terça-feira, 28 de julho de 2009

Relacionamentos Abertos


O que faz alguns casais optarem por um relacionamento aberto? Seria apenas o tesão de ter uma terceira pessoa na cama e vendo seu namorado sendo tocado por ela? Seria o fato de perceber que aquele fogo da paixão acabou mas que ainda querem permanecer juntos pelo companheirismo e por isso resolveram apimentar a relação? Seria então apenas uma maneira de ver a vida sem hipocrisia e acreditando que a monogâmia não existe e sim pessoas que fingem que são monogâmicas? É este assunto é bem polêmico, porque é diferente de tudo, vai de encontra ao que a sociedade prega que é certo, que é correto! Mas esta mesma sociedade age desta maneira? Esta mesma sociedade é hipócrita? Quem diz que o certo é ter apenas uma pessoa em nossa vida? Não seria a monogâmia uma questão cultural?
O fato é que nos dias de hoje é comum ver casais heteros e gays que possuem uma relação aberta, sem cobranças e sexo livre!
Eu tenho um amigo que diz não acreditar de maneira nenhuma na monogâmia, ele acha que os casais fingem que são monogâmicos quando que na verdade aprontam por trás. Ele me disse que já namorou durante anos um cara onde eles tinha um relacionamento aberto, disse que eles nem sempre transavam a 3, mas que quando pintava a vontade faziam isso numa boa! Meu amigo me diz que este relacionamento foi o mais significativo da vida dele, e que ele amava o cara de verdade! Bem..pra mostrar que existem vários tipos de pensamentos eu acabei de falar com um amigo pelo msn que dizia estar passando por um dilema. Ele descobriu que não ama mais seu namorido (eles moram juntos há 3 meses) e que descobriu isso por esta traindo seu "marido" que na visão dele não merece e nem faz isso! Meu amigo disse que pensa em sair da casa do rapaz e voltar pra casa da sua mãe (ele odeia morar com a mãe), porque esta sendo muito difícil a convivência com esta situação. O meu amigo diz que gosta de seu namorado, mas acha que não gosta o suficiente porque trai. Então não seria o ideal para esta relação um relacionamento aberto? É tão difícil encontrar uma pessoa que mexa com você de verdade e formar um lar junto. E vale a pena jogar tudo pro alto por sexo? Eu o aconselhei a abrir o jogo, isso faria bem pra ele e para o outro, independente do resultado final.
Se você entrar na internet e realizar uma pesquisa em sites de relacionamentos você verá como é grande o número de casais que vivem uma relação aberta e que parecem bem felizes com esta situação! O Paulo de hoje não consegue se ver neste cenário, não por falsa hipocrisia ou por uma mente arcaica, mas sim pelo sentimento que pra mim fala mais alto que o sexo! Posso resolver meus problemas sexuais com contos eróticos, vídeos pornos e muita imaginação, mas não posso resolver meus problemas sentimentais com um terceiro cara na minha cama, aliás não só não os resolvo, como ainda os pioro! E com toda certeza depois do orgasmo vai vim a "tempestade". Mas como cada um tem seus conceitos, valores e sabem o que lhes dão prazer é aceitável que outras pessoas pensem de outro jeito. Aliás muitos casais que começaram um relacionamento aberto pra apimentar a relação ou pra salvar seu casamento não se arrependem e vivem hoje até mais felizes do que antes em uma relação monogâmica.
Eu li uma vez uma matéria que dizia que era possível sim se apaixonar por várias pessoas ao mesmo tempo, porque existem varias formas de paixão. Você pode se apaixonar por alguém que te interessa sexualmente, ou por alguém que você se sente bem na companhia, ou até mesmo aquela pessoa que te possibilita uma vida confortável com bens materiais. Então se existem vários tipos de paixões e você pode se apaixonar por várias pessoas ao mesmo tempo não seria hipocrisia dizer que você não pode sentir desejo por outras que não seja seu parceiro? Se eu amo meu namorado, mas continuo tendo desejos sexuais por outros caras e por mais que não chegue nos finalmente eu já não o teria traído em pensamento? Realmente são muitas as perguntas geradas por este tema polêmico que é o relacionamento aberto. Muitas pessoas dizem que quem ama não trai, mas se você está fazendo junto com seu parceiro não é traição não é mesmo? Ou seria uma traição consigo mesmo ou com os princípios de toda uma sociedade? Uma relação aberta é baseada no amor ou apenas em sexo? Mas sabem de uma coisa o que importa de verdade não são os conceitos gerados de toda uma sociedade e nem o que outros pensam de seu relacionamento e nem mesmo o que você faz dele, se você o faz com dignidade, o que importa mesmo é que você seja feliz em uma relação aberta, fechada ou com aporta encostada ou entre-aberta, o importante mesmo é gozar no final! (em todos os sentidos)

2 comentários:

  1. Cara, estou apaixonado pelo seu blog.
    Eu sempre penso sobre esse tema, e acho que o termo evolui nos últimos anos, confundindo-se com o que chamavam de "amizade colorida", mas este, embora mais avançado que uma amizade, não carregava as responsabilidades de uma relação...

    Enfim, vários termos, fico muito confuso, e chega uma hora que temos q decidir nossa própria preferência, e te confesso q ainda estou em busca do meu próprio caminho, porque acho que tanto faz, relacionamento aberto ou tradicional, ou apenas curtição e nada sério, todas essas formas de viver trazem gozo mas também tem a sua dor, há momentos que temos de saber pesar na balança. O negócio é encontrar aquilo q melhor se encaixa a cada personalidade!
    Valeu por me fazer pensar.

    ResponderExcluir
  2. ...meu companheiro já falou sobre isso e eu não divido ele com outros e vice versa...mas depois de 9 anos é amor às coisas são muito mais seriasobre. ..

    ResponderExcluir