segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Confiança é como cristal


Já dizem que a confiança é como cristal, porque o cristal depois que se quebra é impossível cola-lo ou concerta-lo com perfeição, nunca mais será o mesmo! E assim é a confiança!
Quando perdemos essa confiança em nossos amigos, parentes e namorado nos sentimos mal porque os amamos e ainda queremos dar mais um voto de confiança, mas é muito difícil!
E começamos então a "confiar desconfiando". Nunca mais confiaremos cegamente.
E quando esta pessoa continua nos dando motivos para não confiar nela? O que fazer? Aceitar que ama alguém que não confia? Tentar confiar pela milésima vez? Ou deixar aquele que amamos por não ser digno de nossa confiança?
Com certeza a ultima alternativa é a mais fácil. É mais fácil nos vermos livres daquele que não merece nossa confiança do que apostar nele, mesmo com medo de errar de novo!
Eu já estive nos dois lados da moeda. Já fui aquele que não confiava e sofria muito com isso.
Como diz a Alcione: "Eu fazia dos teus erros, um motivo qualquer pra razão da minha culpa!"
Eu o amava tanto e não queria perde-lo que acabava tentando justificar todos os vacilos que ele dava. E assim continuava até o próximo vacilo. E a cada vacilo eu ia me fortificando até que cheguei ao ponto de dizer: basta!
Será que agi certo? Será que não deveria ter lutado mais por aquele que eu dizia ser meu amor? Mas perae! Quem garante que eu era o amor dele?
Hoje vivo o outro lado dessa moeda. Mudei de personagem!
E nesta novela da vida real não há vitima e nem algoz! Apenas seres humanos passiveis ao erro!
Errei inúmeras vezes com aquele que é meu amor. Já pedi perdão, chorei, supliquei por seu amor. E ele aceitou! Disse sim, quando era mais fácil dizer não!
Quero mostrar pra ele que vai valer muito a pena confiar em mim pela milésima vez (mesmo não tendo valido as novecentas e noventa e nove).
Pra ele quero mostrar isso. E pra vocês que a confiança se quebra como cristal sim, mas que apesar de nunca mais ser a mesma, é possível viver feliz se ainda existe o amor!
Só avalie a quem você dedica esta "confiança desconfiada", pois existem pessoas que não são dignas nem disso!


2 comentários:

  1. Estava procurando um assunto e acabei encontrando o seu blog, já li algumas das suas postagens, gostei. Parabéns! Tenho comentários a fazer, mas hoje não estou num dos meus dias mais positivos, então tenho medo de escrever besteira!
    Assim que voltar ao seu blog eu escrevo algo decente.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando seus comentários, Antonio, serão bem vindos!

    ResponderExcluir