terça-feira, 7 de julho de 2009

Qual é a hora de sair do armário?


A hora de sair do armário pode ser comparada com a hora de perder a virgindade para as meninas, ou seja, não se tem uma hora certa, um momento certo, isso tem que vim de dentro de você e você é o único que pode dizer se o momento ideal chegou!
Não adianta você querer contar pra todo mundo só porque seu melhor amigo contou e na casa dele teu tudo certo, nem todas as famílias são iguais, e não é porque deu certo com ele que vai dar certo com você, é necessário que tudo seja muito calculado e pensado antes. Pense nos prós e nos contras que isso tra, e se você chegar a conclusão que é melhor não contar, simplesmente não conte! Existem pessoas que não se assumiram mesmo depois de adultas e são felizes assim, isso vai de cada um.
No geral mãe sempre sabe, desde criança uma mãe já percebe se seu filho é gay, então pra elas não é nenhuma novidade você contar, mas é claro que enquanto você não conta ainda tem a possibilidade por mais pequena que seja de você não ser, e acreditem! Muitas se prendem a esta pequena possibilidade, e no caso de outras até mesmo depois que já sabem acham que é apenas uma fase, que vai passar, que o filho está sendo influenciado por alguém e coisas do tipo. O fato é que se elas quiserem que você abra o jogo elas sinalizarão isto pra você, tocarão no assunto com frequência, perguntarão pela namorada, soltarão frases sem mais nem menos do tipo: "A mamãe ama muito você e te amará do mesmo jeito apesar de tudo!" E se ela agir assim é porque ela quer que você conte e já vem se preparando pro "chumbo grosso" que vai enfrentar a um certo tempo. E contar nesse caso é a melhor solução, porque além de você sentir que tirou um peso das suas costas, você perceberá que o Diabo não é tão feio como se pintam e que com o tempo sua mãe também virou sua amiga!
Eu mesmo contei pra minha mãe depois que meu namorado na época com 16 anos se assumiu pra dele, eu já vinha com essa vontade de me assumir pra minha já fazia um certo tempo, mas não tinha o porque de fazer, então esperava o momento ideal, que chegou quando meu namorado contou pra dele, eu achei que ele merecia isso de mim! É claro que minha mãe já sabia que eu era gay, mas na hora que você conta é inevitável não ter o baque! Mas nunca tive dúvidas do seu amor por mim, eu sabia que ela me amava apesar de tudo, e foi isso que fiz. Nossa relação melhorou muito depois disso, é claro que continuei mantendo o respeito o que acho super importante! Nada de beijos na frente dela, nada de carinhos e coisas do tipo: meu amor, meu bebê...Não é porque sua mãe aceitou você como você é que ela vai ficar bem com uma situação dessa. Mas é claro que existem mães e mães, tanto é que um amigo meu aproveitando o embalo também contou pra mãe dele no mesmo dia que me assumi, a atitude dela foi surpreendente, além de aceita-lo como é, ela não se importa de conversar com ele sobre o assunto e de ouvir frases do tipo: "Mãe tá vendo aquele cara gostoso ali? É um desses que quero como namorado!" As vezes até ela fala coisas pra ele, eu acho isso bem louco e legal, é uma relação admirável!
Mas se sua mãe for daquelas que fingem que nada tá acontecendo o ideal mesmo é você também fazer o mesmo, ela na verdade já sabe mais prefere que vocês continuem assim, então perceba os sinais e não conte nada, caso contrário estará se metendo em sérios problemas.
Uma coisa que me deixa muito triste são pessoas que as vezes levam uma vida falsa por terem medo de se assumir quem é. Chegam a se casar, ter filhos e envolvendo assim muitas pessoas em um problemas que poderia ser só seu se não chegasse a este ponto. Você acha justo caras casados, que se dizem maduros agirem como moleques? Porque pra mim é isso que eles são: MOLEQUES! Que nome se dar para uma pessoa que só envelheceu e não amadureceu? Que não tem coragem de lutar pelas suas vontades? Pelo seu EU!? Assim levando uma vida mentirosa, podendo fazer outras pessoas sofrerem, isso é abominável! Agora é claro que se você percebe que seus familiares simplesmente não querem saber o que você faz entre quatro paredes e ainda por cima você não pretende se casar e inventar uma vida de hétero e é independente financeiramente, o ideal mesmo é não contar, e palmas pra você! Vá viver sua vida sem mentiras e sem peso na consciência!
Tenho amigos assumidos e alguns que ainda não saíram do armário, mas um dos que mais me chama a atenção é o que chamarei aqui de "RAC". RAC é meu ex namorado, namoramos por 5 anos e em nossas conversas ele sempre me dizia que nunca contaria nada pra família dele, pelo simples fato de que não sabe se sua mãe o amará depois disso. Nossa isso é muito triste! Deve ser horrível ser amado até a página 15. E é assim que ele vive. Hoje ele tem 32 anos, mora em outro estado, é financeiramente independente e vive um personagem pra família em tempo integral, é o tio perfeito, o filho perfeito, o irmão perfeito...Só não é quem eles pensam que é!
Outro caso interessante é de um amigo distante que o encontro pelo menos umas duas vezes por ano, mas o suficiente pra ter meu nome colocado como a pessoa que se responsabiliza por ele durante uma cirurgia no hospital. Isso mesmo! Parece louco ? Mas é a pura verdade! Ele é tão sozinho, e leva uma vida tão baseada na mentira que não possui nem um amigo próximo pra ficar com ele no hospital durante uma cirurgia que teve que fazer no ânus. Aí você já entende porque teria que ser um amigo ? Mas ele não esperava que o hospital exigisse a presença de alguém da família. Coitado! Teve que inventar uma mentira de última hora para mãe!
A hora de sair do armário é tão pessoal como a escolha de pra quem você está abrindo este armário. No meu caso só me interessava minha mãe, minha irmã e alguns amigos mais próximos. Não me assumi pra sociedade e nem para parentes, mas também não escondo, se perguntarem eu digo, mas não faço questão de usar uma camiseta rosa escrito I AM GAY! Você tem que fazer o que for melhor pra você! Se for sair do armário pela família, pela sociedade, por você mesmo!Nada disso importa! O que importa é que você saia dele no momento certo!

4 comentários:

  1. Para mim a melhor hora é a que acharmos melhor... e tambem devemos apenas contar se realmente achar necessario se nao nem conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Você está certo amigo.
      pra que se expor sem necessidade.

      Excluir
  2. aii G-SUS quero nem imaginar a reação da minha mãe se eu chegasse e contasse: Mãe eu namoro uma garota o_O puts ela tinha um troço. Sem falar que minha é familia super seculo 19 ¬¬ iam me condenar. Eu keria tanto poder falar minha mãe ;X Belo post vei *-* vcê escreve muito bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu resolvi contar para minha mãe quando comecei a namorar, eu tinha 17 anos... Eu cheguei com ela e falei: Mãe, sou gay! Ela chorou e eu chorei com ela^^, aí ela disse que já sabia e que me amava (ooooooooooh), depois de 1 hora meu ex estava em casa e eles conversaram numa boa, pow, foi muito bom, tinha tirado um peso das costas! Deve ser escroto para quem não pode contar, mas é a melhor opção para quem não tem uma relação de amizade com os familiares.

    ResponderExcluir