quarta-feira, 18 de maio de 2011

Segunda chance?

Já ouvi dizer que todos merecem uma segunda chance. Mas como dar uma segunda chance para alguém se você não confia mais nesta pessoa?
Um dos meus maiores arrependimentos foi não ter terminado com um ex namorado no exato momento em que passei a não confiar mais nele.
Conviver com alguém que você não confia mais é um martírio.
Então o que deve falar mais alto, o amor pelo outro ou o amor por você?

É bom que fique claro que não estou pregando aqui o não direito a segunda chance. Até acredito que as pessoas podem realmente se arrepender de verdade e não repetir mais os mesmo erros do passado.
Mas acredito também que existem pessoas como eu, que perdoam tudo, mas não esquecem nada!
Por tanto para mim dar uma segunda chance a alguém é falar: Eu perdoou o que você fez, mas nunca vou esquecer!
E como poderia superar algo que sempre estará martelando em minha cabeça?

Será que quando negamos uma segunda chance aquele que amamos e que diz nos amar estamos negando a felicidade? O medo estaria nos impedindo de tentar ser feliz?
É fato que dar uma segunda chance é se arriscar, entrar no caminho escuro que não se sabe aonde vai chegar.
Como é fato também que a vida é feita de riscos, e nunca estaremos imune a eles.
E como poderemos cobrar a perfeição de um outro ser se nem nós mesmos somos perfeitos?
Ah segunda chance....Que difícil decidir se você merece ser dada ou não!

4 comentários:

  1. Eu diria perdoar para flutuar, por que nem toda dor ensina.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto e de profundidade imensurável.
    Encontrei-me no mesmo dilema, mas você Paulo assim como eu (leonino), "sofre" desse mesmo pensamento, faço das suas palavras as minhas "...como dar uma segunda chance para alguém se você não confia mais nesta pessoa?"

    Tive de ser forte em não voltar atrás e não me arrependi, quem sabe se eu tivesse dado a tal chance eu pudesse ser feliz? O mundo tem probabilidades infinitas e você finaliza o post da maneira mais correta possível "Ah segunda chance....Que difícil decidir se você merece ser dada ou não!"

    Estou a procurar uma pessoa em quem confiar, não é fácil, mas seguimos assim fazendo escolhas!

    PARABÉNS PELO POST

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado mesmo pelo elogio! Fico feliz que vc tenha tido sucesso na tão dificil decisão se devemos dar uma segunda chance ou não.

    ResponderExcluir