segunda-feira, 6 de julho de 2009

Gay preconceituoso? Existe!


É impressionaste como os gays conseguem ser tão preconceituosos! Principalmente por serem pessoas massacradas por este preconceito. Mas a realidade é outra. O que eu vejo por ai é bem diferente de como as coisas deveriam ser. Os gays deveriam se unir contra uma sociedade preconceituosa e não terem preconceitos entre si.
Vejo gays que se acham melhores por não terem "pinta" tendo preconceito com aqueles que tem, como se isso fizesse deles menos gays que os outros. Vejo gays ativos com preconceito com os passivos, será que eles não percebem que só são ativos porque os passivos existem? Sem passivos não existe ativos, a não ser que você vá ser ativo com alguma mulher, mas ai você já não seria gay.
O preconceito no mundo gay é enorme, e eu mesmo tenho vários amigos assim, cada um com seu tipo de preconceito. Vou falar aqui de um amigo que é bem machinho, veio do interior, com uma pinta meio Rock'n rool e assim que eu o conheci ele era tipo: Não sou gay, apenas transo com homem! Como se isso fosse diferente! A questão é que ele era cheio de preconceitos, tinha muito preconceito com as bichinhas mais afetadas, com drag music, essas coisas...Na verdade ele era um gay que não queria pertencer a este mundo rosa! Ou seja, ele era um gay que queria levar uma vida de hetéro, e isso tem aos montes por ai. Aliás esse tipo de gente são extremamente infelizes, e amargurados, por não poderem ser quem realmente são, e isso é medo do preconceito dos outros! Este tipo de gente tem tanto medo dos preconceituosos que se transformou em um! Mas graças a Deus apareceu na vida deste meu amigo, euzinho aqui!! E hoje ele mudou muito, mais muito mesmo! Agora até pra baladas gays ele vai, faz parte do meu grupo de amigos, fresca nas reuniões que sempre fazemos, ou melhor ele tenta porque não tem muito jeito pra isso, mas enfim ele se desfez de suas roupas escuras e de seus preconceitos!
Possuo também entre meu grupo de amigos dois amigos que olhando pra eles você tacha logo de passivos, talvez pela beleza delicada, pela vaidade...O fato é que eles juram de pés juntos que não são passivos, e dizem que são versáteis. Sei lá, eu não consigo acreditar neles! Não pelo que já disse, porque é claro que existem gays meigos, vaidosos, femininos e ativos, aliás meu namorado é um deles, mas isso é outras história. O fato é que algo neles me diz que na verdade eles tem vergonha de se assumir passivos, até mesmo perante nós, seus amigos! E que por acaso também somos gays! Então se dizem versáteis. Eu acho isso uma grande besteira, porque você tem que assumir quem você é, e por mais que você esteja mentindo pra todos, você sabe que não está mentindo pra você! Não adianta você posar de machão ativão se você sabe que lá dentro tem uma passiva gritando por.....
Mas é isso ai galera por favor, pelo amor de dadá! Parem com esse preconceito bobo com as passivas, aliás como já disse ativos e passivos, tudo é viado! Nenhum é melhor que o outro, do mesmo jeito que homem não é melhor que mulher por ser o único ali que penetra.
Como já diz o Aurélio: Preconceito é um conceito formado antes de conhecer a situação, o fato, o tema. E convenhamos esse negócio de julgar sem conhecer é uma maneira meio burra de agir ? Então faça a fina e nada de preconceitos!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a peça chave do preconceito entre homossexuais é devido a aparencia,só pq vc é mais jovial mais delicado colocam a etiqueta passivo,ou entao rotulam q sou masculo e tenho q ser ativo etc,enfim esse assunto da muito pano para manga

    ResponderExcluir
  3. Ola adorei esse texto...pesso a permisão pra postar em meu vibe..
    fico grato
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Ola Digo Vaz! Fique a vontade! Pode postar no seu vibe sem problemas, me sinto até lisonjeado com isso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. "você sabe que lá dentro tem uma passiva gritando por....." ah, por que terminaste aí?^^

    Isso que dizes é verdade, mas o preconceito não é só entre os gays, tem gay que acha que todo mundo é gay, tem gay machista, gay racista, gay anti-cristão...tem gay com vários preconceitos fora do mundo gay e depois fica levantando a bandeira da igualdade, aff, acho isso uma hipocrisia...^^

    ResponderExcluir