segunda-feira, 20 de julho de 2009

Casais gays e a adoção!



Quero começar este texto com uma pergunta ao leitores: O que você acha que é melhor para uma criança, que ela seja criada por um casal gay que lhe da amor, lar, comida, carinho e educação ou que ela seja criada em um abrigo esperando a oportunidade de ser adotada por um casal hetero até ficar mais velha e com isso ser tirada do abrigo por não ter mais idade de permanecer lá? Se a sua resposta foi que ela seja criada por um casal gay, meus parabéns! Você além de ser um ser sem preconceito você também é um cidadão consciente que sabe o que é melhor para o próximo!
Gente todos os dias milhares de crianças morrem de fome, sozinhas, criadas pelas ruas da cidade de qualquer jeito, pela lei da rua, o que pode no futuro transforma-las em bandidos que colocarão em risco a segurança da sociedade. E outras estão em orfanatos e abrigos na esperança de serem adotadas e terem um lar. E se elas forem negras ou mais velhas a situação é ainda pior, pois os casais que procuram crianças para adotar querem que sejam bebes e branquinhas, e como nem sempre é este o perfil de crianças que estão nos abrigos é comum -las envelhecer lá dentro e cada dia que passam lá é o sentimento de derrota aumentando, vendo outras crianças indo embora e ela ficando cada vez mais velha e percebendo que cada dia mais diminui a possibilidade de ganhar um lar! E diante de tudo isso porque tanto preconceito em casais gays quererem adotar crianças que precisam de um lar?
Muitas pessoas dizem que crianças que são criadas por casais gays, sejam de homens ou mulheres crescem confusas e sem entender as coisas, e que no futuro podem se tornar seres humanos traumatizados! M-E-N-T-I-R-A!!! Isso é um grande absurdo, isso é coisa de uma sociedade preconceituosa! Crianças não são preconceituosas, não nascem assim! Aquelas crianças que se tornam preconceituosas são porque os pais são, os pais colocam isso na cabeça delas!
O que pode deixar uma criança traumatizada é a violência nas ruas, a fome, a miséria e nunca, jamais o amor, o carinho, todas as coisas boas que se podem ter dentro de um lar de verdade! E convenhamos existem muitas famílias de heteros que na verdade não possuem um lar, é pai alcoolátra que bate na mãe e muitas vezes na frente do filhos, mães relapsas que não sabem ser mães de verdade e por aí vai...Isso sim pode traumatizar uma criança e não o fato delas terem dois pais ou duas mães! Aliás todas as famílias são iguais? Vejo famílias de mãe e filhos, vejo família de pais e filhos, vejo família de avó que cria os netos, de tia que cria os sobrinhos...Vejo tanta tipo de famílias, e por que não posso ver uma família de dois pais ou de duas mães? Do mesmo jeito que uma criança se adapta a separação dos pais e aprende a morar só com a mãe ou só com o pai ela também sabe que crescer entre dois pais ou duas mães é algo normal, pois tudo aquilo que vivenciamos desde crianças é considerado normal para nós, mesmo que a sociedade diga o contrario! Uma criança bem instruída pelos pais não tem motivo algum para depois se sentirem discriminalizadas pelos colegas de escola, elas já vão se preparando para isso ao longo dos anos! E podem ter certeza estão mais preparadas para esta situação do que outras que descobriram a pouco tempo que o pai trai a mãe!
Existem casos de gays famosos que adotaram crianças e pelo que consta elas são bem felizes, como é o caso do apresentador Leão Lobo que adotou uma menina e hoje ela cresceu e já se tornou uma adolescente em nada diferenciada das outras e muitos feliz!
Alguém lembra aí do filho de Cássia Eller que quando a cantora morreu a justiça deu a guarda do menino para a mãe adotiva, no caso companheira de Cássia de muitos anos, que o menino também tinha como mãe? A justiça tirou o garoto da guarda da avó e levou em consideração a vontade do garoto que preferia ficar com a esposa da mãe dele do que com sua avó!
É muita burocracia para adotar uma criança, e no caso de casais gays essa burocracia só aumenta. Aumenta de mãos dadas com o número de crianças que estão sozinhas precisando de uma família.
Eu comecei o texto com uma pergunta e quero terminar com uma resposta: Não! Minha resposta é não para esta sociedade preconceituosa que prefere ver crianças sozinhas nas ruas e orfanatos do que felizes em uma casa na companhia de duas pessoas que se propõem a ama-las!

Um comentário:

  1. Que nosso pai Jeová Deus conduza o futuro das crianças carente por que ele ñ os desamparam

    ResponderExcluir