segunda-feira, 19 de outubro de 2009

É possível amar mais de uma pessoa?


Algumas pessoas acham impossível amar dois ao mesmo tempo, visto que quando você está verdadeiramente apaixonado por alguém não se tem olhos para outras pessoas que não seja o ser amado.
Mas tem gente que não tem este pensamento tão romântico e acredita que é possível sim amar duas pessoas ao mesmo tempo, já que o amor nunca é o mesmo que sentimos por um e por outro.
Será que quando estamos totalmente apaixonados o mundo lá fora deixa de existir? Será que quando gostamos muito de uma coisa isso automaticamente elimina outra que gostamos também?
Já ouvi dizer que uma mãe ama todos os filhos de maneira igual e que uma pessoa pode amar muito seu namorado e sua mãe de maneiras diferente!
Realmente! Eu amo muito algumas pessoas com a mesma intensidade, mas não da mesma maneira. Eu sei que tudo é amor, mas não o mesmo amor!
Então será que não se pode mesmo amar a duas pessoas ao mesmo tempo?
Algumas pessoas gostam de doces e também gostam de salgados, outras adoram uma manhã quente de verão, mas também adoram dias frios e chuvosos. Então porque será que sempre temos que opinar entre um ou outro? Não podemos amar tudo? Não podemos plantar amor? Quem não permite isso? A sociedade hipócrita? Nossa educação e valores que nos foram passados? Quem diz que o certo é amar só um, Deus? Não seria tudo uma questão cultural?
Muitas e muitas perguntas, e quase todas sem respostas, mesmo porque pra responde-las teríamos que passar por cima de muitas coisas e conceitos formados que trazemos ao longo dos anos. É mais fácil amar só um (ou pelo menos fingir que ama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário