quinta-feira, 16 de julho de 2009

Diálogo é essencial!


Como já diz a máxima: "É conversando que a gente se entende!" Totalmente verdadeira! E não é apenas em relacionamentos amorosos mas sim em tudo na vida. Nas relações pais e filhos, irmãos, amigos, colegas de trabalho....Tudo que for conversado é mais fácil de ser resolvido!
No caso dos casais é essencial que exista uma liberdade de expressão. Que ambos se sintam a vontade para falar do que desejam. Pode ser de uma fantasia sexual que a pessoa gostaria que fosse realizada ou daquela situação que aconteceu na festa e que você não gostou muito e agora quer dar um toque para ele não a repetir mais. Pode ser também aquele costume que ele tem de ficar fungando e que você odeia ou até mesmo aquilo que ele faz na hora do sexo que não te dar nada de prazer mas ele pensa que tá arrasando! Em fim...São muitas as coisas que pedem diálogos diários e se você realmente quiser ter uma relação madura e feliz é necessário que fale tudo, por mais que você ache que ele possa ficar chateado depois. Eu garanto por experiência própria que eles ficam mais chateados quando você não conta nada e depois eles descobrem de uma maneira não muito legal. Se sentem traídos, deixados de lado ou percebem que estão em uma relação não muito sólida. As vezes é tudo isso junto.
Quando estamos namorando a pessoa mais intima de nossa vida é o nosso namorado, porque nos despimos pra ele e nos mostramos ! Com nossas imperfeições e sem nossas proteções (roupas). E então é necessário que a pessoa mais intima nossa, também seja nossa cúmplice. É fundamental que exista cumplicidade em um relacionamento para que ali realmente exista um casal. Caso contrário existirá apenas duas pessoas que namoram e não um casal no sentido real da palavra.
A cumplicidade é perceber que seu parceiro estará do seu lado por mais que....Mesmo que.... Apesar de...E não são muitos casais que possuem esta certeza, e talvez por isso escondam coisas de seu namorado na dúvida se ele aceitará e entenderá.
Eu tenho um ex namorado que nós tínhamos uma química de pele muito boa, mas na vida, fora do quarto não nos entendíamos em nada! E isso tudo por não existir dialogo na nossa relação. Ele escondia de mim coisas que o magoavam, que o feriam! Pelo simples fato de querer evitar uma briga entre nós. Nós não gostávamos de muitas coisas no nosso relacionamento, mas ambos ficavam calados e não tentavam chegar a uma solução. Com isso o relacionamento ia morrendo aos poucos e apesar de gostarmos um do outro era inevitável impedir isso. A falta de dialogo com toda certeza foi a grande responsável pelo fim do namoro e geradora de vários outros problemas. Se tivéssemos tido diálogo em muitas situações teríamos evitado muitos problemas que surgiram pela falta dele!
Esta fala de diálogo se torna ainda mais ameaçadora no caso de casais muito diferentes, que gostam de coisas diferentes, tem visões diferentes de como levar a vida e possuem conceitos nada parecidos! Se neste caso você não tiver dialogo, não sentar e conversar para chegarem a conclusões. Pode ter certeza que será um relacionamento de poucos meses e de muitas tempestades. É fundamental que neste caso o casal fale abertamente de que está aberto a mudar em pró do casal, nunca pense que é pró do outro e sim do casal, pois qualquer mudança realizada afetará a vida de ambos, não exclusivamente a dele ou a sua!
Então a partir de hoje não esconda mais coisas que possam o ferir ou que está o ferindo. Você vai ver que a relação de você só ganhará com isso. Ele perceberá que pode confiar em você e que ali não tem apenas um namorado lindo e gostoso, mas também um amigo intimo e fiel!

Um comentário:

  1. Perfeito!

    Aliás, é exatamente isso que estou vivendo... Hoje mesmo converso com meu amor!

    Valeu...

    ResponderExcluir