domingo, 11 de outubro de 2009

Adolescência tardia


Você já deve ter reparado que leva uma vida bem mais descontraída e jovial do que os caras héteros de sua idade.
Um homem hétero ao 27, 28 anos de idade geralmente já está casado ou pelo menos já tem filhinho. Um gay com a mesma idade ainda leva uma vida de jovem, com grupinhos de amigos, baladas, brincadeiras e muita curtição com caras diferentes.
Isso se deve ao fato de que o gay amadurece depois dos héteros, visto que possuem uma trajetória de vida diferente dos mesmos.
Um hétero não possui uma vida cheia de problemas de aceitação, aliados ao medo do que a sociedade e família irá pensar deles. Eles levam uma vida digamos assim normal.
Na escola brincam com os outros garotos, na adolescência que começa lá pelos 12 anos de idade começam a querer ser mais independentes, depois vem a primeira namoradinha, a sua primeira vez, então chegam a vida adulta e casam. Simples assim!
Com os gays a coisa já não é tão simples. Desde pequenos já percebemos que temos algo diferente dos outros meninos.
Na escola corremos o risco de sermos discriminados e rejeitados pelas outras crianças, e por isso tentamos ser o mais parecido possível com nossos amiguinhos. Já na adolescênia a coisa piora ainda mais, porque somos cobrados a todo instante ter uma namoradinha. E assim sofrendo comparações com o primo que já tá namorando ou filho do vizinho que até já engravidou uma menina.
Então crescemos cheio de receios e medos da vida, vivendo nossas realidades falsas. E enquanto isso os héteros vão levando suas vidinhas sem muitas aceitações pessoais.
Chegando na vida adulta e já nos aceitando como realmente somos, é a hora de curtir tudo aquilo que deixamos de viver!
Dando a deus aos nossos fantasmas, podemos então finalmente aproveitar a vida sem medo de ser feliz, o que geralmente acontece por volta dos nossos 20 e tantos anos.
O bom disso tudo? É que espera-se que nesta idade a pessoa já tenha uma vida profissional, e sendo assim dinheiro para curtir esta tão gostosa adolescência tardia. E existe algo melhor do que ser um "adolescente" com dinheiro no bolso?
Sim, existe! Melhor do que ser um adolescente com dinheiro no bolso, é ser um adolescente com dinheiro no bolso e muitos amigos tão jovens como nós, para curtirmos horrores!
Então não se preocupe, você nunca estará sozinho vivendo sua juventude tardia, pois enquanto existirem gays, sempre existirão os eternos jovens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário