quarta-feira, 1 de julho de 2009

Infidelidade, um conceito?


Seria a fidelidade um conceito de cada um? um conceito de cada casal? ou ela é universal? No meu ponto de vista a fidelidade vem da cabeça de cada pessoa, cada um tem dentro de si o seu conceito do que é ser fiel, independentemente de ser gay ou não. As pessoas de uma maneira geral enxergam os gays como seres infiéis por natureza, onde o sexo é promiscuoso e as relações não são baseadas no amor, apenas em sexo! Se existem gays assim? É claro que sim, mas também existem heteros assim, e gays que também levam "vida de heteros", e heteros que levam "vida de gays". O fato é que só tem um jeito de mudar essa imagem que as pessoas tem dos gays, é você individualmente fazer sua parte, se dando ao respeito e respeitando seu corpo, mas sem hipocrisias, não precisamos de mais hipócritas no mundo, ele já está cheio deles!
Eu já ouvi coisas do tipo "O homem é infiel por natureza, e se um sozinho já faz estrago imagine então dois juntos!" Por favor ? Não podemos de maneira nenhuma generalizar...aliás em minha opinião quem faz isso é pouco inteligente. Nem todos os negros são pobres, nem todo favelado é bandido, nem todo hétero é "normal" e nem todo gay é promíscuo.
Agora pare pra pensar! Se no meu ponto de vista cada casal tem seu conceito de fidelidade você corre sério riscos de fazer besteira caso veja o namorado de seu amigo saindo do motel com um cara por exemplo, porque você não vai saber se aquilo ali é permitido, então quer um conselho? Como quem não quer nada sonde seu amigo primeiro, não chegue contando que viu o namorado dele com um Brad Pitt tupiniquim porque isso pode ser o fim da amizade, é necessário que você saiba antes se isso é traição pra esse casal, muitos casais (não só gays) tem em mente que fazer sexo apenas por fazer não é traição, porque não envolve sentimentos, e na opinião deles traição é se apaixonar por outra pessoa, outros já pensam que traição é fazer escondido, mas o sexo a 3 é permitido, visto que ambos concordam com isso...O fato é, viu o namorado do fulano em situação duvidosa? investigue primeiro e depois resolva o que vai fazer com essa informação, sem deixar de levar em consideração o grau de amizade que se tem com o amigo "traído", porque se ele não confiar em você, não adiantará nem mesmo você mostrar uma foto do namorado dele com outro na cama que ele não acreditará e ainda achará que você fez isso por pura inveja da relação deles, sabe que tem muito viado assim ? Então em alguns casos faça a linha Kátia, e não veja nada!
Uma vez a atriz Geovana Antonelli disse em uma entrevista que ela é super fiel, e que se ela se pegar olhando pro lado é porque é a hora de terminar! Será que ela é radical? Será que esse é o conceito "ideal" de fidelidade? Será hipocrisia dizer coisas desse tipo e de repente fazer o contrário? São muitas perguntas e só uma resposta que é aquela que você age com dignidade com você mesmo e com a pessoa que está ao seu lado, não importa de que maneira seja, como diz Leão Lobo: Dignidade já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário