vida dele" de volta e não valorizou.
Não entendo como tem gente que abre a boca para dizer que aquele que ama é vida dela, se depois de ter a chance de ter sua "vida" de volta não a valoriza.
É como se você transasse com um aidético sem camisinha; É como se você se jogasse na frente do carro em movimento; Ou pulasse do décimo quinto andar do prédio.
De duas uma: Ou você é burro/louco ou você não valoriza sua "vida"!
Alguém aí quer um burro/louco como namorado ou um cara que não te dar valor? Acho que não!

Então meus amigos, se você estiver dentro de uma relação, faça por essa pessoa tudo aquilo que gostaria que ela fizesse por você.
Não diga que ama, se não prova isso. Não adianta falar de amor, se não ajuda a carregar as sacolas do supermercado.
Não adianta chorar a cada termino, se não o trata bem depois que voltam.
Der o melhor de ; Faça surpresas; Deixe bilhetinhos apaixonados; Lembre-se de datas importantes; Cubra-o durante a noite, Mime-o sem medo, Leve café na cama; Acorde com um beijo; Ligue apenas para dar "boa noite"; Compre presentes sem datas especiais; Apareça de surpresa com um chocolate; faça loucuras; Mostre a todo instante que ele tem valor.
Garanto que se no final das contas não der certo, ele será o que sofrerá mais, por lembrar que perdeu alguém que fazia cada minuto valer a pena.
Enquanto você, já estará bem para fazer alguém que realmente te mereça feliz. E ser feliz ao lado dele é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário