quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Paixão tem prazo de validade?


Ah o inicio de namoro, onde tudo é lindo e maravilhoso!! É mozão pra cá, mozão pra lá....
Mas depois de um tempo parece que algumas qualidades de inicio vão se dissipando, e os defeitos vão se tornando cada vez mais visíveis. É a paixão que acabou?
Aqueles costumes bobos que você adorava no inicio e agora você os odeia!
Aquele cheiro no cangote que ele dava quando você tava fazendo o almoço e te levava a lua e agora o único lugar que o leva é a beira de um ataque de nervos por incomodar enquanto você cozinha.
Muitas pessoas acreditam que é possível levar um relacionamento duradouro baseado na paixão. Elas acham que tem como amar com paixão!
Outras pessoas não acreditam na paixão eterna, acham que o dia a dia desgasta qualquer relação e que a paixão some! Eu faço parte deste segundo grupo.
Estudos dão conta que a paixão não dura mais que um ano e que depois que esta paixão acaba surge o amor que une o casal ou surge o fim da relação, e é cada um pro seu lado.
Eu sempre digo que nunca se deve levar em consideração o que um namorado faz por você no inicio do namoro, pois no inicio todo mundo faz tudo pra conquistar todo mundo!
É depois de uns meses ou mais que a mascara do sr perfeição cai e você vai realmente conhecer o cara que está ao seu lado! E vai ser opção sua ficar com ele ou não. Mas por favor não se iluda achando que aquele carinha que te deixou de "quatro" no inicio é real e nem que ele vai voltar um dia. Talvez ele ate ressurja entre uma briga ou outra, mas sempre com uma visita muito rápida!
Você com certeza já se apaixonou um dia e deve lembrar-se como ficamos quando estamos apaixonados. O toque do telefone faz nosso coração acelerar, as pernas tremem quando vemos ele, as vezes as palavras fogem e você fica meio bobão, a paixão nos cega e nos deixa meio burros e totalmente dependentes do outro. Acha mesmo que é possível um ser humano viver eternamente assim? Bom, se for possível eu não quero! Prefiro a tranquilidade de um amor, a intimidade e a paz de um relacionamento baseada na amizade.
Diferente do amor onde há uma troca, na paixão um consome o outro.
Quando estamos amando ficamos felizes a todo instante. Se estamos longe do ser amado ficamos felizes em saber que temos alguém a quem depositar amor, mas quando estamos apaixonados vivemos tensos. E se estamos longe do carinha, estamos abalados e tristes porque gostaríamos de estar com ele!
O amor ele nunca acaba, ele se modifica! A paixão não! Essa sim que deverá ser eterna enquanto dure!

Um comentário:

  1. o melhor do blog... tento aqui eu identificar... são os bons textos, os ótimos temas, a sinceridade do autor... ou o ÓTIMO Tom de Sarcarsmo? rsrs

    ResponderExcluir