sábado, 18 de julho de 2009

Começo de namoro. Fim de amizade?

É comum quando uma pessoa encontra um namorado e de repente desaparece, some, vira fumaça? Sabe, isso acontece muitas vezes e nas melhores amizades. Tente se imaginar na cena: Você tem um grande amigo e está super acostumado com ele. Vocês fazem tudo juntos. Vão a cinema, salão de beleza, shows, shopping, baladas...Até que ele conhece um cara e começa ir se afastando...Vocês passam a se ver menos, ele já não retornar seus telefonemas, aqueles programas que ele fazia com você agora faz com o carinha e por ai vai...Parece que ele te deixou de lado, te excluiu da vida dele! É caro amigo, seu amigo criou asas e voou! E você que sempre esteve ali do lado dele, dando apoio nos momentos em que ele se encontrava frágil, agora talvez nem seja lembrado! Logo você que deu tantas vezes o ombro pra ele chorar e agora não tem ninguém pra te fazer o mesmo! Mas a amizade é assim? Ela é uma troca? Deve se dar atenção esperando que ela seja retribuída ou da-la simplesmente porque você se sente bem assim?
O fato é que nos sentimos humilhados como pessoa, como ser humano quando uma pessoa que tanto amamos e é tão importante para nós nos coloca de escanteio em sua vida. É tão triste você perceber que aquela pessoa que te queria tão bem, agora parece que nem lembra mais de você! E você deve cobrar isso? Será que os amigos possuem esse direito? Mesmo porque, será que você não faria o mesmo no lugar dele? Bridget Jones diz que os amigos são muito estranhos, que quando você está solteiro eles fazem de tudo pra você encontrar um namorado, e que quando você encontra eles fazem tudo pra você terminar com ele!
Os amigos estão acostumados a ter você em tempo quase que integral e as vezes acham estranho quando você começa a namorar e os deixam de lado. Mas é essencial que eles entendam esta situação, pois não tem nada de anormal ai. É natural que quando se comece um namoro e você está ali encantado pela pessoa e querendo a conhecer mais, acabar lhe vendo com frequência e com isso os amigos fiquem um pouco de lado no inicio. E que aquelas programas que muitas vezes você fazia com os amigos por não ter ninguém, agora começar a fazer com o "seu amor"! Aliás era isso que você sonhava, ver um dvd agarradinho com seu namorado em casa, pegar um cinema no domingo, fazer um jantar romântico....
Mas como eu disse antes, é natural que isso aconteça no inicio do namoro pois você está no auge da paixão, mas com o passar do tempo já é natural que você volte a ter mais contato com seus amigos. Claro que jamais poderá ser como era antes, visto que sua realidade é outra agora, seu tempo não está mais tão disponível como antes e os objetivos afetivos e sexuais já não podem ser mais os mesmos de quando você era solteiro. E seu amigo terá que entender tudo isso em você, ele terá que não ser egoísta e perceber que a vida é assim, pessoas saem de nossas vidas e entram outras o tempo todo! E sabe de uma coisa? Se ele gostar de você de verdade, ele vai sentir muito a sua falta, mas vai sentir ainda mais felicidade em saber que seu grande amigo encontrou o amor e está feliz! Mesmo que agora um pouco longe dele!
Talvez este assunto seja de todos os outros que escrevi até agora o que mais eu esteja gabaritado para falar, pois vivo isto na pele! Meus amigos se queixam muito que mudei depois que comecei a namorar, que os coloquei em segundo plano, que agora vivo pro meu namorado e que não sou mais o mesmo Paulo de antes! Hellooooooo my friends!! É lógico que não sou mais o Paulo de antes! O Paulo de antes não tinha um namorado que valesse a pena, o Paulo de antes tinha que camuflar sua solidão com muitas reuniãozinhas regadas a muito disse-me-disse e conversa fiada! O Paulo de hoje é melhor! Não tenham dúvidas disso! Pois o Paulo de hoje é simplesmente feliz! E aquele Paulo risonho, que era o centro das atenções e fazia tudo girar em torno dele, por mais que estivesse na balada gritando de felicidade ao ouvir Don'cha e com um copo de licor de menta na mão, por dentro ele estava gritando!! E gritando: "Socorro! Eu preciso encontrar alguém que me tire deste mundo tão vazio!" Encontrei amigos! Fiquem felizes por isso e não tristes por se sentirem de lado! Na verdade acredito que atrás de um grande homem sempre tem um outro grande homem, mas é do lado que estão os melhores amigos do mundo! E os melhores amigos do mundo, por mais que se sintam magoados com a ordem natural das coisas que é o amigo criar asas e voar quando encontrar um namorado, ele estará aqui de braços abertos se um dia esse namoro acabar. E mais ainda, ele estará preparado para novos voos!

3 comentários:

  1. Parabéns... Muitos parabéns pela sensibilidade gigante e pela simplicidade com que aborda algo tão natural, mas que , em especial no Mundo Gay, parece ser a coisa mais difícil da galera por na cabeça.

    Inseri um trecho no meu blogue, citando, obviamente, a fonte e tudo o mais. A-D-O-R-E-I!

    Alguns gays mergulham na vida profissional por não acreditarem que podem ter relacionamentos de namoro mais duradouros. Só que não admitem isso e dizem que estão apenas garantindo o emprego, etc...

    Você estaria inspirado para escrever algo neste sentido também? Abraço!

    PS. Também sou leonino. Será que o fato de eu ter me identificado com o texto, conta? Risos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luck! que bom gostou do meu texto e ainda rolou uma identificação com minha pessoa rsrs..
    Ainda não vi esta parte do meu texto em seu blog, mas irei olhar!
    Abraços

    P.S: Em breve falarei aqui sobre o tema proposto!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk..... perfeito! ainda mais você citando Bridget Jones.... eu assisti o filme "O diário de Bridjet Jones" rsrsrs

    ResponderExcluir