sábado, 4 de julho de 2009

Amizade Colorida, sofrimento em preto e branco!


Existem muitas formas de se começar uma amizade colorida, pode ser através de namorados que sentiram que não conseguiam mais levar um namoro sério por inúmeros motivos, mas sabem que ainda são muito acostumados com a presença um do outro e por isso decidiram ainda ficar quando sentirem necessidade, ou pode ser através de amigos que de repente se sentiram atraídos, mas no fundo sabem que um namoro sério jamais daria certo, ou até mesmo aquele carinha que você conheceu já faz uns 3 meses e até agora não rotularam a relação e se vêem quase que frequentemente, mas nada foi esclarecido, levando uma vida quase como de namorados, mas sem cobranças, sem obrigações e livres pra ficarem com outras pessoas...
Seja qual for a forma do surgimento de sua amizade colorida, é necessário que você esteja com os pés firmes no chão e aberto a possíveis problemas, pois acreditem! Até em uma amizade colorida onde imagina-se que tudo é felicidade, pois não há cobranças e nem obrigações, apenas tesão e vontade de estar junto; Existem problemas! E muitas vezes bem sérios! No caso de casais de namorados que de repente caíram na rotina, ou ainda sentem a necessidade de ficar com outras pessoas, ou simplesmente possuem desejo um pelo outro mas não se entendem fora da cama, mas estão muito acostumados com a presença do outro diariamente, a segurança que se tem quando está namorando e por ai vai...E por esses motivos chegaram a conclusão que a amizade colorida seria a solução de seus problemas! Eles podem na verdade estar trocando seis por meia dúzia, ou seja, uns tipos de problemas por outros tipos de problemas.
Um namoro é o ápice da intimidade, e quando você termina um relacionamento e decide manter uma amizade logo em seguida, seja ela colorida ou não é de grande risco, pois os sentimentos ainda estão aflorados, você ainda não aprendeu a ver aquela pessoa de maneira diferente, e talvez não se acostume depois de tanta intimidade fingir que não há tem...Tipo... Será que ainda posso por o pé na cama dele como fazia quando éramos namorados? E se eu tiver cede posso simplesmente abrir a geladeira ou devo pedir a ele? E pior ainda, quando o telefone dele tocar ou receber mensagens eu não tenho mais o direito de perguntar quem era...E se ele quiser me contar de um carinha que conheceu enquanto caminhava, estou preparado para isso? Antes de se começar um amizade colorida o ideal é que você pare e pense se saberá lhe dar com essas situações, pois a solução dos problemas como já disse antes, pode ser o início de outros! Na minha opinião ao fim de qualquer relacionamento é extremamente importante que vocês se dêem um tempo; tempo esse que fará você perder a imagem que tinha dele como namorado e começar a enxerga-lo como amigo, não atropele as coisas, não finja que de uma hora para outra ele virou seu amigo, porque lá no fundo você sabe que não!
No caso de amigos que em um momento de bebedeira ou de carência onde putz! Acabaram se beijando e a coisa evoluiu pro sexo é muito importante que ambos sejam maduros e honestos, colocando todos os pingos no is. É fundamental que você converse com seu amigo, explique o motivo disso ter acontecido e assim esclarecerem se terão outros momentos ou não! Se agirem com imaturidade e sem diálogo é bem capaz que uma amizade de anos chegue ao fim por um simples passo em falso.
E aquele carinha que você já conhece faz uns 2 meses? Tá sendo bom sair com ele, pegar um cinema, uma ida no motel, um telefonema no domingo a noite quando você estiver se sentindo sozinho. Várias coisas que te deixam bem, sem as cenas de ciúmes que você odeia, sem as obrigações que você detesta, como ter que ter momentos em família por exemplo! Aliás você nem conhece ninguém da família dele e nem muito menos a onde ele mora (e tá ótimo assim), e o melhor de tudo você tem tudo isso e ainda é livre pra fazer da sua vida o que você bem quiser, beijar muito, badalar com os amigos e viver com outros tudo o que você vive com ele...mas espera ai! Tem algo acontecendo! BOOM! Você se apaixonou por ele! E ele? Bem...ele continua na mesma, com sua vida livre, ficando com você a hora que bem entender e feliz! Enquanto você tem ciúme, vontade de renomear esta relação e vontade de estar com ele o tempo todo! Mas espera ai! Não era esse o combinado! Vocês tinham resolvido que era apenas curtir e sem compromisso, só amizade colorida, mas ai o destino te pregou uma peça e daquela amizade colorida só sobrou sofrimento em preto e branco.
Eu quero deixar bem claro aqui que não tenho nada contra amizades coloridas, longe de mim! Aliás não tenho nada contra absolutamente nada! Mas tenho tudo a favor da felicidade, e pra sermos felizes é necessário que analisemos bem o terreno por onde vamos pisar, as coisas que teremos que enfrentar, as situações que teremos que lhe dar, e se for o caso de recuar pra sermos felizes, recuemos! A felicidade não está no fim do caminho, ela está no percurso do caminho certo!

Um comentário:

  1. bem isso é muito relativo...esse lance de amizade colorida,pode ser um problema ou uma soluçao mas isso depende muito de situaçao abraços

    ResponderExcluir