quarta-feira, 22 de julho de 2009

O homem perfeito existe?


Quando se tem 20 anos achamos que o nosso homem perfeito existe e está guardado para nós. Quando chegamos aos 30 e sem o homem perfeito começamos a perder as esperanças. Ao chegarmos aos 40 não só constatamos que o homem perfeito não existe como percebemos que ele era aquele que era perfeito para aquela situação que eu me encontrava, para o momento que eu vivia. E que eu deixei passar!
As vezes estamos tão alucinados nesta busca pelo homem perfeito que deixamos de experimentar coisas, de ver que existem pessoas legais bem perto de nós e que podem se tornar "perfeitas" se não formos tão exigentes e buscarmos a todo instante o homem perfeito que só existe em nossa cabeça!
Eu aprendi que aquele homem perfeito simplesmente não existe! Mas calma aí, nada de decepções ainda! Existem pessoas que chegam bem perto dele! Mas que as vezes você nem nota porque sua mente esta presa no tal homem perfeito q você mesmo criou! E sabe por que ele não existe? Porque pessoas perfeitas simplesmente não existem! Do mesmo jeito que você também não é perfeito. O legal da vida é justamente isso! É encontrar situações nem tão perfeitas assim e tentar se enquadrar a elas. E fala sério ? O homem perfeito é muito chato! Aliás tudo que ta perfeitinho demais é chato pra caraca! Porque perde a graça, não tem risco, não tem tesão pelo perigo e pelo novo!
A primeira coisa que você tem que fazer é sair da condição de vitima do mundo por não ter encontrado ninguém ainda e parar de esperar que seu príncipe encantado chegue no cavalo branco, te beije e assim vocês irão viver felizes para sempre! Terra falando!! Aloooouuu!!! Olhe pra você! Você é o João, o Paulo, o Pedro, o André, o Felipe....Você não se chama Cinderela!
Como já disse antes o homem perfeito é aquele que se enquadra na maneira que levamos a vida, que combina com nosso modo de viver! Mesmo que não combine em outras coisas, mas que pelo menos no fator principal tem tudo haver com você!
Como as pessoas se encontram em estado de mutação constante talvez o homem perfeito de agora não seja perfeito depois, e de repente aquele seu ex que não tinha nada haver com você agora é teu homem perfeito!
Ao longo dos anos eu encontrei vários homens perfeitos para determinadas maneiras que eu levava a vida. Em um momento de muita carência encontrei um homem perfeito que era muito carinhoso, romântico, atencioso mas que também era irritadiço, me deixava inseguro...Mas que tinha as qualidades necessárias para o momento que eu me encontrava! E com isso seus defeitos ficavam em segundo plano.
Já encontrei o homem perfeito em um momento de minha vida onde eu estava querendo mais curtição, balada, priorizar meus amigos e ele era perfeito pelo simples fato de quem também queria levar a vida deste jeito! Não pegava no meu pé, não me controlava e nem me proibia de nada! Hoje em dia ele tá longe do meu ideal de homem perfeito, porque eu mudei! Eu to caseiro, querendo curtir um dvd em casa, sair apenas pra almoçar ou jantar fora, pegar um cinema....E o homem perfeito pra minha vida de agora é meu atual namorado, que leva a vida assim como eu! Que tem defeitos também é claro, mas que eu sei que o mais importante dentro do meu conceito de valor ele têm! E este meu namorado que hoje é perfeito pra mim não era perfeito a quase quatro anos atrás, porque eu não era o mesmo Paulo que sou hoje!
Então prestem a atenção que o homem perfeito é um conceito de cada um e que ele muda conforme você vai mudando...
O negócio é o seguinte galera! Agora que vocês já sabem que o homem perfeito não existe, deixe o príncipe encantado para os contos de fadas e parem de procurar por este homem perfeito ,pois assim se fecharão para o mundo e logo logo envelhecerão. E irão constatar que não só deixaram os homens que poderiam ser perfeitos passarem como a altura do campeonato você também não poderá ser mais o homem perfeito de ninguém!

Um comentário: